domingo, 28 de fevereiro de 2010

PREVISÃO DO CATETE.

PREVISÃO DO TEMPO PARA O NOSSO MUNICIPIO.

Estamos disponibilizando a previsão do tempo da semana toda do nosso municpio. Para aqueles que só costumam sair de casa com a devida previsão, estamos disponibilizando a da semana completa.

Cliquem na imagem para amplia-la



Prepare o Guarda Chuva!

ESPORTE DO CATETE

Olímpico vence o confiança e dispara na liderança do sergipano.



Na tarde deste sábado (27), o Olímpico venceu o Confiança por 2 a 1, no estádio Brejeirão, em Tobias Barreto e se tornou líder absoluto do Campeonato Sergipano. Capelinha e Shalon marcaram os gols da partida a favor do Olímpico. A partida foi válida pela nona rodada do estadual.

As equipes voltam a campo durante a semana pela décima rodada do Campeonato Sergipano. O Olímpico, com 19 pontos em nove jogos, enfrenta o Itabaiana novamente no Brejeirão, às 15h15. Por outro lado, o Confiança, que permanece na terceira posição com 14 pontos em nove jogos, enfrenta na quarta-feira (3), o River Plate, no Batistão.

Em busca da liderança, as equipes partiram para o ataque em busca do gol logo no início de jogo. Vovô perdeu a chance para o Confiança aos dois minutos. Aos sete, foi a vez de Murrá que recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas a defesa chegou a tempo de evitar o pior.

Após o lance, o Olímpico gostou do jogo e dominou a partida, ao contrário do Confiança, que se perdia em campo. Aos 24, Fio recebeu livre na área e obrigou Pantera a espalmar a bola. O Olímpico insistiu mais um pouco e abriu o placar aos 37 minutos. A zaga do Confiança falhou e Luiz Cláudio lançou Capelinha que chutou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

Na etapa final, para tirar o Confiança da sequencia de cinco jogos sem vencer no estadual, o técnico Gilmar Silva mudou o esquema tático: 5-3-2 para 4-4-2, com o meia Edson Sá entrando no lugar do zagueiro Clebão. A mudança surtiu efeito e a equipe proletária partiu para cima. Aos nove, na área, Bira cabeceou e a bola passou rente à trave do goleiro Rudson.

Melhor em campo, o Confiança insistia em busca do empate. Aos 18, Edson Sá arriscou de fora da área e Rudson foi no canto espalmar a bola. Mas a defesa do Confiança voltou a falhar, como no primeiro tempo e tomou o segundo gol. Aos 27 minutos, Eduardo cobrou escanteio da direita, a zaga vacilou e Shalon ampliou o placar para o Olímpico.

Com o segundo gol sofrido, o Confiança partiu para o desespero em busca dos gols. Aos 44, após a falha do goleiro Rudson, Michel aproveitou para fazer o gol de honra do Confiança. O time proletário tentou o empate, mas o Olímpico impediu e faturou mais uma vitória no estadual. O Confiança acumulou a quinta partida sem vencer no Sergipano.

OLÍMPICO 2X1 CONFIANÇA

Local: Brejeirão, em Tobias Barreto

Data: 27/02/2010

Árbitro: Rogério Lima da Rocha

Assistentes: Rubens dos Santos Filho e Edmilson Oliveira Santos

Cartões amarelos: Eri, Clebão, Serginho e Jadson (CONF)

Gols: Capelinha, 37´/1ºT – 1x0; Shalon, 27´/2ºT – 2x0; Michel, 44´/2ºT – 2x1

OLÍMPICO: Rudson, Jorge Alberto, Cleriston, Cláudio e Eduardo; Luiz Cláudio, Murrá (Serginho), David (Índio) e Capela, Rogerinho e Fio (Shalon) – Técnico: José Carlos Queirós

CONFIANÇA: Pantera, Vovô, Eri, Bira, Clebão (Edson Sá) e Serginho; Raulino, Eduardo Silva (Jadson) e Ciro (Michel); Robson Saci e Cristiano Alagoano – Técnico: Gilmar Silva

Aracaju/Rômulo Oliveira/Jornal da Cidade

sábado, 27 de fevereiro de 2010

VIP DO CATETE.


Com a realização da Copa Sergipe de Futsal, cada municipio que participa do evento esportivo tem sua musa e a do nosso municipio, MODESTIA parte, é a mais bela entre todas.

A gatissima PAMELA SOUZA de 22 aninhos, é a representante do nosso municipio, sua beleza supreender a todos nós e com certeza, merece o prêmio da musa da copa sergipe.

Confiram o belo ensaio fotografico da nossa MUSA.



Fotos conferidas! Aproveitem e votem neste link:

http://copatvsergipedefutsal.emsergipe.com/Musa02.aspx?mid=45&selecao=rosario

Valeu Pamela parabéns, a senhorita merece essa vitória.

Valeu Rosário do Catete.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

POLITICA DO CATETE.


Corrupção pode ser considerada crime hediondo com pena de até 25 anos

A corrupção passiva e ativa pode tornar-se crime hediondo, com pena de reclusão de dez a 25 anos, conforme projeto de lei que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve votar em reunião na quarta-feira (24), às 10h.

Apresentado em março de 2006 pela então senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), a proposta torna mais rigorosa a punição de quem oferece e de quem recebe vantagem indevida de "grande proporção", capaz de ocasionar grave dano individual ou coletivo.
Caso seja aprovado, o projeto (PLS 40/06), que tramita em decisão terminativa na CCJ, pode ser enviado ao exame da Câmara dos Deputados. A proposta altera o Código Penal (Decreto-Lei 2848/1940) e a Lei dos Crimes Hediondos (Lei 8072/1990) com o objetivo de oferecer "uma nova perspectiva de avaliação dos crimes de corrupção ativa e passiva", segundo a autora.

Na justificativa da proposição, Heloísa Helena diz não aceitar o fato de corruptos envolvidos em desvio de recursos públicos serem libertados "depois de um exíguo prazo de cumprimento da pena". Ela citou também "o alto potencial ofensivo" da corrupção à sociedade: o desvio de verbas públicas, segundo afirma, subtrai dinheiro destinado originalmente à satisfação das necessidades básicas da população, como saúde, educação e alimentação.


O relator da proposta, senador Demostenes Torres (DEM-GO), além de recomendar a aprovação, pediu o arquivamento de outros oito projetos que, tratando de crimes hediondos, tramitavam em conjunto com o de Heloísa Helena.(As informações são da agência senado).

REFEXÃO DO CATETE.

A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la.

BOB MARLEY

REFLITAM ROSARENSES!


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

HUMOR DO CATETE.


Esse video é para quem gosta de muay thai, tenham cuidado ao participarem de qualquer competição.



É companheiro, quem tem saco tem medo!

ENTREM EM CONTATO CONOSCO.

Olá Rosarenses, caso queiram fazer suas denúncias ou até mesmo entrar em contato conosco estamos disponiveis nos seguintes endereços:

BLOGDOCATETE PELO MSN:
blogdocatete@hotmail.com

BLOGDOCATETE VIA EMAIL:
blogdocatete@gmail.com

Rosário do Catete merece respeito!

BOLÕES DO CATETE.

Casas lotéricas estão proibidas de fazer bolões



A Caixa Econômica Federal (CEF) reiterou na tarde desta terça-feira (23) que é proibida a realização de bolões por casas lotéricas de todo o país. Segundo informações da assessoria de imprensa da Caixa, essa determinação sempre existiu e cabe aos apostadores se reunirem para fazer as apostas conjuntas.

A Caixa reforça que o bilhete impresso pelo terminal é o único comprovante da realização do jogo. O anúncio foi divulgado após uma suspeita de estelionato na cidade de Novo Hamburgo (região metropolitana de Porto Alegre, RS), onde apostadores compraram um bolão da Mega-Sena em que as seis dezenas sorteadas estavam marcadas, mas a aposta não foi registrada pela CEF.fonte nenoticia

FUTEBOL DO CATETE.

COPA DO BRASIL

Hoje à noite o Confiança inicia a Copa do Brasil 2010 diante do Fluminense no Batistão. O jogo será às 21h50. Os ingressos estão a venda pelos valores de R$ 30 arquibancada inteira e R$ 50 as cadeiras. Fica a nossa torcida pelo futebol sergipano.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

POLITICA DO CATETE.


EM ROSÁRIO...

Publicada: 21/02/2010

Amigos mais próximos do ex-prefeito de Rosário, Laércio Passos (PR), garantem que ele está mesmo disposto a disputar a prefeitura em 2012. A decisão parte da irritação da liderança política com um certo secretário do prefeito Etelvino Barreto (PMDB), que tem travado algumas coisas de Laércio no palácio municipal. Aos mais íntimos, o ex-prefeito tem dito que assim que ganhar novamente a administração, o primeiro a cair fora será o tal secretário. Resta saber se Vino, eleito com o apoio de Laércio, vai topar ir para a disputa contra o seu mentor político. A coisa está pegando fogo...fonte:jornaldacidade

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CONCURSO DO CATETE.

EMPRESA QUE REALIZARÁ CONCURSO EM ROSÁRIO DO CATETE SOB SUSPEITA.




O Ministério Público do Estado de Sergipe, através do Promotor de Justiça Antônio Carlos Nascimento Santos, ajuizou Ação Civil Pública contra o Município de Barra dos Coqueiros e a ASSEPLAC - Assessoria, Planejamento e Consultoria Ltda.-, em razão de fraude na Licitação realizada com vistas à realização do concurso público para o provimento de cargos na estrutura administrativa do Poder Executivo local. Contratada pelo Município, a ASSEPLAC foi a vencedora, pelo critério de "menor preço", do processo licitatório (Carta Convite 013/2009) deflagrado, para a realização do planejamento e execução do certame.

A exemplo do que aconteceu em Nossa Senhora Aparecida (vide ACP requer cancelamento de concurso de Aparecida por fraude em Licitação e Liminar requerida em ACP suspende concurso público em Aparecida), o Ministério Público investigou e detectou diversas irregularidades. Da mesma forma que o Inquérito Policial (nº 067/2009) da Delegacia local, o MPE constatou 'confusão' das empresas que participaram do procedimento licitatório, indicando inclusive a formação de quadrilha, pois várias pessoas físicas constituíram algumas pessoas jurídicas que, em comum acordo, trabalham em conjunto para fraudar processos licitatórios, tendo como principal área de atuação os Estados de Sergipe e Bahia.

Dos fatos comprobatórios

Foi comprovado, através das investigações dos nomes de proprietários e pessoas jurídicas responsáveis pelos sites das empresas, que duas das três participantes da Licitação (SEPROD - Serviço de Processamento de Dados Ltda. e ASSEPLAC) têm estreita ligação entre si: pertencem a um mesmo grupo de proprietários. Para o Promotor, a constatação desse fato é suficiente para a conclusão de que o procedimento carta-convite está repleto de vícios de nulidade, merecendo ser desconsiderado pela Justiça.

Para a Promotoria, é cristalino que as empresas foram criadas com o intuito de burlar diversas licitações que têm como objeto principal a realização de concurso público. Além disso, o procedimento licitatório fornecido ao MPE para investigação não continha numeração, estava desordenado, faltando informações e documentos, o que demonstra a desobediência ao devido processo legal. A administração deveria escolher a modalidade correta, sendo bem clara quanto aos critérios seletivos, verificando cuidadosamente os requisitos de habilitação dos candidatos, etc.

Fato Do Passado

Vale lembrar que em 2009, o Ministério Público Estadual, na comarca de Nova Soure, investiga a suposta formação de um cartel composto por empresas que estariam atuando em conjunto para “maquiar” disputa por serviços de realização de concursos para prefeituras e câmaras municipais no interior do Estado. De acordo com a denúncia recebida pelo promotor Antônio Eduardo Setúbal, pelo menos cinco empresas que atuam neste segmento teriam ligações diretas com a mesma pessoa, o advogado João Lopes de Oliveira.

A Seprod tem como sócio-administrador João Henrique Mutis Lopes de Oliveira, filho do advogado. A empresa funciona no mesmo imóvel utilizado por João Lopes para seu escritório de advocacia, no centro de Alagoinhas. Já a Asseplac e a CDI são inquilinas de João Lopes – funcionam em imóveis de sua propriedade. A primeira está sediada na Rua da Mangueira, 85, no bairro de Nazaré, Salvador, e a segunda, na Avenida Juracy Magalhães Júnior, 274, Centro, Sátiro Dias.

Os dois endereços já foram utilizados como sede pelo Ibrascon – Instituto Brasileiro de Concursos, que está no nome de João Lopes de Oliveira. De acordo com informações colhidas na Junta Comercial da Bahia (Juceb), o mesmo prédio, em Nazaré, é a sede de outras duas empresas: a CNC (Companhia Nacional de Concursos) e a Cibrascon (Companhia Brasileira de Concursos).

A primeira é de propriedade de dois filhos de João Lopes, os empresários João Lopes Filho e Júlio Tácio Andrade Lopes de Oliveira. A segunda tem como sócios o próprio João Lopes de Oliveira e seu filho, João Lopes de Oliveira Jr. Fontes:universopolitico.com e atarde.

Esperamos que nada de ANORMAL ocorra com o CONCURSO da Prefeitura de Rosário do Catete pois estaremos de olhos abertos e narizes apurados para qualquer EVIDENCIA de FRAUDE.

POLITICA DO CATETE.


SERGIPE TEM 08 PREFEITOS MILIONÁRIOS.


Segundo o jornal da cidade, Sergipe possui oito prefeitos com patrimônio pessoal acima de R$ 1 milhão, os valores foram declarados no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), durante a ultima eleição devido a legislação eleitoral obrigarem os candidatos de o fazerem.

Maim, de Campo do Brito é o administrador mais rico de Sergipe, seguido de Telmo de Japoatã e Manoel Messias (Sukita) de Capela.

Vejamos a Lista dos Prefeitos Mais Ricos de Sergipe.

Cliquem na imagem para amplia-la.



Existem politicos em nosso municipio que NÃO fizeram a correta declaração de seus bens como deviam, outros possuem BENS em nomes de "LARANJAS" para NÃO terem como explicar o ENRIQUECIMENTO ILICITO e alguns preferem NÃO fazerem a devida declaração.

UTILIDADE DO CATETE.

CONHEÇA AS 04 UTILIDADES QUE ESTÃO ESCONDIDAS NO SEU CELULAR.



04 coisas que você nunca soube sobre seu celular, será útil manter essas informações com você. Existem algumas coisas que podem ser feitas em caso de emergência. Seu celular é uma ferramenta que pode salvar sua vida.Veja o que ele pode fazer por você:

Emergência I

O número universal de emergência para celular é 112. Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado.

Emergência II

Você já trancou seu carro com a chave dentro? Seu carro abre com controle remoto? Bom motivo para ter um celular. Se você trancar seu carro com a chave dentro e a chave reserva estiver em sua casa, ligue pelo seu celular, para o celular de alguém que esteja lá. Segure seu celular cerca de 30 cm próximo à porta do seu carro e peça que a pessoa acione o controle da chave reserva, segurando o controle perto do celular dela. Isso irá destrancar seu carro, evitando de alguém ter que ir até onde você esteja, ou tendo que chamar socorro. Distância não é impedimento. Você pode estar a milhares de quilômetros de casa, e ainda assim terá seu carro destrancado.

Emergência III

Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas *3370#. Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.

Emergência IV

Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#
Um código de 15 (no meu apareceram 13) dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular. Essas informações não são conhecidas, por isso passe para seus amigos e familiares.

COMÉDIA DO CATETE.

Vejam o velhinho puxando fogo, tadinha da patroa!

Vejam o Video.



A idade quando chega é fogo!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

SEGURANÇA DO CATETE.

Recebemos um EMAIL de um ROSARENSE, revoltado, pois segundo o mesmo, teria sido AGREDIDO por alguns GUARDAS MUNICIPAIS no evento CARNAVALESCO do ultimo final de semana.



Primeiro, o termo Guarda Civil Municipal ou Metropolitana que vemos estampado nas viaturas destes agentes do Município é errado, não somos nós que dizemos e sim nossa Lei Maior, Lex Mater, Carta Magna ou conhecida Constituição Federal de 1988, tendo em vista que a Guarda Civil, que fazia a função de policiamento, foi extinta e fundida à Força Pública, que era treinada mais para a guerra e restabelecimento da ordem, isso no ano de 1970, nascendo assim a Polícia Militar.

A Carta Magna, se atendo a este detalhe, cuidou para a nova denominação e função, que como tudo no Brasil é distorcido, em seu §8º e Art.144, facultando aos Municípios a criação das Guardas Municipais (e não Guardas Civis):

Art.144...
§ 8º - Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.


Com base na acertiva acima, podemos concluir que a Guarda Municipal não é polícia, entretanto é errado afirmar que não tem poder de polícia, como tipifica o Art.78 do Código Tributário Nacional, já que o poder de polícia nada mais é do que o de restringir direitos e liberdades individuais em prol da supremacia do interesse público.

Portanto o GM possue este poder quando cumpre a função prevista na Constituição Federal. Até mesmo um agente da vigilância sanitária ou um Diretor de escola, quando no cumprimento de suas atribuições e sendo competente, possui poder de polícia.

A confusão maior, é que as pessoas confundem poder de polícia com o poder da polícia, o que é diferente, pois temos que Policias em nosso país, são as tipificadas nos incisos do I ao V do Art.144 da nossa Lex Mater:

Autoridades de Polícia Administrativa:
Polícia Rodoviária Federal (inc. II)
Polícia Ferroviária Federal (inc. III)
Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (inc. V)
Autoridades de Polícia Judiciária:
Polícia Federal (inc. I)
Polícia Civil (inc. IV)

Concluindo, a GM não pode ser usada como polícia, diria até mais, é errado o uso de dispositivos vermelho intermitente (ou qualquer outra cor) sobre o teto de suas viaturas, já que a luz do Art.29 e inc. VII do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) não encontro tal amparo ou embasamento, senão vejamos:

VII - os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente, observadas as seguintes disposições:...

Observe que a viatura da Guarda Municipal não é destinada:
-à socorro de incêndio e salvamento
-polícia
-fiscalização e operação de trânsito
-ambulância

O absurdo vai além em nosso município, quando estes empregam a Guarda Municipal para a execução de Polícia Ostensiva de Trânsito, competência exclusiva das Polícias Militares (art.23, inc. III do CTB), o município pode fazê-lo, entretanto não através da Guarda Municipal, pois esta possui função específica na Constituição e o CTB determina quando não for servidor militar, que seja um agente específico para este fim (CET, DEMUTRAN...), conforme §4º do Art.280 do CTB e Anexo I do mesmo diploma legal que conceitua agente da autoridade de trânsito, então vejamos:

Art.280...
§ 4º O agente da autoridade de trânsito competente para lavrar o auto de infração poderá ser servidor civil, estatutário ou celetista ou, ainda, policial militar designado pela autoridade de trânsito com jurisdição sobre a via no âmbito de sua competência.

Anexo I do CTB
AGENTE DA AUTORIDADE DE TRÂNSITO - pessoa, civil ou policial militar, credenciada pela autoridade de trânsito para o exercício das atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento.

Portanto não cabe a Guarda Municipal as funções de Polícia por força do Art.144, que assim não a designa e estabelece a sua função no §8º. Isso na verdade cabe uma ação no Ministério Público para que os responsáveis sejam IDENTIFICADOS e PUNIDOS. Vale lembrar que a GUARDA MUNICIPAL ROSARENSE NÃO possui uma CORREGEDORIA ou OUVIDORIA para apurar esse tipo de eventual ABUSO por partes de seus integrantes.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

SOCIEDADE DO CATETE.



CONVITE FATAL!

BOMBA!

Recebemos informações via EMAIL de que uma PESSOA teria convidado o Ex-Prefeito Laercio Passos para beber, e ao chegar no local marcado para FESTANÇA o mesmo ao provar um referido UISQUE sentiu um gosto diferente na bebida. O mesmo com o passar das horas pediu para ir ao banheiro e ao chegar vi a EMBALEGEM de um referido remédio no lixeiro do banheiro.


O mesmo ficou muito CHATEADO perdendo inclusive o vontade de continuar bebendo, ao comentar o episódio com os amigos que o acompanhavam, foi-se questionado o que o mesmo faria, ele então foi CATEGÓRICO: "O MAL POR SI, SE DESTRÓI"!


FICA ENTÃO O ALERTA PARA TODOS OS ROSARENSES!

Tomem muito cuidado ao sairem de um bar para irem ao banheiro e deixarem seu respectivo copo de bebida numa mesa com pessoa estranhas. É aconselhavél levar o copo consigo ou pedirem outro copo ao retornarem.

O BLOGDOCATETE REPUDIA esse tipo de ATITUDE COVARDE que tentaram fazer com o ex-prefeito.


ARRECADAÇÃO DO CATETE.




Segundo o SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil, o municipio de Rosário do Catete teve no mês de JANEIRO de 2010 a seguinte arrecadação:


FPM - FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS

CREDITO FUNDO R$ 332.350,74

FEP - FUNDO ESPECIAL DO PETROLEO

CREDITO FUNDO R$ 4.398,61


ICMS - DESONERACAO DAS EXPORTACOES LEI 87/96

CREDITO FUNDO R$ 3.510,16


ITR - IMPOSTO TERRITORIAL RURAL

CREDITO FUNDO R$ 387,10


ANP - ROYALTIES DA ANP - LEI 9.478/97

CREDITO FUNDO R$ 1.002.039,60


CFM - DEPARTAMENTO NACIONAL DE PRODUCAO MINERAL

CREDITO FUNDO R$ 658.003,28


FUS - FUNDO SAUDE

CREDITO FUNDO R$ 50.437,15


CID - CIDE-CONTRIB. INTERVENCAO DOMINIO ECONOMICO

CREDITO FUNDO R$ 7.367,63


FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC

CREDITO FUNDO R$ 257.019,20


SNA - SIMPLES NACIONAL

CREDITO FUNDO 867,96C


AFM - APOIO FINANCEIRO AOS MUNICIPIOS

CREDITO FUNDO R$ 48.818,14


TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO

CREDITO BENEF. R$ 2.365.199,57


Ainda segundo o SEFAZ - Secretária da Fazenda do Estado de Sergipe, o municipio de Rosário do Catete teve no mês de JANEIRO de 2010 a seguinte arrecadação:


Demonstrativo de Distribuição do IPVA aos Municípios (Incluindo parcela de 20,00% do FUNDEB) Mês de Referência: Janeiro/2010.

Rosário do Catete R$ 4.258,34


DEMONSTRATIVO DE DISTRIBUIÇÃO DO ICMS AOS MUNICÍPIOS Mês de Referência: JANEIRO/2010.

Rosário do Catete R$ 1.055.132,17


Demonstrativo de Distribuição do IPI-EXPORTAÇÃO aos Municípios Mês de Referência: Janeiro/2010

Rosário do Catete R$ 1.445,52


Demonstrativo de Distribuição de ROYALTIES aos Municípios Mês de Referência: Janeiro/2010

Rosário do Catete R$ 40.813,58

Ou seja, nosso municipio arrecadou no mês de JANEIRO de 2010, o valor de R$ 3.466.849,19 (Três milhões, quatrocentos e sessenta e seis mil, oitocentos e quarenta e nove reais e dezenove centavos).

REFLEXÃO DO CATETE.


"Há o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas; não há o suficiente para a cobiça humana."


GHANDI

REFLITAM ROSARENSES!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

RACHA DO CATETE.

RACHA IMINENTE A VISTA!



Segundo informações obtidas VIA EMAIL, um POPULAR comerciante de nosso municipio foi COBRAR à Prefeitura Municipal a qunatia de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) referente a cestas básicas, bebidas entre outros. Ao mencionar a referida qunatia cobrada, foi ADVERTIDO pelo Secretário de Finanças, o Sr. Antonio Beltran, que a quantia NÃO era NEM da PREFEITURA, NEM do PREFEITO ETELVINO e sim uma débito PARTICULAR do EX-PREFEITO LAERCIO PASSOS e sendo assim a PREFEITURA NÃO PAGARIA NENHUM CENTAVO REFERENTE A ESSE VALOR.

Segundo informações de pessoas próximas, ao saber da que se passou na PREFEITURA, o ex-prefeito Laercio Passos comentou que: "assim que pegar essa prefeitura novamente, o primeiro a arrumar as malas e cair fora será o atual secretário de finanças", completou ainda dizendo que ganhará a eleição para o Prefeito Eltelvino Barreto e para Sr. Wagner Quintela caso ambos saiam candidatos no pelito de 2012.

Faz saber que segundo informações de alguns populares do municipio de LARANJEIRAS, o Sr. Laercio Passos não pretende pleitear nenhum cargo em 2012 naquele municipio, fato é, que a casa pertecente ao mesmo encontra-se à VENDA pelo valor de R$ 200,000,00 (duzentos mil reais). Para os SIMPATIZANTES ROSARENSES do ex-prefeito o lema já é o seguinte: "LAERCIO TÁ VOLTANDO".

CONCURSO DO CATETE.


ATENÇÃO ROSARENSES!





No edital, o cargo 2, referente ao posto de GUARDA MUNICIPAL, deveria está disponivel o número de VAGAS disponiveis para HOMENS como o número de vagas disponiveis para MULHERES. Ficaria muito mais organizado, pois existem um bom número de MULHERES ROSARENSES que almejam participar da GUARDA MUNICIPAL, e que se sentem em desvantagem para pleitear o cargo, uma vez que terão que disputar com os HOMENS.

REPETIMOS.

O certo seria, um número de vagas disponiveis para mulherese e um número de vagas disponiveis para homens.

ISSO sim, seria o JUSTO!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

EVENTO DO CATETE.

PROGRAMAÇÃO DO CARNA CATETE 2010.

DE 13 A 16 DE FEVEREIRO DE 2010.



PROGRAMAÇÃO DO DIA 13/02 (SÁBADO).

DAS 12 AS 13:45 HORAS NO BALNEÁRIO: JEITO DE SER
DAS 14 AS 15:45 HORAS NO BALNEÁRIO: CARCARCINHA DO PAGODE

DAS 16 AS 19 HORAS NO ARRASTÃO: FLAVlNHO E OS BARÕES, SlNTONIA SHOW
DAS 19 AS 21 HORAS NA PRAÇA DE EVENTOS: JULINHO PORRADÃO
DAS 21 AS 23 HORAS NA PRAÇA DE EVENTOS: FAZ MANIA

PROGRAMAÇÃO DO DIA 14/02 (DOMINGO)

DAS 12 AS l3:45 HORAS NO BALNEÁRIO: BANDA PlTCHULA
DAS 14 AS 15:45 HORAS MO BAlNEÁRIO: FAZ MANIA
DAS 16 AS 19 HORAS NO ARRASTÃO: BANDA FANTASMÃO SlNTONIA SHOW
DAS 19 AS 21 HORAS NA PRAÇA DE. EVENTOS: BATIDA CIA DO AXÉ
DAS 21 AS 23 HORAS NA PRAÇA DE EVENTOS: INSPIRAÇÃO DO GUETO

PROGRAMAÇÃO DO DIA 15/02 (SEGUNDA)

DAS 12 AS 13;45 HORAS NO BALNEÁRIO: BANDA SÓ LAMENTO
DAS 14·AS 15:45 HORAS NO BALNEÁRIO: BANDA TOMA LÁ DA KA

DAS 16 AS 19 HORAS NO ARRASTÃO: BANDA.TREM DE POUSO SlNTONIA SHOW
DAS 19 AS 21 HORAS NA PRAÇA DE EVENTOS: TRIBO GUETO
DAS 21 AS 23 HORAS NA PRAÇA DE EVENTOS: JAM BAHIA

PROGRAMAÇÃO DO DIA 16/02 (TERÇA)

DAS 12 AS 13:45 HORAS NO BALNEÁRIO: BANDA GROOVE NIGHT
DAS 14 AS 15:45 HORAS NO BALNEÁRIO: FAZ MANIA

DAS 16 AS 19 HORAS NO ARRASTÃO: BANDA PAGODART SlNTONÍA SHOW

DAS 19 AS 21 HORAS NA PRAÇA DE EVENTOS: TÔ NESSA

DAS 21 AS 23 HORAS NA PRAÇA DE EVENTOS: SHING ART MANIA


BOAS FESTAS E LEMBREM-SE BEBAM COM MODERAÇÃO E SEXO, SÓ COM CAMISINHA!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CONCURSO DO CATETE.

ATENÇÃO ROSARENSES!



O edital do concurso para a PREFEITURA MUNICIPAL DE ROSÁRIO DO CATETE jé foi RETIFICADO pela organização do SEPROD, isso devido ao ALERTA feito pelo BLOGDOCATETE.

Agora no conteúdo programático já consta para todos os cargos, assuntos referentes aos conhecimentos regionais de nosso municipio.

Vale lembrar também que a PREFEITURA MUNICIPAL disponibilizou aulas noturnas para os ROSARENSES CONCURSEIROS.

PARABÉNS PARA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

POLITICA DO CATETE.

Panfletos contra deputados voltam a circular



Em Estância, panfletos assinados criticam os parlamentares que aprovaram as Fundações

O episódio da distribuição de panfletos na Assembleia Legislativa contra os deputados estaduais, ocorrido em setembro de 2009, repetiu-se essa semana no município de Estância, em frente ao Hospital Regional Amparo de Maria. Mas, desta vez, eles não eram anônimos. Os panfletos continham as assinaturas do Atitude (Chapa de oposição à direção do SINTASA), da CUT (Central Única dos Trabalhadores/SE), da Associação 192 e do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (SINDMED).

De acordo com o site A Tribuna Cultural, na manhã da última terça-feira, dia 26, os panfletos colorido e de letras graúdas estavam sendo entregues. Eles traziam uma denuncia contra os deputados que aprovaram as Fundações da Saúde. Segundo o site, logo na frente o panfleto dizia: "eles votaram contra os trabalhadores da Saúde para agradar o Governo do Estado".

Também era destaque as fotografias dos parlamentares que deram seu voto a Lei:

o presidente da Assembleia deputado Ulices Andrade (PDT),
o líder do governo na Casa dep. Francisco Gualberto (PT),
a dep. Angélica Guimarães (PSC),
o dep. Adelson Barreto (PSB),
a dep. Tânia Soares (PCdoB),
o dep. Mardoqueu Bodano (PRB),
o dep. João da Graças (PTdoB),
o dep. Garibalde Mendonça (PMDB),
a dep. Susana Azevedo (PSC),
o dep. Paulinho da Varzinhas (PTdoB),
o dep. André Moura (PSC),
o dep. Antônio dos Santos (PSC),
o dep. Wanderlê Correa (PMDB) e
o dep. Armando Batalha (PSB).
E como foto principal - no centro do panfleto - a imagem do Secretário de Estado da Saúde, deputado Rogério Carvalho (PT).

Na parte inferior do panfleto, aparece a frase: "em 2010, eles vão pedir o seu voto... Fique de olho!". Já no verso do panfleto, o texto fala que "mais uma vez, estes deputados sergipanos prejudicaram os trabalhadores da saúde pública de Sergipe". Seguindo a redação, o material recorda que em 2008, "eles aprovaram a Lei encaminhada pelo Governo do Estado criando as Fundações Públicas de Direito Privado, realizando um sonho da direita conservadora deste Estado representada por João Alves, Albano Franco e seus aliados".

Segue o panfleto: "achando pouco, em sessão extraordinária, em dezembro de 2009, no apagar das luzes, eles aprovaram um pacote de maldades contra estes servidores. Aprovaram o corte de gratificações e o congelamento de salários. A saúde pública, que já estava doente, agora agoniza na UTI".

"A Secretaria de Saúde pressiona e persegue os servidores para aderirem as Fundações, deixando-os com os nervos à flor da pele, com reflexos negativos no desempenho das atividades profissionais, refletindo no atendimento ao usuário, que também sofre os resultados da truculência dos gestores da saúde pública. Uma vergonha!", destaca o panfleto. E finalizando, deixa claro: "Quem vota contra os trabalhadores, não merece o voto do povo"!

Com informações do A Tribuna Cultural.com

Da redação Universo Político.com

ALERTA DO CATETE.



RECADO DA POLÍCIA MILITAR

Não custa nada, ficar atento !!!!!!!!!!!!!! Muito cuidado nos *BARES e RESTAURANTES*, os marginais estão dando um banho em criatividade em nós e na policia.Vejam:

Você e seus amigos estão num bar, batendo um papinho gostoso, tomando uma cervejinha e se divertindo, de repente chega um indivíduo geralmente com boa aparência que viu a sua entrada no estabelecimento perguntando:

- De quem é o carro da marca tal, da placa tal, da cor tal que está estacionado no lugar em que você justamente parou.

Aí pergunta se você é o proprietário do veículo em questão e solicita para que dê um pulinho lá fora porque seu veículo está impedindo a saída de outro.

Como você não quer prejudicar ninguém, mesmo com dúvida você vai. E ao chegar ao veículo, já estão te esperando um ou dois comparsas e anunciam o ASSALTO, levando assim o seu carro e os seus pertences.

E ainda terá a sorte de não levar um tiro. Em uma mesma noite, o Resgate da P.M de Salvador atendeu a três pessoas baleadas, e todas elas envolvidas nesse golpe.

Em Aracaju, ja foram registradas duas ocorrências na passarela do caranguejo, na orla.

POR FAVOR, REPASSE URGENTE ESTA MENSAGEM PARA TODAS AS PESSOAS QUE VOCÊ
CONHECEM.

Isto é para alertar você, parentes e amigos. Caso venha ocorrer, por favor, não vá de primeira, chame alguém, verifique primeiro se é verdade e vá sempre acompanhado de pessoas que estejam com você. Não vacile, pois a próxima vítima poderá ser você.

ESTA MENSAGEM FOI TRANSMITIDA PELO ATENDIMENTO 190 DA P.M

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CONCURSO DO CATETE.

ATENÇÃO ROSARENSES!




Estamos alertando aos ROSARENSES, que prestem bastante atenção ao que diz o EDITAL do concurso PÚBLICO. É importantye OBSERVAR que em nenhum, REPETIMOS, EM NENHUM, item do edital se faz uma MENÇÃO à assuntos referentes a HISTÓRIA DE ROSÁRIO DO CATETE.

Faz saber que um cargo como ARQUIVISTA, que tem como uma das principais atribuições a preservação dos ARQUIVOS HiSTÓRICOS do nosso municipio, NÃO FAZ nenhuma referência no conteúdo programático a HISTÓRIA DE ROSÁRIO DO CATETE.

Em RESUMO, um CONCURSO de um MUNICIPIO IMPORTANTE como ROSÁRIO DO CATETE, a sua HISTÓRIA NÃO será alvo de APRENDIZAGEM para o que IRÃO participar do PLEITO.

É uma VERGONHA!

ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS e NARIZES APURADOS!

EDUCAÇÃO DO CATETE.


Infelizmente quem PERDEU foi a EDUCAÇÃO em Rosário do Catete!




Com a saida da Prof. Laura Santana da direção do colégio estadual LEANDRO MACIEL, tendo, segundo informações, como mentor na articulação da sua saida, o ex-prefeito Laercio Passos, a mesma ocupará a DIREÇÃO de outro colégio da rede estadual. Os alunos e pais de alunos do municipio de MARUIM terão a HONRA e o PRIVILÉGIO de receber os trabalhos da competentissima Prof. Laura Santana.

Parabéns para Prof. Laura, que os municipes de MARUIM aconham seu importante trabalho em BENEFICIO da EDUCAÇÃO do nosso ESTADO.


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ATENÇÃO DO CATETE.


ATENÇÃO ROSARENSES!



O LINK para se fazer as inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Rosário do Catete VIA INTERNET, só encontra-se disponivel na versão do INTERNT EXPLORER, nos outros navegadores tais como o MOZILA, OPERA entre outros, NÃO se pode vizualizar as regras para inscrição, então só relambrando, usem o INTERNET EXPLORER.

ATENÇÃO DO CATETE.


ATENÇÃO ROSARENSES!



As inscrições do concurso da prefeitura municipal de rosário do catete começaram hoje, porém foi-se dectado a PRIMEIRA falha na ORGANIZAÇÃO do concurso. Na página 01 do edital, no item 1.2 que faz referência as inscrições via internet, o LINK para se fazer a devida inscrição ainda NÃO encontra-se DISPONIVEL.


ESTAMOS ATENTOS!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

CONCURSO DO CATETE.


EDITAL.


Devido as dificuldades que alguns BLOGUEIROS estão tendo ao baixar o edital do concurso da prefeitura municipal de Rosário do Catete, estamos disponibilizando as imagens do edital. Basta clicar em cima da imagem para amplia-las, depois cliquem com o mouse, com o botão direito e escolham a opção "salvar imagem como" e pronto, boa sorte.

As imagens estão disponivéis logo abaixo, estão em 12 partes.


BOA SORTE POVO ROSARENSE!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

CONCURSO DO CATETE.


VAMOS ESTUDAR IRMÃOS ROSARENSES!





Já saiu o tão esperado edital para o concurso público da prefeitura de Rosário do Catete. Para saber todo conteúdo do edital basta acessar o endereço abaixo:

http://www.seprod.com.br/rosario.html


ESTUDEM BASTANTE e BOA SORTE!


REFLEXÃO DO CATETE.


"O homem bom traz coisas boas do bem que carrega em seu coração, e o homem mau revela coisas malignas da maldade que carrega em seu coração. E, ao abrir seu coração, a boca fala."

[ Jesus Cristo ]

Reflitam Rosarenses!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

POLITICA DO CATETE.

CLEONÂNCIO FONSECA VAI APOIAR ROGÉRIO CARVALHO A DEPUTADO FEDERAL EM BOQUIM.



O ex-deputado federal Cleonâncio Fonseca (PP) vai votar no ex-secretário da Saúde, deputado estadual Rogério Carvalho (PT) para deputado federal, em Boquim, região Sul de Sergipe. A decisão já está tomada e foi comunicada ao irmão, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), líder da oposição na Assembléia Legislativa.

Cleonâncio avisou a Venâncio que fará campanha em Boquim para Rogério Carvalho e vai pedir votos aos amigos. A decisão decorre de amizade que o ex-deputado nutre pela família de Rogério, inclusive o pai do ex-secretário.

A redação do Faxaju Online recebeu um e-mail, terça-feira (02) em que revela a razão do apoio a Rogério Carvalho. Teria sido a “desapropriação de uma maternidade de propriedade do ex-deputado Cleonâncio Fonseca, para construção de uma unidade de Saúde do Estado”.

O e-mail considera “uma vergonha” o governador Marcelo Déda (PT) aceita esse acordo, já que Rogério Carvalho é o seu deputado federal”. Diz ainda que “Boquim sempre foi leal ao governador Marcelo Déda” e lembra que o ex-deputado Joaldo Barbosa (Nego da Farmácia) sempre era o primeiro a se posicionar a favor da chapa de oposição ao então governador João Alves Filho.

Venâncio – O líder do Governo, Venâncio Fonseca, confirmou a conversa que teve com o ex-deputado federal Cleonâncio Fonseca e afirmou que realmente ele (Cleonâncio) já fez sua opção por apoiar a candidatura do ex-secretário Rogério Carvalho a deputado federal.

Venâncio disse a Cleonâncio Fonseca que vai apoiar um candidato a deputado federal da oposição e pedirá voto em Boquim para o seu grupo político, liderado pelo ex-governador João Alves Filho (DEM), que faz oposição ao governador Marcelo Déda.

O líder da oposição acrescentou que ainda não conversou com João Alves Filho sobre a decisão do seu irmão, mas vai fazê-lo o mais breve possível: “Cleonâncio é um, Venâncio é outro”, disse o deputado, lembrando que faz críticas ao Governo Marcelo Déda na Assembléia Legislativa, e principalmente ao secretário da Saúde, Rogério Carvalho”.

Venâncio diz que não tem afinidade política nem ideológica com o ex-secretário da Saúde e “não faz sentido votar nele para qualquer tipo de mandato. Nem nele e nem em ninguém do atual Governo. O ex-prefeito de Boquim, Luiz Fonseca, irmão de Venâncio e Cleonâncio, acompanha o líder do Governo.

Cleonâncio Fonseca deixou definido, entretanto, que apesar de votar em Rogério Carvalho para deputado federal, vai apoiar a composição com o DEM e vota em João Alves Filho para governador, no candidato ao Senado da coligação e no candidato a presidente da República do grupo.Fonte: Faxaju Online

Vale lembrar que o Ex-Prefeito Wagner Quintela (PSB), apoiou por diversas ex-deputado federal Cleonâncio Fonseca (PP), aqui em nosso municipio, que por sua vez NUNCA, repetimos, que NUNCA fez NADA por ROSÁRIO DO CATETE ou seja o mesmo só obtia o voto do povo ROSARENSE e não retribuia a confiança depositada em seu mandato federal.