segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Email relatando o "SALDO DA FESTA"

Recebemos uma solicitação via email de um dos organizadores da Festa Social em comemoração a São Benedito, aqui em Rosário do Catete, segundo o esse "ORGANIZADOR" o evento foi um sucesso, tudo o correu na maior tranquilidade e na mais pura alegria. O mesmo aproveitou o evento para agradecer o Prefeito Etelvino Barreto e à todos da organização.

ATIVISTA COMENTA

Tenho de concordar que o evento foi muito tranquilo, apesar de fatos isolados terem acontecidos  um "SALDO BASTANTE POSITIVO", apesar de não ter sido um evento de grande porte. Depois mandem um email explicando o que um carro da administração estava fazendo em um dos dias do evento, estacionado bem longe da área da festa?


‘Tenho fé de que vou realizar muita coisa positiva’, diz deputado Romário

Tetracampeão assume mandato de deputado pelo PSB-RJ nesta segunda. ‘Para mim é tudo novo’, disse Romário sobre rotina como deputado.

Robson Bonin Do G1, em Brasília
 
O deputado federal Romário (PSB-RJ) nesta segunda
(31) na Câmara dos Deputados.
(Foto: Robson Bonin/G1)
Ainda com certo ar de timidez diante da nova rotina como deputado federal, o ex-jogador Romário (PSB-RJ) dedicou a segunda-feira (31), seu primeiro dia na Câmara, para conversar com colegas de partido e conhecer melhor a agenda política do Congresso. Ao G1, ele disse “ter fé” de que irá fazer um bom mandato, “cumprindo o que prometeu aos meus eleitores”, e revelou surpresa com o ambiente parlamentar: “Para mim é tudo novo.”

Questionado sobre suas prioridades no parlamento, Romário disse que pretende melhorar a vida de jovens carentes e de portadores de necessidades especiais. “A vontade de fazer o melhor dentro das minhas possibilidades é muito grande. A minha bandeira está diretamente envolvida com crianças e jovens carentes de comunidades e portadores de necessidades especiais. Nesses meus quatro anos de mandato, vou fazer tudo que for possível para poder dar uma melhor qualidade de vida para essas pessoas”, disse Romário.

Enquanto caminhava pelo corredor das comissões da Câmara, o ex-jogador e principal comandante do tetra, sempre acompanhado de seus assessores, foi abordado por fãs e tirou algumas fotografias. Sobre a Copa do Mundo de 2014, Romário revelou o desejo de atuar para fazer com que os jogos deixem um “legado social” ao povo carente: “O esporte é uma das grandes ferramentas para os jovens. Então, a inclusão social através do esporte é importante. Então, temos que aproveitar esse momento de copa do mundo para poder fazer muita coisa.”

Romário disse ainda que irá trabalhar para conseguir o apoio dos colegas para realizar seus projetos: “Espero poder conseguir o máximo possível de ajuda dos colegas para cumprir o meu objetivo que é cumprir o que prometi aos meus eleitores. Tenho fé de que vou realizar muita coisa positiva.”

Fonte: G1

BAIXE AQUI NO BLOGDOCATETE.


Brasão do Municipio de Rosário do Catete.
Clique no Link logo acima

Gol do Flamengo! Thiago Neves faz linda jogada e amplia, aos 44 do 1º tempo

 

Veja todos os concursos com inscrições abertas

Nesta segunda (31), os concursos públicos com inscrições abertas oferecem cerca de 26.253 vagas em mais de 68 seleções. As oportunidades estão distribuídas em diversos cargos destinados a candidatos de todos os níveis escolares. As remunerações iniciais podem chegar a R$ 21 mil, dependendo da função desejada.

Veja todos os concursos com inscrições abertas

Leia mais no Portal UOL

Transcrito do NENOTICIA

Sporting confirma Liedson no Corinthians

Atacante deve chegar ao Parque São Jorge no dia 7 de fevereiro
Liedson deve ser anunciado pelo 
Corinthians nas próximas horas
Patricia de Melo Moreira/EuroFootball/Getty Images
Da Gazeta Press
O Sporting confirmou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, entidade portuguesa que regulariza as transferências no país, que o atacante Liedson é o novo reforço do Corinthians. O jogador chega ao Parque São Jorge no próximo dia 7 de fevereiro. O clube português divulgou um comunicado oficial.
- A Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD vem informar ter chegado a acordo com o Sport Club Corinthians Paulista para a cedência definitiva dos direitos desportivos do jogador Liedson da Sivla Muniz, com efeitos a partir do próximo dia 7 de fevereiro.


A despedida de Liedson do clube será no próximo domingo (6), contra o Naval.

HUMOR DO CATETE.

Mentiras de mãe

velha+dando+bronca 300x243 20 Mentiras que as mães sempre contam
Você já parou para pensar que sua mãe pode ter mentido para você quando era criança ou até mesmo depois de crescidinho para o seu próprio bem? Para quem acredita em tudo o que as mães falam, saiba que uma boa parte é tudo mentira.
1544337 300x230 20 Mentiras que as mães sempre contam


1 - Entrar na piscina depois de comer:
De acordo com especialistas, esta é uma afirmação falsa, pois não existe nenhum problema em entrar na piscina depois de comer, exceto quando a água se encontra na temperatura extrema, muito quente ou muito fria. O que pode ser perigoso é até duas horas depois da alimentação brincar e nadar como um louco, pois a atividade física intensa faz com que o sangue que deveria se concentrar na digestão seja deslocado para acelerar os músculos, respiração e coração. Desta forma, o problema não está na água e sim na atividade física, assim tomar banho depois de comer está liberado, assim como se refrescar na piscina sem ‘exercícios’.
babytv 300x254 20 Mentiras que as mães sempre contam
2 - Ver TV de perto estraga a vista:
É mentira, pois a luminosidade e os raios emitidos pela TV, seja de perto ou de longe, não proporcionam nenhum tipo de dano aos olhos, sendo que o máximo que pode acontecer é você sofrer com cansaço da vista ou ressecamento do globo ocular momentaneamente. Enquanto isso, ler com pouca luz ou em um carro em movimento pode causar dores de cabeça, tontura e demais desconfortos, mas também não estragam a vista.
1242432881 300x284 20 Mentiras que as mães sempre contam
3 - Se não ficar quieto a caxumba pode descer:
Em geral, a caxumba se manifesta através do inchaço das glândulas salivares (parótidas) que se encontram abaixo das orelhas, e ela pode acometer outros tecidos, além de inchar os testículos, dando a impressão de que a inflamação desceu. No entanto, isso acontece apenas quando o sistema imunológico da pessoa está fraco, assim quando não debilitam o sistema imunológico, os exercícios estão liberados.
gripe porco 300x299 20 Mentiras que as mães sempre contam
4 - Tomar friagem deixa você gripado:
Não se ‘pega’ resfriado ou gripe pelo simples fato de tomar friagem, mas sim através de vírus pelo ar ou por contato direto com pessoas gripadas.
FunnyMonkey 300x275 20 Mentiras que as mães sempre contam
5 - Se não usar óculos, o seu grau vai aumentar:
É de forma natural que a estabilização ou progressão do grau de deficiência visual acontece, desta forma usar ou não óculos de grau não interferirá neste processo, pois as lentes têm apenas a finalidade de corrigir as falhas oculares existentes que atrapalham a formação da imagem.
doente 300x213 20 Mentiras que as mães sempre contam
6 – Quem está com dor de garganta não pode tomar sorvete:
A inflamação da garganta, a qual é acompanhada por gripe e resfriado, que são causados por vírus e em alguns casos por bactérias, não tem relação alguma com um refrescante sorvete. Muito pelo contrário de que muitos pensam, caso a irritação na garganta seja muito, um bom sorvete pode aliviar a dor.
ed7e42f1b3fc9f677f4bd8b13a94f54b 20 Mentiras que as mães sempre contam
7 - Se você engolir chiclete, ele vai grudar na barriga:
Pode-se dizer que esta afirmação não passa de meia-verdade, pois devido a presença de muco na parede estomacal, o chiclete não fica grudado, e a sua tendência é ser eliminado junto com as fezes. No entanto, caso você engula muitos chicletes, eles poderão fazer com que haja obstrução da saída do estômago ou do intestino, e a única forma de resolver o problema é através de cirurgia.
Mitos e a verdade sobre a acne 238x300 20 Mentiras que as mães sempre contam
8 – Comer chocolate dá muita espinha:
Alguns estudos até associam uma dieta rica em açúcar com o aparecimento de espinhas, mas não há nada especificamente condenando o chocolate. Além disso, a predisposição genética e as alterações hormonais, comuns na adolescência e em momentos de estresse, é que são os principais responsáveis pelas espinhas.
Essa lenda pode ter surgido porque muitas pessoas tendem a consumir mais chocolate nos períodos em que estão mais tensas ou ansiosas – situações em que os hormônios ficam mais à flor da pele, estimulando as espinhas.
video game clipart 299x199 20 Mentiras que as mães sempre contam
9 – Chega de usar esse videogame:
Essa lenda cheira mais a disputa pelo controle remoto… Os jogos eletrônicos desgastam a TV na mesma medida que novelas, partidas de futebol, telejornais… Ou seja, qualquer programação que mantenha o monitor ligado. Quanto mais tempo ele permanecer funcionando, mais cedo virão os problemas técnicos.
Imagens estáticas exibidas por muito tempo podem “queimar” a telinha, deixando marcas permanentes. Mas isso vale tanto para games com contadores de pontos fixos como para canais de TV que exibem sua marca no canto da tela.
Queima2 20 Mentiras que as mães sempre contam
10 – Passar um pouco de gelo nessa queimadura:
Poucas mães acertam na hora de dar conselhos sobre como tratar uma queimadura. Em contato prolongado com a pele, o gelo também queima. Além disso, ele pode grudar e descolar a pele que protegeria o local atingido. Pasta de dentes, manteiga e qualquer outro produto caseiro também devem ser evitados.
Em queimaduras leves, a melhor indicação é usar água fria para resfriar a queimadura e evitar a formação de bolhas. Pode ser água corrente, numa bacia ou em compressas.
blabladoits00 290x300 20 Mentiras que as mães sempre contam
11 – Pare de estalar os dedos, senão eles vão engrossar:
Ao estalar os dedos, lá existe um líquido sinovial lubrificante da articulação que é responsável pela diminuição do atrito e se desloca sob o vácuo que é formado entre as articulações, assim se escuta o barulho do estalo.
A mesma coisa acontece nas costas e no joelho, ao serem estalados. Se você pensa que seus dedos são gordinhos porque você os estala, fique despreocupado, isso não é efeito que você provoca, porque provocar o estalo não faz mal algum aos dedos, as costas, pescoço e joelhos.
animais acao 102 300x300 20 Mentiras que as mães sempre contam
12 – Espere o bolo esfriar para comer, senão você passa mal:
Bolo quente é bom e não dá nada. Esse bordão pode ter surgido em famílias grandes como forma de amedrontar as crianças que queriam beliscar a comida antes da hora. A ordem era: espere todos sentarem à mesa e então comece a comer.
censured 300x252 20 Mentiras que as mães sempre contam
13 – Quem se masturba demais tem ejaculação precoce:
A ejaculação precoce geralmente está relacionada à ansiedade e à falta de experiência. A masturbação não tem nada a ver com isso. Aliás, alguns especialistas até indicam exercícios envolvendo a masturbação como um tipo de treino para aqueles que entram em campo muito ansiosos na hora de um jogo oficial.
É a técnica do stop-start, em que você pára de se masturbar assim que sentir que está a ponto de ejacular — e começa tudo de novo depois.
homemsaco baixa2 300x295 20 Mentiras que as mães sempre contam
14 – O Homem do saco:
Conta a história que, caso a criança  saísse de casa sozinha, ou fosse brincar sozinha na frente de sua casa, viria um velho sujo e mal vestido, um tipo de mau elemento, com um saco cheio de crianças que ele havia pego no caminho. Segundo a lenda, as crianças do saco que o velho  carrega, eram crianças que estavam sem nenhum adulto por perto, em frente às suas casas ou brincando na rua. O velho pegaria a criança caso ela saísse sem ninguém de dentro de casa.
bookworm1 300x300 20 Mentiras que as mães sempre contam
15 – Não leia no escuro para não estragar as vistas:
Apenas reduz a velocidade de leitura e a capacidade de atenção, diminuindo naturalmente o interesse pela atividade e desencadeando sono.

Tux Vesgo 20 Mentiras que as mães sempre contam
16 – Não revire os olhos. Se bater um vento, vai ficar vesgo:
Estrabismo surge quando há predisposição genética e pode ser desencadeado por uma febre ou infecção, mas nunca apenas por um golpe de vento durante uma brincadeira.
– Não há nenhuma razão científica. Ninguém fica estrábico por movimentar o olho de um lado para o outro, muito menos se bater vento. O estrabismo pode surgir repentinamente, mas apenas em pessoas com predisposição familiar.
leite+1 300x151 20 Mentiras que as mães sempre contam
17- Não misture leite com manga:
Mito. Esse mito surgiu na época da escravidão, e foi inventado pelos senhores de engenho, para evitar que os escravos chupassem manga, fruta nobre, e tomassem leite às escondidas. A manga nesta época era considerada uma fruta nobre, pois foi trazida da Índia para o Brasil pelos portugueses. Segundo registros históricos, para comprovar o efeito da mistura de manga e leite para os escravos, os Senhores envenenavam o leite e obrigavam um escravo a comer uma manga e a tomar o leite envenenado. Obviamente, como havia veneno no leite, o escravo que havia ingerido a mistura passava mal.
A manga é fonte de carboidratos e contém quantidades significativas das vitaminas A e C. O leite é uma excelente fonte de proteína, gordura, cálcio, fósforo, sódio e vitamina B2. Não há estudos científicos que comprovem que a mistura de manga e leite é prejucial à saúde, portanto coma sem medo.
mirror 300x294 20 Mentiras que as mães sempre contam
18 – Cobrir o espelho em dia de tempestade:
A prática de algumas pessoas em cobrir espelhos ou se afastar deles quando ocorrem tempestades não tem nenhum princípio físico. Espelhos não atraem relâmpagos, tampouco irão “refletir” a descarga em cima de alguém. Essa é apenas mais uma das muitas crendices populares existentes e não deve ser levada em conta como regra de proteção contra os relâmpagos.
030 300x225 20 Mentiras que as mães sempre contam
19 – Não lave o cabelo se estiver menstruada:
Não há a menor problema entre estar menstruada e lavar os cabelos, isso não causa absolutamente nenhum mal à saúde.
catapora 20 Mentiras que as mães sempre contam
20 – É melhor pegar catapora enquanto ainda é criança:
Essa muita gente já ouviu. Antigamente, os pais chegavam ao extremo de colocar os seus filhos próximos às crianças infectadas para que elas pegassem a doença. De fato, essa era a única maneira de se proteger contra o ataque futuro da catapora. Mas, hoje, isso não faz mais sentido, pois existe a vacina, que pode ser aplicada a partir dos 12 meses de idade, em uma criança saudável.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Construção de mais 05 casas "CHAPAS BRANCAS" em Rosário do Catete.

A Prefeitura Municipal através da secertaria de obras já autorizou a construção e reforma de de 05 casas em nosso municipio. Até esse ponto tudo normal, nada que esteja fora dos padrões, mas estranho é o fato que algumas dessas casas são de pessoas que trabalham na VALE, estranha o fato que algumas dessas casas são de membros de uma só familia e estranho o fato que essas pessoas  ainda por mais que suas casas sejam reformadas com OURO, não votam no Prefeito Etelvino caso o mesmo ainda tenha aspirações politicas.

O fato é que próxima semana essas casas serão reformadas, agora fica uma pergunta aos que acham isso a coisa mais natural do mundo, se ao invès de construirem casas para os "AMIGOS DO PODER", não se constrói a ESCOLA JOSÉ ANTÔNIO, no mutirão, não se constrói uma quadra de esportes e assim por diante. Ah! Havia esquecido, essa administração é a "ADMINISTRAÇÃO DA TEORIA", então amigos ROSARENSES fiquemos só nas promessas.

Em ROSÁRIO DO CATETE o número de casas "CHAPAS BRANCAS" vem crescendo ajustadoramente.

Como oferecer ajuda aos usuários de crack. Vídeo


Antônio Nery, médico psiquiatra e professor da Universidade Federal da Bahia explica como se deve agir e ajudar os usuários de Crack

Transcrito do clicksergipe

Chiclete com Banana grava Luiz Gonzaga na terra de Lampião

De olho nos festejos juninos, a banda Chiclete com Banana anunciou na noite desta quinta-feira (27) que vai gravar um DVD somente com músicas de Luiz Gonzaga, depois do Carnaval, em Serra Talhada, terra natal do famoso cangaceiro brasileiro, Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião.

"Nos últimos anos, em cima do trio ou em nossos shows, temos feito algumas experiências com a música de Luiz Gonzaga. Agora, chegou a vez de homenagearmos esta figura singular e tão marcante da música brasileira", disse o vocalista Bell Marques, líder do grupo. "A filha dele participará e queremos também muitos artistas na gravação", acrescentou o cantor.

O repertório do DVD ainda não foi escolhido, mas os integrantes da banda não abrem mão de alguns clássicos gravados pelo cantor pernambucano, entre os quais "Asa Branca", "Meu Pé de Serra", "Juazeiro" e "Paraíba". Bell Marques disse ainda que, além do trabalho em homenagem a Luiz Gonzaga, a banda pretende gravar outro DVD este ano. "Queremos incluir somente músicas da banda. Nossa ideia é fazer a gravação durante uma turnê pela Europa, um pouco em cada país".

Novas músicas
À espera do Festival de Verão e do Carnaval, Bell Marques participou nesta quinta-feira (27) de um happy hour para apresentar oficialmente as duas músicas de trabalho do Chiclete com Banana: "Meu Coração Voou" e "Chorarei Amor". "São músicas fortes, dançantes, baseadas na mistura dos tambores, que têm pegada forte e ritmo quente", disse Bell.

Com uma média de 130 shows por ano, os integrantes da banda (Bell, Wado, Deny, Walter, Lelo e Walmar) confirmaram sua participação em uma das mais tradicionais festas do calendário popular do Estado, no próximo dia 2, quando milhares de baianos e turistas reverenciam Iemanjá, a "rainha das águas". "Iemanjá também é chicleteira", brincou o cantor. A exemplo do ano passado, Chiclete com Banana vai desfilar no Carnaval com três blocos: Camaleão, Nana Banana e Voa Voa.

Bell Marques acrescentou que estuda a possibilidade de criar um grupo de teatro para fazer "intervenções" durante a apresentação do grupo. "O que passa pela minha cabeça agora é um projeto para ser feito dentro de um teatro mesmo, com um número limitado de pessoas, ao contrário de nossos shows, que são sempre para grandes multidões".

LUIZ FRANCISCO
Especial para o UOL
Em Salvador
Transcrito do Clicksergipe

Sistema da Caixa sai do ar e compromete apostas na Mega-Sena

O sistema de apostas das lotéricas está fora do ar desde a manhã deste sábado, impedindo os apostadores de concorrer ao prêmio da Mega-Sena, que previa pagar R$ 20 milhões.

A Caixa Econômica Federal, responsável pela loteria, informou que o problema afeta todo o Brasil e estará resolvido "em breve", mas não deu uma previsão.
"Não funciona desde que a lotérica abriu, às 10h. Ligo na Caixa para saber se tem uma previsão, mas ninguém atende", contou a operadora de caixa Ana Maria de Lima, que trabalha na lotérica do Shopping Eldorado, na zona oeste de São Paulo.

O sorteio do concurso 1.253 acontece neste sábado (29) em Itapema (SC). As apostas podem ser feitas até as 19h, se o sistema voltar a funcionar.

Ninguém acertou as dezenas na última quarta-feira: 02 - 14 - 35 - 39 - 49- 51. 

O prêmio para as 67 pessoas que acertaram a quina ficou em R$ 26.937,47 e os 4.975 que acertaram a quadra levaram R$ 518,25.  As apostas podem ser feitas até as 19h de hoje (horário de Brasília) em qualquer lotérica do país.

Do UOL Notícias
Em São Paul
Transcrito do Clicksergipe

EXCLUSIVO: Coronel Resende será o próximo comandante da PM

O governador Marcelo Déda (PT) promoverá mudança no Comando da Polícia Militar.

Já está definido que o próximo comandante será o coronel Resende, que vem ocupando o cargo de secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública.

Ele assumirá o cargo hoje ocupado pelo coronel Pedroso, que teve papel fundamental na pacificação da PM, depois das manifestações do movimento "Tolerância Zero".

A mudança será oficializada no próximo mês de fevereiro.
Fonte:Nenoticia

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Algumas Notas do JORNAL GAZETA DO COTINGUIBA


Vereadora Acácia
GENERAL MAYNARD
Vereadora Acácia Sobral poderá ser candidata a prefeita em 2012

Uma fonte bastante ligadaa ex-presidente da Câmara Municipal de General Maynard, cidade distante da capital Aracaju 45 quilômetros, vereadora Acácia Sobral, informou para a Gazeta do Cotinguiba que ela tem o interesse de se candidatar a prefeita do município nas próximas eleições de 2012, batendo de frente com o projeto da reeleição do atual prefeito Dr. Evangelista. “A vereadora Acácia faz oposição ao atual governo municipal e já está se preparando para disputar a prefeitura”, disse-nos a fonte. Perguntamos ao nosso informante o que tem impulsionado a vereadora a levar adiante esse  projeto de disputar a prefeitura se ela tem a vereança como certa em 2012.
Com bastante firmeza, a nossa fonte disse que tudo está sendo favorável para que esse projeto decole, passando a pontuar o bom desempenho da vereadora na câmara e na vida pública; o desgaste e impopularidade do atual prefeito Dr. Evangelista e os apoios que ela tem conseguido ao longo dos tempos, apoios esses que o nosso informante faz questão de guardar em sete chaves. “Esses e outros fatores têm contribuído para o crescimento do nome da vereadora Acácia rumo ao Poder Executivo de nossa cidade”, e concluiu dizendo: “Já viu tempo melhor para as mulheres chegarem ao poder do que este?”.

ROSÁRIO: O prefeito Vino teria desmentido em praça pública a fonte que nos disse que Laércio Passos estaria descontente com o seu governo, matéria de capa da edição passada. “Nada daquilo é verdade. Eu e o Laércio nos damos muito bem”, teria dito Vino.

:):):) O Presidente da câmara de Rosário do Catete, Vereador Delson Leão com o ex-prefeito Wagner Quintela, durante a sua posse.

Fonte: Jornal Gazeta Vale Cotinguiba edição 105

Bandidos queimam caixa eletrônico no Centro

A ação aconteceu durante a madrugada e cinco pessoas foram feitas reféns
Bandidos queimaram caixa eletrônico (Fotos: Portal Infonet)

Na madrugada desta sexta-feira, 28, seis bandidos tentaram roubar e queimaram um caixa eletrônico localizado no calçadão da rua São Cristóvão. Segundo informações do sargento Eduardo, responsável pelo 8° Batalhão da PM, ainda não há a comprovação de que os bandidos conseguiram levar o dinheiro. Dois vigilantes que estavam próximo ao local e três cidadãos que passavam pela rua no momento da ação foram vítimas da ação dos indivíduos.

A informação é que dois dos bandidos amarraram e fizeram as vítimas de refém na travessa Deusdete Fontes, próximo ao caixa eletrônico, dois foram roubar o caixa e os outros dois cercaram a área, um em cada extremo da rua. “Eles ameaçaram matar as vítimas, caso a polícia chegasse ao local”, disse o sargento.

A polícia criminalista chegou ao local para iniciar as investigações e também afirmou que não se sabe se os bandidos conseguiram levar o dinheiro do caixa, pois o mesmo estava completamente queimado.
Thiago Leandro, do Cope, acredita que o dinheiro também foi queimado
 
O diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Thiago Leandro também estava no local e ressaltou que o sistema de alarme do banco era fraco. “Pelo visto, foi fácil de quebrar o caixa eletrônico e além disso, o banco não possui sistema de segugança”, ressaltou o diretor, que vai analisar as imagens dos estabelecimentos próximos e ouvir as testemunhas para investigar. Nenhum responsável pelo banco apareceu no local até o início desta manhã.

CIOSP
Segundo informações do Major Linhares, do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública(CIOSP), as imagens capturadas por uma câmera da CIOSP localizada a cerca de 40m do local da ação estão sendo observadas para identificar possíveis imagens do momento da ação.
ATIVISTA COMENTA
Isso não lembra algo aqui em Rosário do Catete? Puxem pela memória! Pronto, O Cash do Banese, localizado próximo aos quiosques, aquele sim está durando ser roubado. Uma vez que a segurança pública em Rosário do Catete não funciona muito bem em virtude da POLITICA RASTEIRA. Claro que ninguém vai tomar por surpresa caso aquele cash seja arrombado.

Para não passar em branco é bom frisar que o cash do Banco do Brasil foi roubado por bandidos dentro da antiga sede da guarda municipal, detalhe com os guardas trabalhando na sede.

Rosário do Catete tem dessas coisas.
Fonte: Infonet

TARIFA DE COLETIVOS SOBE PARA R$ 2,25

O novo reajuste do valor da tarifa dos coletivos em Aracaju foi de 7,14% e passa de R$ 2,10 para R$ 2,25. Os empresários haviam solicitado que a nova tarifa fosse de R$ 2,40.

O anuncio do novo valor da tarifa foi feito na manha desta sexta-feira (28), pelo superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento.

Começa a vigorar neste domingo, 30, a nova tarifa do sistema de transporte coletivo da capital e região metropolitana. O valor passou de R$ 2,10 para R$ 2,25, o que representa um reajuste de 7,14%.

O superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento, informou que os passes escolares e vales transportes adquiridos com o valor antigo poderão ser utilizados até seu esgotamento. não há prazo para sua utilização para que ninguém seja prejudicado, afirmou.

Durante a reunião para homologação do reajuste, Osvaldo anunciou ainda que a Prefeitura de Aracaju dará continuidade ao processo de melhoria do serviço de transporte público. Uma das providências adotadas ainda neste semestre é a criação de corredores especiais de ônibus, para facilitar a fluidez e reduzir o tempo de viagem, antecipou.
 
Fonte: Faxaju

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PT vai pagar salário mensal de R$ 13 mil a Lula

 O PT decidiu pagar um salário mensal de R$ 13 mil ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que no próximo dia 10 receberá novamente o título simbólico de "presidente de honra" do partido.

Segundo o "Painel" da Folha, editado interinamente por Ranier Bragon (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL), o contracheque será equivalente ao do presidente de fato do PT, José Eduardo Dutra.

O novo salário de Lula se soma às duas aposentadorias que ele recebe --uma de anistiado político, outra por invalidez devido à perda do dedo-- e às palestras que devem engordar seu caixa a partir de março.

"Não tem por que não pagar. Ele é um importante dirigente político, está se dispondo a trabalhar junto com o PT", argumenta Dutra.

O salário de Lula vale já a partir de janeiro. Como o estatuto da legenda não prevê pagamento para cargo simbólico, o ex-presidente terá carteira assinada como assessor do PT, mesma situação montada para Dilma Rousseff na campanha.

Segundo aliados do ex-presidente, suas aposentadorias somam R$ 9 mil ao mês.

No patrimônio declarado em 2006, havia R$ 478 mil em aplicações financeiras, em valores da época. Há no PT defesa da equiparação do salário dos dirigentes partidários ao dos congressistas --R$ 26,7 mil.

Fonte: BOL

 ATIVISTA COMENTA

"Coitado do LULA", aqui em Rosário do Catete tem um ex-prefeito que recebe mais do que ele, e por incrivel que pareça, sem "suar a camisa". Como se não bastasse o ex-prefeito ainda pediu um aumento ao prefeito pois segundo ele, estava trabalhando demais.

Bolo com maconha surpreende aniversário de garota de 18 anos

Festa era realizada num restaurante em Arraial D"Ajuda, na Bahia. Mais de 20 pessoas foram presas, incluindo os pais da aniversariante.


Veja no vídeo o bolo decorado com folhas da planta. A festa era realizada num restaurante em Arraial D"Ajuda, na Bahia. Os policiais prenderam mais de 20 pessoas, incluindo os pais da aniversariante. Todos já foram liberados.

Fonte: G1

Profissão mendigo, melhor do que estagiário, professor ou policial

A influência do século 21 está deixando os mendigos ou pedintes muito criativos e inteligentes nas tentativas de pedir dinheiro na rua. O indivíduo a seguir tem a cara de pau de alegar que Ninjas mataram sua família e ele precisa de aulas de kung fu. Bem, isso é uma estratégia inteligente, merece uma segunda olhada. Eu poderia até dar-lhe algum dinheiro pela sua criatividade.

O melhor é a matemática do mendigo que ganha mais do que estagiário, professor ou policial.

Explicarei em breve, depois das curiosas fotos.

Chega a ser engraçado ler, não acreditar e ler novamente. Como pode?

Você já pensou em pedir cerveja gelada como esmola? Pois é, esse a seguir pede esta bebida constantemente na rua. Uma mistura de mago e mendigo, será que é o mestre dos magos? rs

Realidade de um país só cresce para quem vive ou sente na pele. Um estagiário resolveu correr atrás de resultados, de provas que concretizassem sua teoria e pesquisou sobre este assunto. Foi quando descobriu que mendigo, ganha mais que estagiário, professor ou policial.

Estagiários são tratados, na maioria das vezes, como escravos.

Vamos à matemática:

Local: Cruzamento com dois sinais.

Um sinal (farol) de trânsito muda de estado em média a cada 30 segundos (trinta segundos no vermelho e trinta no verde).

Tendo em vista que se um abre o outro fecha, e como é do lado, é só dar uma corridinha para pegar o outro que está com carros ainda parando.

Então, a cada minuto um mendigo tem 30 segundos para faturar pelo menos R$ 0,10 em cada sinal, no total de R$0,20 que numa hora dará: 120 x 0,20 = R$12,00.

Se ele trabalhar 8 horas por dia, 25 dias por mês, num mês terá faturado: 25 x 8 x 6 = R$ 2.400,00.

Será que isso é uma conta doida?

Bom, 12 reais por hora é uma conta bastante razoável para quem está no sinal(farol), uma vez que, quem doa nunca dá somente 10 centavos e sim 0,25, 0,50 e às vezes até 1,00.

Mas, tudo bem, se ele faturar a metade: R$ 6,00 por hora terá R$1.200,00 no final do mês, que é o dobro de um salário de um estagiário com carga de 35 horas semanais ou 7 horas por dia.

Ainda assim, quando ele consegue uma moeda de R$1,00 (o que não é raro), ele pode descansar tranqüilo debaixo de uma árvore por mais 4,5 viradas do sinal de trânsito, sem nenhum chefe pra ‘encher o saco’ por causa disto.

Mas considerando que é apenas teoria, vamos ao mundo real.
Uma pessoa entrevistou uma mulher que pede esmolas, e que sempre vejo trocar seus rendimentos em uma confeitaria (padaria). Então lhe perguntei quanto ela faturava por dia. Imagine o que ela respondeu?

É isso mesmo, de 35 a 40 reais em média o que dá (25 dias por mês) x 35 = 875 ou 25 x 40 = 1000, então na média R$ 937,50 e ela disse que não mendiga 8 horas por dia.

Moral da História:

É melhor ser mendigo do que estagiário, professor ou policial.

Se esforce como mendigo e ganhe mais do que um estagiário, um professor ou um policial.

Estude a vida toda e peça esmolas; é mais fácil e melhor que arrumar emprego.

Lembre-se:

Mendigo não paga IPTU!

Sobra mais dinheiro.

Não gasta com quase nada.

Viva à Matemática.

País estranho não?

Fonte: Blog Pop
Transrito:clicksergipe

André Moura descarta deixar o PSC

Do Universo Político.com
 
Provocado pelo radialista George Magalhães sobre a especulação em torno da sua saída do PSC para liderar o PDN (partido que está sendo criado e, em Sergipe, será comandado pelo empresário Edavan Amorim e pelo senador Eduardo Amorim), o deputado federal André Moura (PSC) descartou de pronto. Segundo ele, o PSC tem crescido muito, sobretudo em Sergipe, e não há motivos para deixá-lo, ao menos neste momento. "Vamos para Brasília, na próxima semana, eleger a liderança do PSC. E vamos desenvolver o mandato com os colegas parlamentares", disse André Moura, na manhã desta quinta-feira, dia 27, na FM Liberdade.

O parlamentar salientou que o PDN já nascerá grande. E, por conta disso, quer marcar território em todos os estados brasileiros, inclusive em Sergipe. "E os irmãos Amorim são hoje referência em Brasília. Têm liderança reconhecida. O grupo de Amorim deu lição de organização e força nas últimas eleições", disse o deputado, lembrado da eleição do próprio senador Eduardo Amorim, das duas vagas conquistadas na Câmara Federal e da maior bancada da Assembleia Legislativa.
1ª Secretaria da Alese

De acordo com André Moura, qualquer parlamentar que ocupar a 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa - o deputado Adelson Barreto (PSB) ou a deputada Conceição Vieira (PT) -, continuará sendo aliado do governador Marcelo Déda (PT), que terá que optar por um dos dois e, posteriormente, aguardar para saber se haverá sintonia com os votos dos deputados.

"Mas esperamos o consenso", comentou, lembrado que Adelson iniciou sua candidatura ainda no ano passado, argumentando que a 1ª Secretaria deve continuar sendo exercida pelo parlamentar mais votado da Casa. Já Conceição, observa que o PT tem a segunda maior bancada. "Os irmãos Amorim não se envolverão", disse, observando que o governador Marcelo Déda buscará o consenso com os deputados estaduais.

Da redação com informações da FM Liberdade

Shows do Projeto Verão 2011 em Aracaju.

Programação - Shows
  • 10 de fevereiro

    Palco Oficial - (às 21h)
    Pitty
    NX Zero
    Alapada (Se)

  • 11 de fevereiro

    Palco Oficial - (às 21h)
    Kid Abelha
    Revelação
    Mandinga de Praia (Se)

  • 12 de fevereiro

    Palco Oficial - (às 21h)
    Nando Reis
    Alceu Valença
    Naurêa (Se)

  • 13 de fevereiro

    Palco Oficial - (às 21h)
    The Baggios (Se)
    O Rappa
    KaraRoots (Se)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Festa Social de São Benedito em Rosário do Catete.

Programação Social da Festa de São Benedito em Rosário do Catete de 28 a 30 de Janeiro de 2011


Sexta-Feira dia 28
FazMania
É o Tchan
Calcinha Preta
Pagod'art

Sábado dia 29
Edinho e Banda
Reginaldo Rossi
Banda Axerife

Domingo dia 30
FazMania
Margareth Menezes
Forró Balancear 
Edu e Maraial

Prefeito de Itabaiana desmente que a Prefeitura possa fechar as portas

Luciano Bispo estranhou a "informação" e disse que em momento algum cogitou a possibilidade.


Com Informações do Universo Político.com

Surpreso, o prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo (PMDB), ironizou, ao mesmo tempo que desmentiu, a notícia entre aspas que a Prefeitura que administra corre o risco de fechar as portas por conta de um bloqueio de recursos oriundos do Fundo de Participação dos Município (FPM). O prefeito admitiu que há o problema, mas explicou que as providências estão sendo tomadas.

"Desconheço essa história. Nunca comentei isso com ninguém. Não existe essa questão de desespero, nervoso... Ganhamos ontem uma causa para desbloquear recursos. A Prefeitura está funcionando tranquilamente. Dificuldades existem para todos (os prefeitos). Mas fechar? Acho que tem que ser o inverso", disse o prefeito, lamentando a inverdade.

Após atropelar filha, homem tenta se matar

Homem invade a casa da mãe, atropela filha e sobrinha e tenta se matar

Com Informações de Fredson Navarro / Emsergipe.com - citado no Click Sergipe
 
Os moradores do Conjunto Albano Franco, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro ficaram assustados com uma tragédia ocorrida na manhã desta terça-feira, 25, após uma discussão familiar. Após discutir com sua mãe, o motorista Celso Alves dos Santos, 51 anos, ficou descontrolado e resolveu invadir a casa dela com uma caminhonete.

A tentativa de invasão deixou duas pessoas feridas, uma sobrinha do autônomo e também sua filha de apenas dois anos de idade. Ao constatar o fato que provocou, Celso ficou desesperado e tentou se matar.
“Ele perdeu o controle quando viu sua filha embaixo do carro e correu até a cozinha da casa, pegou uma faca e cravou em seu peito”, disse um parente do motorista que prefere não ser identificado.

Após a facada, Celso desmaiou e perdeu muito sangue. Agentes do Samu chegaram ao local e prestaram os primeiros socorros às vítimas que foram levadas para o Hospital de Urgência de Sergipe.

A mãe de Celso passou mal e também recebeu atendimento do Samu. A sobrinha e a filha do homem, sofreram ferimentos leves e arranhões.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Urgência de Sergipe, o estado de saúde de Celso Alves dos Santos é muito grave. O paciente está sendo submetido a uma cirurgia no centro cirúrgico.

Email solicitando uma "cooperação".

Povo ROSARENSE, dentre os diversos EMAILS nos enviado diariarmente um chamou minha atenção, isso mesmo UM CHAMOU MINHA ATENÇÃO. Como foi pedido no email para não revelar seu nome por motivo de represálias e até mesmo por uma questão de ÉTICA não iremos informar o nome do cidadão que nos enviou o bendito email mas, iremos expor aqui seu conteúdo. Bem no email dizia o seguinte:

Caríssimo Ativista

Venho aqui, através desse email lhe informar que tenho acompanhado o Blogdocatete diariarmente e  quero até  parabeniza-lo por essa idéia muito criatiava e que agrada a uns e outros não. Bem faço parte do grupo do Prefeito Etelvino e quero informar que estamos trabalhando muito para trazer uma renovação politica em Rosário. O verdadeiro grupo que acompanha o Prefeito Vino cansou da politica feita pelo Senhor Laércio Passos onde ninguém tinha voz e não tinha uma expectativa de crescimento, sabemos que um retorno de Laércio a prefeitura seria um desastre até para o prórprio prefeito e é por isso que contamos com um pouco da sua compreensão.
Algumas informações sobre a administração do prefeito Vino, publicas nesse blog, tiveram uma repercussão ruim e isso só faz Laércio ficar forte, gostaria de pedir se não fosse de encontro aos seus principios, pegar um pouco mais leve com a administração do Prefeito Vino, não é de agora que avisamos a ele mesmo que pessoas ligadas ao próprios Laércio estão colocando a administração no caminho do erro mas, infelizmente a mudança não se dar assim, de repente.

Reforço o pedido de compreensão e caso sita-se disposto a conversar pessoalmente ponho meu email a sua inteira disposição para entrar em contato ou se preferir pode ligar para 99xx-xxxx.

Desde já agradeço pela atenção
Atenciosamente
Fulano de Tal - Não divulgue meu nome para evitar represálias.

ATIVISTA COMENTA

Esse relato citado logo acima, é o reflexo de uma DESASTROSA  e DESORGANIZADA administração e agora quem cuspiu no prato que comeu, está com muito medo de perder a "MAMATA". É simples, é como fazer conta do primário, quem manda sai rico e quem é mandado sai pobre, e nos fora 9.

Para um bom analista politico só existem DUAS soluções para resolver toda essa "MERDA ADMINISTRATIVA", ou se LIMPA COM PAPEL ou se LIMPA COM ÁGUA o que não pode é deixar SUJO.

Isso me fez lembrar uma frase do Senador Valadares, "A POLITICA TÊM DESSAS COISAS".

OBS: Onde está de vermelho foi alterado do original.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Em Rosário do Catete o PIS - Programa de Inclusão Social, continua desorganizado

Logo da Administração da Prefeitura de Rosário do Catete.
Rosarenses, acabei de receber um email de uma beneficiaria do PIS - Programa da Inclusão Social, criado oficialmente no governo interino de Hélio dos Santos, e que depois da volta do Prefeito Etelvino Barreto, vem passando por uma tremenda desorganização.

A informação obtida via email é a seguinte, logo na criaçã odo PIS, uma senhora vinha recebendo o beneficio certinho, quando o Prefeito Etelvino retornou ele ficou três meses sem receber o bendito beneficio, depois sua situação foi regularizada e ela retornou a receber o abençoado beneficio. Bem, com a saida da ex-secretária Acácia Calazans, ela novamente foi excluida e hoje não recebeu o tão esperado beneficio.

Infelizmente essa administração HERDOU as falhas das administrações anteriores, chega o CÚMULO da desorganização pois é ADMINISTRAÇÃO que prega uma coisa na PRÁTICA mas, na TEORIA é totalmente diferente. Esse é o retrato de uma prefeitura "FORTE" em dinheiro e "FRACA" em organização.

Vamos fazer uma corrente de oração para que essa senhora possa receber seu BENEFÍCIO no próximo mês. AMÉM. 

Mulher é agredida e tem parte língua arrancada pelo marido

Após uma briga entre o casal, Vanderlan Oliveira tirou parte da língua da esposa com a boca e posteriormente engoliu

Simone ainda está abalada com a agressão (Fotos: Portal Infonet)
Uma mulher foi vítima de agressão pelo próprio companheiro na madrugada do último domingo, 23, no Conjunto Seixas Dória, localizado no bairro Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. A dona de casa Simone Vieira Soares, de 40 anos, se envolveu uma briga com o marido, Vanderlan Oliveira Ramos, de 37 anos, quando teve parte de sua língua arrancada.

A mulher convivia com o agressor há três anos e tem sete filhos,mas nenhum é do ex-companheiro. De acordo com um dos filhos da vítima, Kissney Alisson Soares de Jesus, de 23 anos, a motivação da agressão foi ciúmes.


“Do tempo que vivem juntos ele sempre teve ciúmes dela.
Kissney Alisson diz que está revoltado com o que agressor fez com sua mãe
Neste domingo, quando ele tentava enforcar minha mãe, ela colocou a língua para fora e acabou tendo um pedaço da sua língua arrancada por Vanderlan. Inclusive, ele engoliu depois”, relata.


Kissney diz que as agressões contra Simone eram constantes. “Esta não foi a primeira vez que ele bate nela. Ele tinha ciúmes até de nós, que somos seus filhos. Batia nela quando a gente não estava. Eu estou revoltado com esta situação”, desabafa o filho. A filha da vítima, Kissnay Marrone Soares de Jesus, 18, conta que também já foi agredida pelo padrasto.



“Quando era menor de idade, ele vinha puxar o meu cabelo e
Kissnay Marrone mostra o exame do corpo de delito que a mãe realizou
me batia. Era um inferno. E agora faz isso com minha mãe. Eu acho que ele tentou matá-la, até porque quando a polícia chegou ao local ele estava com uma faca. Um monstro”, relata revoltada.


 Corpo de Delito 
No início da tarde desta segunda-feira, 24, a vítima se encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito e comprovar a gravidade da agressão. Muito abalada e com bastante dificuldade, Simone diz que durante a avaliação médica no IML foi informada que nunca mais falará como antes.

“Vou ficar sem falar direito a vida toda. Mas graças a Deus ele já está preso”, afirma aliviada.

Agressor
O acusado foi preso em flagrante e responderá a processo
Segundo informações da família de Simone, o acusado da agressão leciona a disciplina de História em uma escola na região pela Rede Estadual de Ensino, além de ser assessor do Secretário de Educação de Nossa Senhora do Socorro e estudante de direito.
Vanderlan foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da cidade para prestar depoimento. Ele está preso e responderá por crime de lesão corporal e passional, de acordo com o artigo 5º da Lei Maria da Penha.

Por Victor Hugo

Fonte: INFONET