terça-feira, 31 de agosto de 2010

HUMOR DO CATETE.

O PdasT lança suas propostas e também reivindicações aos seus eleitores.

CONFIRAM!



O PARTIDO DAS TRAVESTIS TÁ APOIADO!

ELEIÇÃO DO CATETE.


Déda e João aguardam decisão do TSE

TSE decidirá futuro de 15 candidatos a governador favoritos nas pesquisas. Dois deles são de Sergipe

Os candidatos ao governo de Sergipe, Marcelo Déda (PT) e João Alves (DEM) são dois dos 25 pleiteantes a vaga de governador do país que dependem do veredito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se estão definitivamente aptos a concorrer nestas eleições. Entre os 25 recursos levados ao TSE, 15 referem-se a candidatos que estão entre os primeiros colocados nas pesquisas de intenção de votos em seus estados.

Em Sergipe, os dois primeiros colocados nas pesquisas terão de esperar que o TSE julgue recurso que questiona a decisão do TRE de liberar as candidaturas.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE/SE), o Partido dos Trabalhadores (PT) em Sergipe solicitou a impugnação da candidatura do candidato João Alves Filho alegando que houve fraude na convenção partidária - durante o prazo para registrar candidatura o PSDB ainda não estaria coligado ao DEM.

Já o Ministério Público Federal (MPF) pediu o indeferimento do registro da candidatura do candidato a vice-governador Jackson Barreto (PMDB) que teve suas contas rejeitadas quando gestor e por isso seria inelegível. Quando prefeito de Aracaju, Jackson teve suas contas reprovadas pelo TCE, mas aprovadas na Câmara Municipal de Aracaju.

Outros candidatos

Os dois únicos candidatos a governador do Tocantins, Carlos Gaguim (PMDB) e Siqueira Campos (PSDB), tiveram seus registros liberados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas recursos levaram os casos ao TSE. O autor do questionamento contra a candidatura de Gaguim foi a coligação rival. No caso de Siqueira Campos, o registro foi questionado por um candidato a deputado estadual pelo PPS, partido coligado na chapa de seu oponente.

No Maranhão, os registros de Roseana Sarney (PMDB) e Jackson Lago (PDT), os dois primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto, também foram contestados. As candidaturas foram liberadas pelo TRE do estado, mas os recursos levaram a palavra final para o TSE.

A situação se repete em Mato Grosso, com os candidatos Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB), que estão entre os três primeiros colocados nas pesquisas de intenção de votos.

Sérgio Cabral (PMDB), no Rio de Janeiro, Ana Júlia Carepa (PT), no Pará, Neudo Campos (PP), em Roraima, e Ricardo Coutinho (PSB), na Paraíba, fecham o grupo dos bem colocados nas pesquisas para governador que foram liberados pelos tribunais regionais eleitorais, mas que aguardam decisão final do TSE devido à interposição de recursos.

Os únicos líderes de intenção de votos que tiveram registro negado pelos TREs e levaram o caso para a corte superior eleitoral foram Joaquim Roriz (PSC), do Distrito Federal, Ronaldo Lessa (PDT), de Alagoas, e Expedito Junior (PSDB), de Rondônia.

Por Raquel Almeida - Portal Infonet.
Com informações da Agência Brasil

CONFIRMAÇÃO DO CATETE.

Confirmação!

Como informamos anteriormente em uma postagem com o titulo TERRORISMO DO CATETE, onde, funcionários foram "CONVIDADOS" a participarem de uma caminhada de apoio ao Governador Marcelo Déda, podemos constatar que o "CONVITE" foi realmente enviados para todos os setores municipais.

Vejam as fotos logo abaixo.


A outra REUNIÃO que aconteceu as 16 horas de hoje, e que iria ser também aberta para os chamados "PEQUENOS", não acorreu. A REUNIÃO foi só para a ilusória "CÚPULA" da administração municipal.

MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM TEM JUIZO.

APOIO DO CATETE.


PREFEITA DE CARMÓPOLIS (PT) APÓIA ALBANO

A prefeita Esmeralda (PT), de Carmópolis anunciou na noite desta quinta-feira (26), o apoio do seu grupo político a candidatura de Albano ao Senado e a reeleição do deputado estadual Luiz Mitidieri. Foi em reunião que aconteceu na sede da Associação Comunitária Governador Valadares, naquele município, oportunidade que a prefeita fez um balanço dos primeiros 20 meses de sua administração, mostrando as transformações que resultaram na melhoria da qualidade de vida da população.

O anuncio foi uma agradável surpresa para os presentes, que manifestaram a satisfação em votar no candidato do PSDB, por tudo que ele representa para o Sergipe e para o Brasil. A Prefeita que conseguiu o apoio de oito dos nove vereadores de Carmópolis, manteve segredo até antes da reunião sobre quem seria seu segundo candidato ao Senado. Quando Albano chegou, acompanhado do primeiro suplente, Adierson Monteiro, da prefeita Esmeralda, do seu esposo, o ex-deputado Fernando França Cruz e do deputado Luiz Mitidieri, provocou grande alegria. O que era desconfiança de alguns, passou a ser realidade para todos.

O ex-vereador e ex-vice prefeito de Carmópolis, José Fernando, o Lolô, disse que conhece a família de Albano desde menino, e que naquela noite iria dormir mais tranqüilo, pois era o seu desejo votar em Albano, pelo que ele representa para o município, para o estado e para o país. Amanhã vou me acordar mais tranqüilo e trabalhar 24 horas por dia, para fazer de Albano o candidato ao Senado mais votado de Carmópolis, o que acontecerá em todo o estado, disse ele. Numa reunião que durou mais de duas horas e que ninguém deixou o auditório, todos os vereadores da bancada de sustentação da prefeita falaram e repetiram da satisfação em votar em Albano para o Senado, a exemplo de

José Augusto, que lembrou que á sede da associação em que estava acontecendo o encontro, tinha a marca de Albano, pois foi construída com recursos do PRONESE, na administração dele como Governador de Sergipe.

Outros vereadores e líderes políticos também manifestaram a aprovação a opção de apoiar Albano anunciada pela prefeita Esmeralda e a tônica das falações que se seguiram girou em torno de obras realizadas no município por Albano como Governador e como Presidente da CNI. A personalidade, a sensibilidade social e o espírito empreendedor do candidato e o seu compromisso com o desenvolvimento de Sergipe foram ressaltados.

Agradecendo o apoio e as manifestações da prefeita Esmeralda e das lideranças políticas que integram o seu grupo, Albano disse de sua grande alegria em retornar a Carmópolis, para dessa vez receber o apoio de todos na sua caminhada para o Senado. Ele finalizou afirmando que “quem tem o privilégio de contar com um palanque desses, só pode ter a certeza do sucesso” e conclamou a todos para a construção da vitória com o trabalho de cada um e a proteção de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Carmópolis.Por Nairson Socorro

Nairson Socorro

REFLEXÃO DO CATETE.

Grande parte do sofrimento é criado por nós mesmos.

[ Dalai Lama ]

REFLITAM ROSARENSES!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

TERRORISMO DO CATETE.


Funcionários da Prefeitura Municipal de Rosário do Catete, já foram INTIMADOS a comparecerem em evento politico.

"Bom, isso NÃO é mais novidade para ninguém aqui em nosso municipio, vejam bem acabei de receber um EMAIL de um amigo CONTRATADO pela PREFEITURA MUNICIPAL que me relatava o seguinte:

"Acabamos de receber uma INTIMAÇÃO do Prefeito Etelvino Barreto para comparecermos hoje na caminhada em apoio ao Governador Marcelo Déda. É um ABSURDO. Como se não bastasse a humilhação ainda nos INTIMARAM para uma REUNIÃO as 16 horas na casa do Prefeito.

Olhe de quem ousar NÃO ir para esses dois eventos!"

Como vocês puderam ler, é isso mesmo, INFELIZMENTE coisas desse tipo insistem em acontecer em nosso municipio, porém essa resposta deve ser dada na URNA, isso mesmo faça vale seu VOTO.

EMPENHO DO CATETE


Segundo a Colunista Rita de Oliveira está faltando mais mobilização na campanha de Déda.

Falta a mobilização

Por Rita de Oliveira - em 27/08/10

Aliados importantes do governador Marcelo Déda (PT) começam a manifestar inquietação com os rumos que a campanha pela reeleição atravessa neste momento. Reclamam da burocracia excessiva para a liberação de material impresso, da dificuldade de acesso aos coordenadores de campanha, da falta de informação e da falta de agressividade no enfrentamento direto com o ex-governador João Alves Filho (DEM), principal candidato da oposição.

Na última terça-feira, por exemplo, na entrada do Iate Clube, onde estava ocorrendo uma festa de adesão de centenas de mulheres, o presidente estadual do PT e coordenador geral da campanha de Déda, Sílvio Santos, na frente de diversas pessoas, agiu com rispidez e descortesia com o prefeito de Capela, Sukita, que cobrou material de campanha.

Como apoia para o Senado as candidaturas de Albano Franco (PSDB-independente) e Valadares (PSB), Sukita quer panfletos e santinhos divulgando apenas a candidatura de Déda. O presidente do PT acha isso inconcebível e só libera material publicitário de Déda casado com os candidatos ao Senado da coligação - Valadares e Amorim (PSC). Resultado: não há campanha do candidato do PT em Capela.

Membros da própria coordenação da campanha que assistiram a cena, consideram esse casamento obrigatório da propaganda de Déda com os candidatos ao Senado um grande equívoco, porque, diante da áspera disputa eleitoral para o Senado, todos os candidatos estão fazendo campanha independente. Se o comitê de Déda não distribui propaganda sem os candidatos ao Senado, esses candidatos - principalmente Amorim - distribuem propaganda até sem a inclusão do nome do candidato a governador.

É frequente também ver candidatos importantes do bloco de Amorim, como o federal Laércio Oliveira e o estadual Victor Mandarino, dividindo palanques e inaugurando comitês conjuntos com o candidato do DEM ao governo.

Outra queixa recorrente é contra a pouca mobilização da campanha na capital, sem a festa das bandeiras, como ocorria em 2006 - tanto por parte dos partidários de João Alves quanto dos de Déda. Hoje, mesmo nos horários de pico, são poucos os que se apresentam nas avenidas e cruzamentos mais movimentados.

Os aliados não entendem como, em 2006, sem mandato, Déda mobilizava milhares de pessoas e hoje, no poder, as mobilizações se restringem aos grandes atos - caminhadas e carreatas - previamente organizadas.

Há quem diga que a empolgação da campanha de 2006 por parte de João era fruto da mobilização dos ocupantes de cargos comissionados no Estado, e a de Déda devido a ansiedade da população pelas mudanças.

Seria bom mobilizar a militância e simpatizantes, porque apesar de Déda vir aparecendo à frente nas pesquisas eleitorais feitas até agora, a falta de movimentação nas ruas pode favorecer a candidatura de João Alves Filho.

Fonte: Jornal do DIA Online

SOM DO CATETE.


Justiça Eleitoral fiscalizará carros de propaganda

O Des. Luiz Mendonça se reuniu, com o representante da polícia federal, Delegado Sidney, da Polícia Militar, coronel Yunes, do Juiz Ouvidor, Dr. Anselmo Oliveira e da Juíza Eleitoral responsável por exercer o Poder de Polícia na Propaganda Eleitoral na Capital, Dra. Bethzamara Macedo.

Na reunião ficou decidido que a Justiça Eleitoral intensificará a fiscalização dos carros de propaganda eleitoral na Capital, inclusive, com a utilização de equipamentos digitais capazes de realizar medições sonoras.

Domingo (22), os servidores da Justiça Eleitoral estiveram presentes na praia de Atalaia, realizando uma campanha de prevenção e orientação dos carros de sons que faziam a propaganda eleitoral na área. A partir do próximo dia 29, a fiscalização estará coibindo os carros que estiverem utilizando potência sonora proibida pela justiça eleitoral.

A Juíza Eleitoral da Propaganda Eleitoral, Bethzama Macedo, baixou portaria estabelecendo o limite da potência sonora dos carros de propaganda, conforme (residencial, comercial e industrial) e o turno (diurno e noturno):


Até as 22 horas do dia que antecede a eleição, serão permitidos distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos (Lei nº 9.504/97, art. 39, § 9º).

Fonte: TRE/SE

VAMOS AOS FATOS:

Pena que essa regra não funciona em ROSÁRIO DO CATETE, tendo em vista que por diversas vezes BEBERRÕES fizeram uso de seus potentes mini-trios e a policia nada fez para coibir esses abusos.

É UMA PENA!

ENTREM EM CONTATO CONOSCO.

Olá querido povo de Rosário do Catete, sintam-se à vontade para entrarem em contato conosco, estamos disponiveis para esclarecer qualquer dúvida ou postar qualquer matéria que nos seja enviada.



blogdocatete@gmail.com

ou

blogdocatete@hotmail.com

e agora no TWITTER

http://twitter.com/blogdocatete


Aguardamos os emails de todos!

sábado, 28 de agosto de 2010

ESPETÁCULO DO CATETE.


O Candidato ao Senado, EDUARDO AMORIM, recebe apoio do grupo de Wagner Quintela.

Como falamos na postagem anterior o dia 27 de Agosto de 2010, foi marcado por muitas supresas politcas, o show começou com uma medíocre reunião patrocinada pelo grupo do ex-prefeito Laercio Passos que tinha como objetivo apresentar um outro candidato a deputado federal e apresentar a progamação da visitar do governador Marcelo Déda nesta segunda-feira dia 30 de Agosto de 2010.

Segundo informação dos próprios simpatizantes dos "FUNDAMENTALISTAS POLITICOS" essa reunião tinha especificamente "TUMULTUAR" a visita do Senador Valadares à casa de Wagner Quintela. Na verdade alguns "FUNDAMENTALISTAS" embriagados ainda quiseram fazer tumulto mas nada que gerasse embaraço ao Senador VALADARES.

Por fim o melhor da festa estava por vir, pois é, o outro candidato ao senado EDUARDO AMORIM, isso mesmo, EDUARDO AMORIM também se fez presente na residência do Sr. Wagner Quintela e em um discurso onde a palavra de ordem era "COMBATER A CORRUPÇÃO" deixou o grupo do ex- prefeito Laercio Passos bastante revoltado. Alguns FUNDAMENTALISTAS com a complexidade do INCONFORMISMO chegaram a rasgar as propagandas dos candidatos EDUARDO AMORIM e VALADARES.

POLITICA DO CATETE.


Senador Valadares é ovacionado em Rosário do Catete.

No dia 27 de Agosto de 2010 foi realmente um dia para ficar marcado na história politica de Rosário do Catete, o grupo politico liderado por Wagner Quintela, recebeu no inicio da noite de ontem, em sua residência, o Senador Valadares que, fez questão dirigir algumas palavras aos populares rosarenses que lá se faziam presentes.

O Senador Valadares em discurso imtrépido, fez questão de RESSALVAR que o PSB de Rosário do Catete, pertence a Wagner Quintela, desmintindo com isso, os boatos de alguns "BEBERRÕES".

OUÇAM O DISCURSO.



O POVO DE ROSÁRIO É UM VERDADEIRO POEMA E DEVE SER RESPEITADO.

POLITICA DO CATETE.


Déda lidera em Sergipe com 48%; João Alves tem 32%, diz Ibope

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Instituto ouviu 812 eleitores entre os dias 24 e 26 de agosto.


Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (27) sobre a disputa pelo governo de Sergipe mostra Marcelo Déda (PT) com 48% das intenções de voto, e João Alves Filho (DEM), com 32%.


Vera Lúcia (PSTU) teve 1% das intenções. Dos demais candidatos (Leonardo Dias, PCB, Arivaldo José, PSDC, Avilete Cruz, PSOL, Francisco Henrique, PRTB), nenhum deles pontuou.


A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Levando em consideração a margem de erro, Déda pode ter entre 45% e 51%, e João Alves, entre 29% e 35%.


Votos em branco ou nulos são 7%. A pesquisa apontou também que 11% dos eleitores continuam sem saber em quem votar.


O levantamento, encomendado pela TV Sergipe, foi realizado entre os dias 24 e 26 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe sob o número 10292/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 25672/2010.


INTENÇÃO DE VOTO PARA GOVERNADOR

Resposta estimulada e única %


Marcelo Déda (PT) 48

João Alves (DEM) 32

Vera Lúcia (PSTU) 1

Leonardo Dias (PCB) 0


Arivaldo José (PSDC) 0


Avilete Cruz (PSOL) 0


Francisco Henrique (PRTB) 0


Brancos e nulos 7

Não sabe/não respondeu 11


0 - Não atingiu 1% das intenções


Fonte: Do G1, em Brasília

MUDANÇA DO CATETE.


Google anuncia mudanças no Orkut

O Google anunciou uma mudança na sua rede social, o Orkut. Segundo a empresa, o Orkut deixa de ser uma rede genérica para ser uma rede focada em círculos sociais, aumentando a privacidade e aproximando a rede das interações da vida real. A ideia do Google é que com o tempo o termo “amigos” deixou de ter sentido na internet, misturando colegas de trabalho, de faculdade, chefes e família: por isso o site terá agora uma funcionalidade para organizar e definir na web os diferentes círculos sociais da vida fora da internet.

A lista de atualizações dos usuários e de seus contatos passa a ser a parte mais importante do perfil, criando um fluxo de informações similar ao da Facebook: os recados não são mais enviados apenas para uma pessoa, mas também não são públicos para todas. Você pode, por exemplo, compartihar as fotos do Natal apenas com os seus familiares; ou fotos da balada apenas com os colegas da faculdade. A divisão segue a ideia de que as pessoas tem diferentes identidades em diferentes grupos sociais, então não faz sentido compartilhar tudo com todos.

A mudança além de modernizar o Orkut, tornando a comunicação em grupo mais importante do que a individual, dá um passo na direção contrária da confusão com a privacidade criada pelo Facebook. Os grupos são pessoais e visíveis apenas para os usuários e o padrão é que as mensagens enviadas sejam privadas. As definições de privacidade são feitas no momento de compartilhar.

Segundo a empresa, 200 milhões de fotos são colocados no site toda semana e 550 milhões de scraps são enviados no mesmo período. O Google quer que os usuários do Orkut se sintam mais seguros para compartilhar fotos e informações, podendo escolher exatamento quem verá as atualizações, uma pessoa, duas pessoas, um grupo específico (“trabalho”, digamos).

Se o usuários quiser continuar usando o Orkut da forma antiga, enviando mensagens para apenas uma pessoas por vez, ele poderá. As mudanças devem estar disponíveis para todos os usuários até o fim desta semana.

Mais: a sorte do dia está de volta.

O Google também afirmou que não é verdade que o Orkut tenha parado de crescer. Segundo a empresa, a rede social tem cerca de 85 milhões de usuários no mundo e cresce 12% por ano. O Google também afirmou que o Orkut, quarta maior rede social do mundo, é lucrativo desde novembro de 2009.

Atualização: para quem está comentando que as mudanças não são novidade (algumas delas estão sendo testadas no Orkut há alguns meses, no perfil de alguns usuários, como é o caso do compartilhamento de fotos, por exemplo) é só nessa semana que todas as mudanças ficarão disponíveis em todos os perfis.

Fonte: Época

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CONTRATEMPO DO CATETE.


Em 90 dias ônibus do interior não poderão ir para o Centro
26/8/2010

Pela resolução apenas os ônibus que fazem linha na grande Aracaju podem circular no terminal Luiz Garcia

Uma audiência realizada nesta quinta-feira, 28, no Ministério Público (MP) definiu o futuro do terminal Rodoviário Luiz Garcia, no Centro de Aracaju. A promotora de justiça Euza Missano determinou que em 90 dias a resolução do Conselho Estadual de Transporte seja atendida. Por isso apenas os ônibus que fazem linha na grande Aracaju podem circular no terminal.

Diariamente são realizadas 1098 viagens por dia no terminal Luiz Garcia. Com a medida os ônibus que chegam à capital vindo de outras cidades do interior do Estado, fora da grande Aracaju deverão desembargar no terminal José Rolemberg Leite.

Segundo a promotora de justiça não há mais tempo a se perder com relação à adequação do terminal Luiz Garcia. “Todos foram unânimes no conhecimento da situação verdadeira daquele terminal. Ele apresenta diversos riscos aos usuários do sistema. Por isso no prazo de 90 dias, somente as linhas que integram a grande Aracaju e aquelas linhas da Barra dos Coqueiros que descem a ponte poderão circular naquele terminal”, informa.

Esse prazo foi estabelecido para que o impacto possa ser recebido pela SMTT, que ficará responsável pela fiscalização. “É uma situação antiga, ela já vem se multiplicando ao longo do tempo. Se não for resolvida através desse acordo extrajudicial firmado, o Ministério Público ajuizará ação competente de forma a proteger a população de qualquer dano que venha a sofrer”, avisa a promotora.

O Governo do Estado contratou uma empresa para estudar o transporte intermunicipal. Esse estudo vai realizar o diagnóstico do transporte em Sergipe, e fará uma espécie de raio-x do transporte. De acordo com o diretor de trânsito da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Carlos Henrique, a conclusão do projeto básico irá possibilitar a verificação do melhor lugar para os ônibus descarregarem passageiros.

“O grande problema do terminal Luiz Garcia é que nunca houve um estudo para se identificar a demanda real do local, agora vamos poder evitar o trânsito. Com relação ao quantitativo de veículos, nós ampliamos a oferta e colocamos carros extras para cumprir os horários pré-estabelecidos, ou seja, além do cumprimento dos horários que não estava sendo feito por uma empresa nós exigimos o cumprimento e colocamos mais veículos”, diz Reinaldo que representa uma cooperativa de transporte e não gostou da mudança.

José Reinaldo Santos, que é diretor administrativo da Coopertalse, cooperativa que realiza o transporte entre as cidades sergipanas, não gostou da decisão. “Além da perda da receita que vamos ter, tem a penalidade para a população, porque mais uma vez quem vai pagar a conta é o usuário. Temos uma pesquisa que diz que mais de 40% dos passageiros transportados do interior para a capital querem ir para o Centro. Agora esse passageiro vai ter que ir para o terminal José Rolemberg Leite e vai ter que pegar mais um transporte, ou seja, vai pagar duas tarifas”, afirma.

Fonte: Bruno Antunes - Infonet

INCENDIÁRIOS DO CATETE.

Polícia indicia nove pessoas por incêndio criminoso em Laranjeiras.
27/8/2010

De acordo com a polícia o inquérito já foi concluído e encaminhado ao fórum do município de Laranjeiras

Era para ser um protesto sobre as condições do transporte do município de Laranjeiras, mas o caso foi parar na delegacia e nove pessoas foram indiciadas sob a acusação de incitação, desobediência e incêndio. O fato foi registrado no dia 9 deste mês e teve ampla divulgação do Portal Infonet.

Na manhã desta sexta-feira, 27, o coordenador da Polícia Civil do Interior (Copci), delegado Fernando Melo, divulgou os nomes dos envolvidos no incêndio crimonoso a três ônibus que faziam o transporte para a cidade e disse que no processo foi pedida a prisão dos envolvidos.

De acordo com a polícia foram indiciados por incêndio a três ônibus Ruiter Alves da Cruz, Antônio Cleber Santana dos santos, Ginaldo Alcides dos Santos, José Nelson Santos Madureira, Valdemir Santos Matheus, Ieda oliveira da cruz, Gelman Vagner de Oliveira, Josué Menezes cruz e Maria Rosana dos Santos.

No vídeo (ver abaixo) feito pela equipe do Portal Infonet é possível ver alguns dos indiciados.Fonte:Portal Infonet.

ELEIÇÃO DO CATETE.


Procuradoria Eleitoral representa Marcelo Déda e Augusto Bezerra

A Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) representou contra mais cinco candidatos por propaganda eleitoral irregular. Três deles são candidatos a deputado estadual - Augusto Bezerra (DEM), Luiz Bezerra de Lima, o Colesterol (PTdoB) e Marco Aurélio Gomes de Pinto, o Dr. Marco Aurélio (PSDB). Os outros dois são o candidato a deputado federal Pedro Firmino (PDT) e o candidato a governador Marcelo Déda (PT).

Os candidatos Colesterol (PTdoB) e Augusto Bezerra (DEM) foram representados por afixar cartaz de campanha em restaurantes. O procurador eleitoral auxiliar Rômulo Almeida, que assina as representações, explica que a legislação proíbe a propaganda eleitoral tanto nos bens públicos, quanto nos bens particulares que são de uso comum, como os restaurantes, por exemplo. Neste casos, a PRE pede que a Justiça Eleitoral obrigue os candidatos a retirar as propagandas e comprovar, em até 48h, que cumpriram a decisão.

Já o governador candidato à re-eleição, Marcelo Déda (PT), foi representado por utilizar trio elétrico em sua campanha. A Lei Eleitoral 9.504/1997 proíbe a utilização destes veículos na propaganda eleitoral. A PRE pede que o candidato seja multado em R$ 8 mil pela irregularidade. A Justiça Eleitoral pode determinar ainda que proprietário tenha o veículo apreendido caso volte a descumprir a Lei Eleitoral.

Marco Aurélio (PSDB) também cometeu irregularidade com sonorização de sua campanha. Em seu caso, o carro de som utilizada para realizar propaganda eleitoral estava estacionado em um local. A legislação proíbe que tais veículos fiquem parados enquanto veiculam o jingle do candidato, os carros devem estar sempre circulando. Ele poderá ser condenado ao pagamento de multa, e o proprietário poderá ter o carro apreendido em caso de descumprimento.

O candidato Pedro Firmino (PDT) tem utilizado em sua campanha propaganda pintada em um caminhão baú. As pinturas, isolas e em conjunto, ultrapassam o limite de 4m² previsto em lei. A PRE pediu que também ele seja obrigado a pagar multa e retirar a propaganda irregular do veículo.

Fonte: PRE/SE apud Universo Político

REFLEXÃO DO CATETE.

Seja como a água que abre caminho através das pedras: não se oponha ao obstáculo; contorne-o!

[ Bruce Lee ]

REFLITAM ROSARENSES!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

EMPREGO DO CATETE.

Interessante, na época que era prefeito Laercio Passos empregava até em EMPRESAS PRESTADORAS da VALE, bastava leva consigo a carta de apresentação que era fornecida pelo próprio.

Vejam uma cópia dessa carta logo abaixo.
(clique na imagem)


Então você já sabe, precisou se empregar pega lá uma "CARTA DE RECOMENDAÇÕES" e bom trabalho.(Documento extraido de um computador da Prefeitura Municipal de Rosário do Catete - SE).

ENTREM EM CONTATO CONOSCO.

Olá querido povo de Rosário do Catete, sintam-se à vontade para entrarem em contato conosco, estamos disponiveis para esclarecer qualquer dúvida ou postar qualquer matéria que nos seja enviada.



blogdocatete@gmail.com

ou

blogdocatete@hotmail.com

e agora no TWITTER

http://twitter.com/blogdocatete


Aguardamos os emails de todos!

HUMOR DO CATETE.

Os "FUNDAMENTALISTAS POLITICOS" do nosso municipio realizaram um evento na praça dos quiosques, agora só esqueceram de convidar o "PORTUGUÊS".

PAU DO CHORO NUNCA MAIS! RSRSRSRSRSRSRSRS

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

BRASILEIRÃO DO CATETE


Vejam os JOGOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2010.


DATA - HORA - TIME X TIME - ESTÁDIO


25/08 19:30 Botafogo X Ceará - João Havelange

25/08 19:30 Goiás X Fluminense - Serra Dourada

25/08 19:30 Avaí X Internacional - Ressacada

25/08 21:00 Grêmio Prudente X Atlético-PR - Eduardo José Farah

25/08 22:00 São Paulo X Vasco - Morumbi

25/08 22:00 Cruzeiro X Corinthians - Mineirão

25/08 22:00 Grêmio X Santos - Olímpico

26/08 21:00 Flamengo X Atlético-MG - Maracanã

26/08 21:00 Palmeiras X Atlético-GO - Pacaembu

26/08 21:00 Vitória X Guarani - Barradão


CLASSIFICAÇÃO:

1 - Fluminense 33
2 - Corinthians 31
3 - Botafogo 24
4 - Ceará 24
5 - Avaí 22
6 - Santos 21
7 - Internacional 21
8 - Cruzeiro 21
9 - Vasco 21
10 - Flamengo 20
11 - Vitória 20
12 - Palmeiras 20
13 - Guarani 19
14 - Atlético-PR 17
15 - São Paulo 17
16 - Grêmio Prudente* 15
17 - Grêmio 15
18 - Atlético-MG 13
19 - Goiás 13
20 - Atlético-GO 10

HEAVY DO CATETE


Iron Maiden lidera lista dos mais vendidos no R.Unido

Londres, (EFE).- Pela quarta vez em seus 35 anos de carreira, a banda britânica Iron Maiden conquistou a liderança no ranking dos discos mais vendidos no Reino Unido, com o álbum "The Final Frontier", lançado há dez dias.

O 15º disco da banda dominou a parada após ser lançado no último dia 13, e relegou ao segundo posto "Recovery", do rapper Eminem.

Após três décadas nos palcos, 80 milhões de discos vendidos e 2 mil shows na bagagem, o Iron Maiden é um dos principais expoentes mundiais do heavy metal.

Para a gravação de "The Final Frontier", a banda britânica se reuniu com o produtor Kevin 'Caveman' Shirley, no estúdio Compass Point de Nassau (EUA).

Esta semana, a lista dos dez discos mais vendidos do Reino Unido registrou outras novidades, como o grupo pop The Saturdays e a banda de rock alternativo The Hoosiers. EFE

sga/sa fonte msnbr

EXEMPLO DO CATETE.


ABUSOS SONOROS NÃO SERÃO MAIS PERMITIDOS EM LAGARTO.

O secretário municipal da Cultura, do Esporte e da Juventude, Ibraim Monteiro, e o diretor do Departamento de Trânsito e Transporte Urbano (DTTU) de Lagarto, Major Vivaldy, participaram no último dia 18 de agosto de uma reunião no auditório do Fórum Des. Epaminondas Silva Andrade Lima com o Promotor de Justiça da Curadoria do Meio Ambiente, Antônio Cesar Leite de Carvalho. Participaram também o Comandante do 7° Batalhão de Polícia Militar, Coronel Genival dos Santos; o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lagarto, o Sr. Márcio José de Vasconcelos Lima; e representantes legais de empresas de publicidade.

A audiência teve como objetivo discutir mecanismos de regularização da atividade publicitária por meio de veículos automotores, alto-falantes fixos, bicicletas e similares em espaços públicos e em todos os bares do município. E, ainda, a realização de ações de fiscalização pela Polícia Militar, pela Polícia de Trânsito e pelo Poder Público Municipal, de acordo com os termos do disposto na Lei Municipal nº 137 de 20 de maio de 2004 e no Art. 54 da Lei Federal nº 9.605/98, e Art. 42 do Decreto-lei 3.688/41, nos seguintes termos:

Cláusula primeira: A Polícia Militar fiscalizará os veículos equipados com aparelhagem de som e em veículos com equipamentos sonoros específicos para publicidade que estejam a incomodar a coletividade, lavrando o respectivo Termo de Ocorrência em relação aos proprietários, sem prejuízo da apreensão do equipamento sonoro;

Cláusula segunda: Os donos de bares que permitam a permanência de veículos fazendo uso de aparelhagem sonora em suas proximidades serão autuados e responsabilizados por co-autoria em relação aos tipos descritos no art. 54 da Lei Federal nº 9.605/98 e/ou art. 42 do Decreto-lei 3.688/41;

Cláusula terceira: Serão autuados e apreendidos os veículos que perturbarem o bem-estar e o sossego público com ruídos, algazarras, barulhos ou sons de qualquer natureza, produzidos por qualquer forma, que ultrapassem os níveis máximos de intensidade, conforme descrito abaixo:

I - Zonas Residenciais – horário diurno = 55 db(A) e horário noturno = 50 db(A);

II - Zonas de usos diversos – horário diurno = 65 db(A) e horário noturno = 60 db(A);

Cláusula quarta: O Município de Lagarto, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, deverá controlar, prevenir e reduzir a emissão de ruídos no Município de Lagarto/SE;

Cláusula quinta: A exploração de atividades de publicidade e divulgação em logradouros públicos, utilizando-se de veículos automotores, bicicletas e similares, só poderá ser feita no horário das 08 às 18 horas e dependerá da apresentação do competente alvará de funcionamento e da licença para publicidade, conforme previsto no Código de Tributário Municipal;

Cláusula sexta: Não será permitida a publicidade sonora nas imediações de estabelecimentos de ensino, bibliotecas públicas, igrejas, teatros, hospitais, casas de saúde, sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e quartéis;

Cláusula sétima: Não será permitida a publicidade sonora na Rua Lupicínio Barros, Rua Dr. Laudelino Freire e na Av. Leandro Maciel, excetuada a propaganda eleitoral, nos termos do § 1º do art. 5º da Lei Municipal nº 137/2004;

Cláusula oitava: Nos termos da Lei nº 12.034/2009, art. 39, parágrafo 10º da Lei nº 9.504/97 e art. 10, parágrafo 2º da Resolução TSE 23.191/2009, é proibido o uso de trios elétricos, mini-trios e similares em campanhas eleitorais nas ruas do Município de Lagarto ressalvada sua utilização para suporte de sonorização em comícios;

Cláusula nona: Nos termos do art. 243, Inciso VI, do Código Eleitoral, não é tolerada a propaganda que perturbe o sossego público, com algazarra ou abusos de instrumentos sonoros ou sinais acústicos.Fonte:aconteceemsergipe.

VAMOS AOS FATOS:

Esse é um exemplo a ser seguido aqui em nosso municipio, vai a dica aos nossos legisladores na elaboração de uma lei municipal para combater esse tipo de abuso.

ELEIÇÃO DO CATETE.


PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL EM SERGIPEREPRESENTA CONTRA ALBANO FRANCO E PAULINHO DAS VARZINHAS.

A Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) ingressou com representação contra o candidato a senador Albano do Prado Franco (PSDB) e o candidato a deputado estadual Paulinho Hagenbeck Filho (PT do B), o Paulinho das Varzinhas, por propaganda irregular. Além de pinturas que ultrapassam o limite legal, a PRE também constatou a prática de panfletagem irregular por um dos candidatos.

Segundo o procurador eleitoral auxiliar Rômulo Almeida, a primeira irregularidade foi constatada em um imenso painel com pinturas dos nomes de ambos os candidatos e dos seus números de registro em muro particular. Em conjunto, esse painel tem um tamanho bastante superior ao 4m² permitidos em lei.

O procurador argumenta que diante da significativa dimensão dessas propagandas e por estarem próximas a uma das entradas de Aracaju, não há como os representados não terem conhecimento delas.

A PRE pede que a Justiça Eleitoral obrigue os candidatos a retirarem imediatamente as pinturas irregulares, sob pena de multa diária de R$ 2 mil, em caso de descumprimento. Além disso, a PRE pede que os representados paguem a multa correspondente à ilegalidade cometida, que pode ser de até R$ 8 ml.

Panfletagem - O procurador Rômulo Almeida também representou contra o candidato Albano Franco pela prática de panfletagem com a utilização de cones na Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia, em Aracaju. Os cones foram utilizados para facilitar a distribuição do material de campanha do candidato no dia 1º de agosto, e acabarm prejudicando o fluxo do trânsito no local.

O grande aparato de campanha e a utilização de um ponto turístico de grande movimentação para fazer a panfletagem afastam a possibilidade de desconhecimento da ilegalidade por parte do candidato representado. O procurador pede à Justiça Eleiotral que a prática não torne acontecer e que o representado pague multa de R$ 5 mil, em caso de descumprimento.

Fonte: MPF/SE

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

SAÚDE DO CATETE


Déda é acometido por uma desidratação

Após ser medicado, o governador de Sergipe se recupera em casa

O governador Marcelo Déda (PT) está se recuperando em casa de uma gastreinterite, que evoluiu para uma desidratação. Em seu Twitter, ele disse estar de repouso. Candidato e reeleição em três de outubro, ele teve de cancelar a agenda deste domingo, 22, em que participaria de eventos em Nossa Senhora da Glória e em Propriá.

"Meu médico diagnosticou a desidratação, receitou soro via oral e determinou que eu cancelasse a agenda de hoje. Obedeci", ressaltou.Fonte:Infonet.

ESPERANÇA DO CATETE


Cientistas provocam 'autodestruição' de células de HIV

Técnica criada em um laboratório israelense ainda está em fase preliminar de estudos.

Cientistas de Israel afirmam ter descoberto uma nova forma de eliminar células infectadas com HIV, em um processo que provoca a autodestruição de células contaminadas.

Pela técnica desenvolvida pelos cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém, as células infectadas com HIV recebem um DNA viral, que faz com que a célula morra. A técnica não afetou as células não-infectadas.

Até o momento, a técnica foi desenvolvida apenas em pequena escala, com poucas células. Nenhum teste foi realizado em humanos.

A pesquisa será publicada nesta quinta-feira na revista científica Aids Research and Therapy.

Os pesquisadores afirmam que a técnica poderia levar a um tipo de tratamento contra o vírus HIV.

O melhor tratamento disponível atualmente - à base de antirretrovirais - é eficaz no combate à replicação de células infectadas, mas ele não consegue eliminá-las.

Segundo o artigo, assinado pelo professor Abraham Loyter e sua equipe, o método desenvolvido no laboratório "resultou não só no bloqueio do HIV-1, mas também exterminou as células infectadas por apoptose [autodestruição]".

O artigo faz a ressalva, no entanto, de que há mais de um tipo de vírus HIV e que o trabalho da equipe está apenas nos estágios iniciais.

Os pesquisadores acreditam que o trabalho pode ajudar no desenvolvimento de um novo tipo de tratamento no futuro contra a Aids.Fonte:G1

ASSASSINATO DO CATETE.


Dono de boate é assassinado em Dores

O crime aconteceu dentro do estabelecimento do Sr. Eunápio conhecido na cidade como 'Jaqueline'

Seis homens atiraram na noite da última sábado,21 contra o dono da boate My Love, localizada no município de Nossa Senhora das Dores. José Eunápio Garção era muito conhecido na cidade pelo apelido de Jackeline. Ele foi alvejado na boate localizada às margens da rodovia na periferia de Dores.

A polícia foi acionada e houve troca de tiros. Policiais estão fazendo buscas na região. Moradores de Dores estão assustados e pedem segurança às autoridades competentes. A informação que circula no município é de que os homens usaram escopetas e pistolas.

Ninguém sabe os motivos que levaram os bandidos a tirar a vida do Sr. Eunápio. Acredita-se que teria sido para roubar.Fonte:Infonet

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ESPORTE DO CATETE.


Manobras radicais fazem parte do Whelling

Preparado para enfrentar os principais competidores na categoria Super Street o piloto Marcelo Urubu se prepara para a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Whelling

Preparado para enfrentar os principais competidores na categoria Super Street o piloto Marcelo Urubu se prepara para a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Whelling. O evento acontece no próximo final de semana, nos dias 21 e 22, na Avenida do Distrito Industrial em Nossa Senhora do Socorro.

Cerca de 60 pilotos de Fortaleza, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Espírito, São Paulo e Brasília estão na disputa. Só de Sergipe são cerca de 30 competidores das cidades de Aracaju, Itabaiana, Lagarto e Estância. As categorias são divididas em: Iniciante, Amador, Street, ‘Super Street’, ‘Teail’, ‘Pró-riter’ (com motores de 500 a 1000 cilindradas).

De acordo com Marcelo as manobras tem de ser repetidas com exaustão até que saiam perfeitas. "Eu treino sempre, quase todos os dias, só assim as manobras que a gente faz dão certo", conta.

A estrutura vai ser fechada com arquibancada e suporte para o público. Segundo o presidente da Federação Sergipana de Whelling, Júlio César, parte do dinheiro arrecadado será destinada a uma instituição de caridade.

“É um evento nacional, organizado pela Confederação brasileira da categoria, mesmo assim parte do valor arrecadado com a entrada será destinada a creche Almir do Picolé. O ingresso custa R$ 5 mais um quilo de alimento”, informa.

O evento tem início a partir das 18h no sábado, 21, já no domingo, 22, as competições começam às 10h. A organização do evento espera um público em torno de duas mil pessoas por dia. Os principais nomes em cada categoria são Dentinho na Teail, Alan de Lagarto na Superstreet, Andinho na Super Street, além de Urubu.

Manobras como RL, No hands, surfando, Mega Spin, Superman e Moto Maluca parecem fáceis quando se vê Urubu em ação, confira o vídeo a baixo.

Fonte: Bruno Antunes - Infonet

CONSELHO DO CATETE.


João Alves diz que Luiz Mendonça insistia em não andar com proteção policial

O desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, 60, assumiu a presidência do TRE de Sergipe em janeiro. Ele atua paralelamente na 2ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Estado.

Formado em direito pela Universidade Braz Cubas, Mogi da Cruzes (SP), Mendonça foi promotor de Justiça em Sergipe e secretário de Segurança Pública do Estado entre 2003 e 2005, quando foi nomeado para o Tribunal de Justiça pelo então governador João Alves Filho (DEM, na época PFL).

"Antes mesmo de ser secretário de Segurança, como integrante do Ministério Público, ele combatia o crime organizado com muita firmeza", disse o ex-governador, que é novamente candidato ao governo do Estado.

Segundo Alves Filho, Mendonça sempre foi muito "destemido" e não se intimidava com as ameaças de morte que frequentemente recebia de bandidos.

As ameaças, afirmou o ex-governador, continuaram mesmo após Mendonça deixar o cargo. Ele insistia, segundo Alves Filho, em não circular pela cidade com proteção policial.

O presidente do TRE é casado com a procuradora-geral de Justiça de Sergipe, Maria Cristina Foz Mendonça.

Com o atentado de ontem, a segurança dele e da família foi reforçada.Fonte:nenoticia

DEMAGOGIA DO CATETE


Corrupção eleitoral paira nas eleições, mas ninguém tem prova
Do Universo Político.com

"E quem é que não sabe que o dinheiro está correndo solto nas eleições deste ano mais do que em qualquer outra? Tem gente que sabe que perde (a eleição), mas quer ganhar comprando voto diretamente e dando sequência à compra indireta, que já vinha fazendo para ter o eleitor na mão. O pior é que o Ministério Público Eleitoral, um órgão sério, não pode afastar os corruptos porque ninguém prova. Se eu disser aqui quem está gastando muito e cheira corrupção, de certo, passo a errado, e terei que provar o que todos sabem, mas ninguém tem coragem de dizer", desabafou um candidato ao portal Universo Político.com., pedindo reservas.

Numa eleição super disputada como a atual, o tema corrupção eleitoral parece não sair da cabeça dos candidatos. Tanto dos dados à prática, quanto dos que são prejudicados por ela. O senador Antônio Carlos Valadares (PSB), que tenta reeleição, por exemplo, externou preocupação com a famosa "mala-preta". Para os mais antenados, uma forma clara de protestar contra quem disputa a mesma vaga que ele apelando para a força do poder econômico.

Segundo o governador Marcelo Déda (PT), a democracia é uma planta que exige vigilância e cuidados. "E um dos cuidados é impedir que práticas nocivas terminem deturpando o sentido do voto. É um papel que compete à sociedade, em primeiro lugar, e aos órgãos que têm atribuição legal para punir aqueles que desrespeitarem o eleitor com qualquer tipo de proposta de compra de votos".

Da redação

O POVO DE ROSÁRIO DO CATETE SÓ NÃO PODIA CONTAR COM OS PEDIDOS DE "AMIGOS" DE CONVENIÊNCIA.

JUSTIÇA DO CATETE


Luiz Mendonça diz que atentado foi por conta do seu trabalho contra o crime

Desembargador não mudará estilo e não reforçará segurança. Ele descarta motivação política.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), Luiz Mendonça, descartou a possibilidade de os pistoleiros que tentaram contra a sua vida tenham agido por motivação eleitoral. O desembargador acredita que o processo eleitoral de Sergipe é tradicionalmente pacífico, e as eleições deste ano estão - e estarão - dentro das expectativas da tranquilidade de praxe.

"Estarei presidindo as eleições, com certeza", garantiu. Já sobre a linha investigativa de um crime por vingança (o nome do foragido Floro Calheiro foi ventilado, e a polícia não descartou seu envolvimento), o desembargador lembrou que sua história no Judiciário sergipano sempre foi de combate à criminalidade. E assegurou confiar não apenas na polícia sergipana, mas também na Polícia Federal.

"Atribuo, naturalmente, aqueles que se sentiram e sentir-se-ão incomodados com a minha atuação com magistrado, como promotor de Justiça, como desembargador, todo o trabalho que fiz no passado e farei no futuro será sempre com profunda determinação. Porque quando você age contra o crime está defendendo o mais franco, a sociedade. Este é o meu dever, e irei cumprir até a morte", disse, salientando que não reforçará sua segurança pessoal.

O presidente do TRE/SE revelou que já tinha sido alertado sobre a possibilidade de haver um atentado contra ele, mas optou por não reforçar a segurança. "É o meu estilo, e continuarei assim. Só que ninguém vai me inibir com este tipo de ação. Vai ser o contrário: cada vez mais serão acovardados. Porque são covardes, e os covardes têm o seu lugar na covardia. Infelizmente, não cheguei a ver, mas reagir se não eles teriam me matado. Quando se deslocaram para intimar aquela ação, eu tive que dar uma resposta, e na resposta eles correram. O que demonstra que são covardes", definiu.fonte:

POLITICA DO CATETE.


"Este é o pior ano em termos de compra de votos. É muito dinheiro circulando"

Ana Lúcia acredita que seria possível comprovar crimes com mais malícia dos órgãos fiscalizadores

Depois de o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) alertar Sergipe sobre a presença da chamada "mala-preta" nas eleições deste ano, a grita, agora, parte da deputada estadual Ana Lúcia Menezes (PT), que tenta a reeleição em parceria com o deputado federal Iran Barbosa (PT). "Estou vendo que este é o prior ano em termos de compra de voto. De muito dinheiro. O chamado volume de campanha, que é muita estrutura, muito dinheiro circulando, principalmente na disputa dos proporcionais. É preocupante. Pela primeira vez na história, você está tendo muita disputa no Senado, e o poder econômico está forte, pelo menos é o que circula nas conversas", denuncia a parlamentar.

Apesar das evidências, Ana Lúcia observa não ter em mãos uma prova concreta contra quem está comprado votos. A deputada, entretanto, faz um alerta ao comitê contra corrupção eleitoral, e à própria imprensa. "Vejam as matérias jornalísticas, que indicam muito aquilo que é proibido. Você não pode ter nenhum material (de campanha) em espaço público, mas você viaja e ver em pequenos canteiros públicos. Há também a divulgação de atividades, que não dizem que é de campanha, mas, me desculpe, nesta época de campanha, ter vaquejada, cavalgada. que, na verdade, não é cavalgada, que é uma prática medieval, rural e não urbana, muita festa, muito pagode...", lamentou.

De acordo com Ana Lúcia, o Ministério Público Eleitoral e o comitê eleitoral deveriam fiscalizar quem arca com as despensas destas festas. "Muita caranguejada, com muita bebida nesta área litorânea. Você passa, sabe que acontece o fato, mas não tem como comprovar. Agora, quem tem o objetivo de combater precisa pesquisar melhor e ter mais malícia naquilo que indica corrupção eleitoral. Tem jornalista que já disse até o dia e o horário de agentes públicos estarem entrando em partido político para conversar com determinado candidato. E aí o que foi que o Ministério Público fez? Está publicado. Os jornais estão publicando num discurso indireto, mas qualquer pessoa que tenha análise política percebe que ali há um indicador. Basta o MP e o comitê agirem, para ver se coíbem. A ‘Ficha Limpa´ não está limpando. Ao contrário: aqueles que fazem da política um grande negócio estão tentando legitimar o que tem de mais impuro, ilegítimo da política: a circulação do dinheiro e a política como mercadoria", alertou.fonte:Universo Politico.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SAÚDE DO CATETE


Desembargador recebe alta médica

O presidente do TRE Luiz Antônio Araújo Mendonça se recupera na companhia da família
Após sofrer um atentado brutal na manhã da última quarta-feira, 18, em plena via publica, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, já recebeu alta médica do Hospital São Lucas, onde estava internado.

O veículo que conduzia o presidente do TRE foi alvejado com mais de 30 tiros na avenida Beira Mar, no bairro 13 de Julho, zona sul de Aracaju. A equipe do Portal Infonet chegou ao local do atentado poucos minutos após o fato e registrou o veículo completamente baleado.

O policial militar e motorista do desembargador que dirigia o carro ficou gravemente ferido. O cabo Jailton Pereira Batista, 41 anos, permanece internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

De acordo com o último boletim da assessoria de comunicação do Huse o militar continua em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O militar está em coma induzido e respira com a ajuda de aparelhos.

Por Kátia Susanna - INFONET

CAMPEÃO DO CATETE.

O BLOGDOCATETE parabeniza o SPORT CLUB INTERNACIONAL pelo seu SEGUNDO TITULO da LIBERTADORES DA AMÉRICA.


BICAMPEÃO, PARABÉNS!

ENTREM EM CONTATO CONOSCO.

Olá querido povo de Rosário do Catete, sintam-se à vontade para entrarem em contato conosco, estamos disponiveis para esclarecer qualquer dúvida ou postar qualquer matéria que nos seja enviada.



blogdocatete@gmail.com

ou

blogdocatete@hotmail.com

e agora no TWITTER

http://twitter.com/blogdocatete


Aguardamos os emails de todos!

REPÚDIO DO CATETE


Amase e AMB divulgam nota de repúdio ao atentado contra o desembargador.

Entidades cobram rigor na apuração do caso.

A Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)divulgam nota de repúdio ao atentado contra o desembargador. Leia na íntegra a nota:

A Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), vêm, por meio desta nota pública, repudiar o atentado praticado contra o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, também presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Luiz Antônio Araújo de Mendonça.

As entidades também manifestam solidariedade à família do desembargador assim como a do seu motorista, Jailton Batista Pereira, que fora atingido no atentado. A Amase e a AMB cobram rigor na apuração do caso e anunciam que envidarão todos os esforços no sentido de exigir e auxiliar os órgãos competentes na elucidação dos fatos e responsabilização dos culpados.

Paulo César Cavalcante Macêdo
Presidente da Amase
Mozart Valadares Pires
Presidente da AMB

Fonte:INFONET

ATENTADO DO CATETE.


Esposa do desembargador fala sobre atentado

Ainda na manhã desta quarta-feira, 18, Maria Cristina falou a imprensa sobre o caso
A esposa do desembargador Luiz Mendonça, a presidente do Ministério público Estadual Maria Cristina Foz Mendonça, estava com seu carro em frente ao do esposo no momento em que os bandidos chegaram atirando. Ainda na manhã desta quarta-feira, 18, em frente ao hospital onde seu marido estava internado, Maria Cristina falou a imprensa sobre o caso.

“Eu estava no momento e vi um carro - meu carro estava na frente do desembargador -, quando eu ouvi os estampidos, um barulho muito grande, eu me voltei para trás eu vi o carro com o parabrisa destruído. Em seguida eu vi um carro prateado saindo por trás do carro dele e fugindo, foi só o que eu vi”, lembra.

Maria Cristina comentou que o atentado tem todas as características de crime encomendado. “Embora não tenha nenhuma notícia da investigação, acho que tem todas as características de crime encomendado. Nós já tivemos casos semelhantes aqui no passado, como deputados e promotores sendo assassinados, mas ninguém está a salvo quando existem pessoas mal intencionadas”, desabafou.

A procuradora geral do MP afirmou que desconhece qualquer tipo de ameaça contra seu marido. “Não tenho conhecimento se ele recebeu alguma ameaça, mas isso só ele poderá falar. Mas eu acredito na capacidade de investigação da Secretaria de Segurança Pública [SSP] e tenho certeza que isso vai ser elucidado”, ressaltou.

Por Bruno Antunes - Infonet

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

BOLETIM DO CATETE.

Boletins sobre o estado de saúde do desembargador Luís Mendonça e o cabo Jailton Batista

Boletins das 11 horas

Desembargador Luiz Mendonça

O diretor clínico do hospital São Lucas, Fábio Leolpodino informa que o Desembargador Luiz Mendonça foi atingido por fragmentos de bala, que ficaram localizados abaixo da pele da região do couro cabeludo, sem colocar em risco nenhum órgão importante. O desembargador está fora de perigo. Todos os sinais vitais e órgãos estão funcionando normalmente.

Motorista Jailton Batista

O diretor do Centro Médico do TJSE, Osvaldo Barreto, está acompanhando o motorista Jailton Batista no hospital de Urgências, e informou que o estado atual do motorista é muito grave. Ele será transferido neste momento para a Clínica Renascença, onde fará uma tomografia.fonte:nenoticia

INSEGURANÇA DO CATETE.


Presidente do TRE de Sergipe é baleado em avenida de Aracaju.

Desembargador Luiz Mendonça foi levado a hospital, mas passa bem.

Carro no qual ele viajava foi alvo de tiros quando passava pela Zona Sul.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, ficou ferido após ser alvo de tiros na manhã desta quarta-feira (18), de acordo com informações da Polícia Militar.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, o carro onde ele estava trafegava pela Avenida Beira Mar, na Zona Sul de Aracaju, e foi atingido por tiros de quatro homens quando estava parado em um semáforo. Possibilidades de um assalto mal-sucedido são descartadas, segundo a Secretaria, porque não houve abordagem antes dos disparos. A placa do veículo de Mendonça sinalizava que se tratava de um carro oficial do Tribunal de Justiça.

Segundo a Polícia Militar, Mendonça foi encaminhado para o Hospital São Lucas. Em nota, o Tribunal de Justiça de Sergipe informou que o presidente do TRE-SE foi atingido apenas por fragmentos de projéteis que se alojaram abaixo da pele, na região do couro cabeludo, e que ele está fora de perigo. Inicialmente, a PM havia dito que ele foi atingido no ombro, o que depois foi retificado pelo boletim médico. Por volta das 10h, a assessoria do hospital informou que Mendonça passava por avaliação.

Segundo a assessoria de imprensa de Mendonça, seu estado de saúde é “bom” e ele receberá alta do hospital, onde realiza exames complementares, em até 24 horas.

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informou que um policial militar de 41 anos, que dirigia o carro, também chegou a ser atingido e foi encaminhado a um hospital em estado grave. Em nota, o Hospital de Urgência de Sergipe afirma que o motorista foi atingido por uma bala na cabeça e será submetido a uma tomografia para avaliar a extensão do ferimento. O estado de saúde do paciente é considerado gravíssimo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria, a polícia faz buscas na região para localizar os suspeitos, que fugiram após efetuar os disparos. O carro usado na fuga foi encontrado queimado a cerca de 300 metros do local do crime. A polícia suspeita que os criminosos tenham utilizado um segundo carro para continuar a fuga. Pontes e regiões de divisa do estado estão sendo monitoradas. Mais detalhes sobre a investigação devem ser divulgados ainda nesta tarde.

Ex-secretário

De acordo com a assessoria do tribunal, Mendonça tem 61 anos e estava na Presidência do TRE-SE desde janeiro deste ano. Ele já foi Secretário de Estado de Segurança Pública por duas vezes e promotor de Justiça do Estado. Mendonça é sergipano, natural de Itabaiana.


A assessoria de imprensa do TRE-SE informou que Luiz já chegou a ser ameaçado e tinha sido o responsável pela "condenação de vários crimes de repercussão".

A Secretaria de Segurança Pública, no entanto, afirmou que não recebeu nenhuma notificação de Mendonça a respeito de ameaças.fonte:G1

terça-feira, 17 de agosto de 2010

REPRESENTAÇÃO DO CATETE.

PRE/SE representa mais quatro candidatos por uso de outdoor e trio

Mais quatro candidatos foram representados pela Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) por propaganda eleitoral irregular. Além de utilizarem trios elétricos para veicular seus jingles de campanha, os trios traziam outdoors com propagandas eleitorais.

Na Orla de Atalaia, em Aracaju, no dia 1º de agosto, foram flagrados quatro trios elétricos que faziam propaganda para o candidato a senador Albano Franco (PSDB) e um que fazia propaganda para Pedrinho Valadares (DEM), candidato à Assembleia Legislativa. Todos os veículos divulgavam os jingles dos candidatos, e os que faziam propaganda para Albano Franco ainda traziam outdoors em suas carrocerias com a foto e o número dele

No dia seguinte, na avenida Beira Mar, também em Aracaju, foi flagrado um outro trio elétrico que fazia campanha para o candidato a senador Eduardo Amorim (PSC). Além da foto e número de Amorim, o veículo tinha um outdoor com a foto e número do candidato a governador Marcelo Déda (PT).

A PRE representou contra todos os candidatos e donos dos veículos. Nas peças, o procurador eleitoral auxiliar Pablo Barreto pede que seja aplicada multa de R$ 8 mil para cada um dos representados por utilizar trio elétrico. A PRE requereu ainda ao Tribunal Regional Eleitoral que seja dado prazo de 48h para retirada dos outdoors e determinada multa diária de R$ 2 mil, em caso de descumprimento.

Fonte: ASCOM - PRE/SE

RECOMENDAÇÃO DO CATETE.



PROMOTORIA DE ITABAIANINHA EXPEDE RECOMENDAÇÃO PARA ALTERAÇÃO DE NOMES DE PRÉDIOS PÚBLICOS.

O Ministério Público do Estado de Sergipe, através da Promotora de Justiça Dra. Talita Cunegundesa Fernandes da Silva, expediu Recomendação à Prefeitura Municipal de Itabaianinha, à Câmara de Vereadores e às Secretarias de Educação do Estado e do Município, Secretaria de Saúde e de Ação Social.

Segundo a Promotoria, os prédios públicos, inclusive escolas e unidades de ensinos da rede Municipal e Estadual, órgãos públicos e logradouros públicos daquele Município receberam inapropriadamente nomes de políticos, ex-políticos e pessoas públicas vivas do Estado e do Município de Itabaianinha.

O art. 37 da Carta Magna estabelece que a publicidade dos atos, programas, obras, serviços ou campanhas dos órgãos públicos deverão ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoriedades ou servidores públicos.

De acordo com o Documento, deverão ser adotadas medidas necessárias à alteração dos nomes dos prédios públicos Municipais e Estaduais, em especial nas unidades de ensino e saúde, que estejam em desacordo com o ordenamento jurídico vigente e os princípios que norteiam as atividades da Administração Pública naquele Município.

Foi recomendada, ainda, a supressão dos nomes atuais das fachadas dos prédios e a retirada de qualquer menção a esses nomes em documentos ou papéis oficiais, sugerindo seja prestada homenagem a personalidades de Itabaianinha, do Estado de Sergipe e de Estados Brasileiros falecidas e que tenham deixado legado cultural notável.

Os Órgãos Públicos deverão enviar a Promotoria, fotografias com os respectivos negativos, bem como ofício notificando as mudanças que comprovem o integral atendimento da Recomendação, no prazo de 30 (trinta) dias.

Fonte: MP/SE

FAMOSOS DO CATETE.


Adriana Bombom se encontra com filhas após perda da guarda

Por KIZZY BORTOLO

RIO DE JANEIRO - Há cerca de um ano Adriana Bombom e Dudu Nobre iniciavam o processo de separação, após oito anos de casamento. O ápice dessa dolorosa situação ocorreu na quinta-feira passada (12), quando o cantor ganhou na Justiça a guarda das filhas do casal, Olivia e Thalita.

No último fim de semana, Bombom viveu algo que normalmente é impensado para as mulheres: ficar com suas filhas com data e hora marcada. Em conversa com o Famosidades, a repórter do "TV Fama" disse que o sábado e o domingo foram mágicos. Mas devolvê-las a Dudu foi algo realmente angustiante.

"Passamos o final de semana com muita alegria, como sempre foi a nossa relação. Ter que devolvê-las para o pai, isso sim, foi um baque. Mas estou aqui, firme e forte", declarou Adriana, que resolveu levar as meninas primeiro a uma igreja evangélica, na Barra da Tijuca.

"Preferi começar nosso dia juntas num lugar de paz, para que saíssemos renovadas e pudéssemos depois ir para um outro local nos divertir, como aconteceu no circo! Não sou evangélica, mas sou uma mulher de muita fé. Quero passar isso também para as minhas meninas nesse momento tão delicado das nossas vidas", afirmou.

"Só sei dizer que foi tudo tão mágico! Tão incrível! Só quem é mãe de verdade sabe o que eu senti. Tê-las em meus braços de novo, mesmo que por pouco tempo, é algo divino", desabafou.