sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

EVENTO DO CATETE.

Começa hoje o evento social da Festa de São Benedito, estamos disponibilizando a programação para toda população ROSARENSE.

Clique na imagem para amplia-la.



OBS: apesar de não aparecer na programação, a Banda FAZMANIA abrirá o evento hoje.

Curta o evento numa boa, beba com moderação e Boas Festas!

ROSÁRIO DO CATETE.

Rosário do Catete presente na feira de Sergipe 2010.



Os atrativos culturais do município de Rosário do Catete, a 37 km de Aracaju estão em exposição na Feira de Sergipe 2010, organizada todos os anos pelo Sebrae na praça de eventos da Orla de Atalaia. Até o dia 31, sergipanos e turistas vão poder conferir os produtos artesanais, além de dançar um forró autêntico no estande da Prefeitura de Rosário do Catete.

O estande foi produzido pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Departamento de Cultura para oferecer aos visitantes da feira materiais promocionais, infonnaçães e comidas típi- , cas, bem como divulgar a Festa do Catete 2010, dia 10 a 13 de junho.
O município exibe a Casa de Rosário, um projeto decorativo que é a réplica do Casarão, prédio localizado em frente à Igreja Matriz local, mas que em breve será transformado em museu para visitação.

A Feira de Sergipe conta com uma estrutura de 294 estandes, sendo 204 para artesanato e 90 para as prefeituras, parcei­ros, pequenos negócios e Sebrae. O espa­ço também terá praça de alimentação e palco para apresentações culturais.

O evento tem o objetivo de divulgar a cultura do Estado e criar condições favoráveis para a realização de novas parcerias comerciais, especialmente no setor de artesanato. O espaço abre espa­ço para as manifestações folclóricas, quadrilhas juninas, comidas típicas, entre outras peculiaridades sergipanas. fonte:gazetadocotinguiba

EDUCACÃO DO CATETE.

Comunidade estudantil de Rosário do Catete ganha novo ônibus escolar.



"É muito mais que transporte, é o caminho da dignidade", enfatiza o pre­feito de Rosário do Catete, Etelvino Barreto ao receber das mãos do gover­nador Marcelo Déda as chaves de um ônibus modelo Volkswagen VE-03R, durante solenidade que aconteceu na manhã do dia 18, no auditório Atalaia, do Centro de Convenções de Sergipe (CIC).

A secretária de educação, Deborah Arôxa também esteve presente à sole­nidade e comemorou a ação positiva em parceria com os Governos Federal, Estadual e Municipal. Todos os 75 municípios foram contemplados com a ação, na qual o Estado investiu R$ 15,225 milhões. A compra dos veículos está inserida no programa Caminho da Escola, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com os governos estaduais.

Dentre tantas ações, a secretária de educação ressalta que o prefeito Etelvi­no Barreto prioriza a educação de Rosá­rio do Catete, com reformas escolares, implantação de programas e projetos. Cerca de 40% dos recursos públicos em 2009 foram aplicados na Educação do município. O piso salarial do magisté­rio foi fixado em R$ 1.024.67.

A secretária de Educação de Rosário esteve acompanhada do prefeito Etel­vino e festejou a chegada do transporte escolar. Para ela, o esforço do Governo do Estado vai estimular ainda mais o ambiente escolar. Segundo ela, é uma iniciativa que mostra a preocupação dos gestores em garantir a melhoria da qualidade da educação. "esta é uma ação que nos deixa muito satisfeito", diz ela.

Rosário do Catete apesar de contar com veículos que serve ao municipio, recebe o novo ônibus como mais um beneficio para atender os estudantes. fonte: gazetadocotinguiba

POLITICA DO CATETE.

UMA BOA REPRESENTATIVIDADE PARA O MUNICIPIO DE ROSÁRIO DO CATETE.



Segundo informações do Jornal Gazeta do Cotinguiba, o ex-prefeito Laercio Passos poderá ser candidato a deputado estadual. Segundo uma fonte, o convite partiu do empresário Gilton Andrade, Calcinha Preta, que se dispôs a apostar no bom rapaz. Laercio teria dito que dependerá da candidatura de Antônio Passos.

VAMOS AOS FATOS.

Seria muito bom que o municipio de ROSÁRIO DO CATETE tivesse uma representatividade no cenário estadual, pois uma cidade de onde sairam Governadores, Deputados, entres outros notórios seria de grande notoriedade para esse municipio.

Obtendo êxito nessas projeções politicas o Sr. Laercio Passos deve fazer valer o cargo almejado trabalhando com mais seriedade em prol do nosso municipio. Sinceramente Nós que fazemos o BLOGDOCATETE esperamos que o mesmo alcance mais um vitória em seu curriculo e possa fazer valer cada voto do povo ROSARENSE, trazendo o PROGRESSO para este municipio.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ADMINISTRAÇÃO DO CATETE.

Carissimos ROSARENSES, vejam esse mau exemplo que ocorreu no municipio de Maruim.

Prefeito e ex-gestor de Maruim são processados, ambos são acusados de não cumprirem, sem qualquer justificativa, decisão judicial em favor do Coren/SE.


O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) propôs ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Maruim, Jeferson Santos de Santana, e o atual gestor do município Gilberto Maynart de Oliveira. Ambos são acusados de não cumprirem, sem qualquer justificativa, decisão judicial em favor do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren/SE).

Em fevereiro de 2006, o juiz Federal Vladimir Souza Carvalho determinou que o município arcasse com a presença de enfermeiros durante as 24 horas de funcionamento de uma unidade de saúde de Maruim. Na época, a Justiça ainda impôs uma multa de mil reais para cada dia de descumprimento da sentença.

De acordo com a Procuradora da República Eunice Dantas Carvalho, o não cumprimento da decisão judicial por parte dos réus ofende claramente vários princípios norteadores da Administração Pública, a exemplo da legalidade, moralidade administrativa e da lealdade das instituições.

Pedidos Na ação de improbidade, o MPF requer à Justiça Federal que os réus sejam condenados ao ressarcimento integral do dano causado ao erário, à perda de funções públicas, suspensão dos direitos políticos por até cinco anos, além de pagamento de multa e proibição de contratar com o Poder Público. Fonte: MPF/SE


Trazendo para o contexto ROSARENSE



O Posto médico localizado no Conjunto Mutirão só fica aberto no período da manhã e da tarde - ABSURDO - pois uma area onde o ampliamento pode ser feito, para dar uma maior comodidade a população daquele conjunto, NÃO é ralizado ou NÃO se tem interesse em o fazê-lo.

Que a Prefeitura Rosarense tem condições de fazer isso sem sombra de dúvida, pode SIM fazer, pois VERBAS FEDERAIS são destinadas para aplicação na SAÚDE LOCAL, isso sem contar os DIVERSOS CONVÊNIOS que se podem ser realizados pra a realização desse projeto.

Agora vejamos o contexto: Um morador do conjunto Mutirão, de uma hora para outra começa a sentir dores, mesmo sentindo dores, deverá ele se deslocar até o POSTO MÉDICO localizado a mais ou menos 1 Km de distância para ser atendido. Não precisa ser um EXPERT, para saber que a maioria daqueles, que ali convivem, SÃO CARENTES e precisam ter uma maior atenção do PODER PÚBLICO.


Seria mais prático para adminitração municipal e principalmente para o POVO residente no conjunto MUTIRÃO, ver aquele POSTO MÉDICO com mais LEITOS, mais equipados e com profissionais qualificados, prestando serviços de relevância pública.
Existem postos médicos abertos 24 horas a serviços do povo, vale ressaltar que quanto mais adequarmos serviços que venham beneficiar o povo, mostra o compromisso do gestor público com a comunidade local, fato este, que NÃO ocorre muito bem em ROSÁRIO DO CATETE. Temos de pegar os maus exemplos e tê-los como referência para que NÃO possamos cometê-los.

INFORMATIVO DO CATETE.

INFORMAÇÃO URGENTE AOS USUARIOS DE PC EM ROSÁRIO DO CATETE!



Atenção ROSARENSES fiquem atentos pois nos próximos dias tomem muito cuidado ao abrirem alguma mensagem que fale mal do presidente LULA, Independente de quem o enviou.

O virus-Arquivo chamado " BRASILEIRO IDIOTA", é um vírus que 'abre' uma tocha olímpica que 'queima' todo o Disco Rígido do computador. Este vírus poderá vir de uma pessoa conhecida que tem seu nome em sua Lista de endereços.

Se receber a mensagem chamada 'BRASILEIRO IDIOTA não a abra e apague do seu computador imediatamente! É o pior vírus Anunciado pela CNN e classificado pela Microsoft Como o mais destrutivo que já existiu .

Ele foi descoberto ontem à tarde pela McKafee e não existe Anti-vírus para ele. O vírus destrói o Sector Zero do Disco Rígido, onde as informaões Vitais de seu funcionamento são guardadas.

Na verdade esse VÍRUS foi aprimorado pois ele nada mais é do o famosos CHERNOBIL que queimava a BIOS da placa mãe do seu computador. Nós que fazemos parte do BLOGDOCATETE já fomos vítimas desse vírus e sabemos muito bem como ele funciona.

INFORMATIVO DO CATETE.

LEI QUE AUTORIZA MEIA-ENTRADA PARA PROFESSORES É PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL.



Foi publicada no Diário Oficial do dia 04 de janeiro, a lei 6.869, que institui a meia entrada para professores e especialistas da rede pública e privada em estabelecimentos culturais. A iniciativa da lei é da deputada estadual Ana Lúcia e foi sancionada pelo governador em exercício, Belivaldo Chagas.

Estão contemplados pela lei professores e especialistas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Nos estabelecimentos culturais do estado de Sergipe.
Pela lei, a partir de comprovação do vínculo funcional, o professor ou especialista em educação pagará 50% do valor da entrada em espetáculos artísticos, musicais, circenses, teatrais e também para cinemas.

A comprovação funcional poderá ser feita por: órgão ou entidade pública federal para os professores e especialistas a eles vinculados; pela Secretaria de Estado da Educação para os da rede estadual; Secretarias Municipais para os professores vinculados às redes municipais e pelos estabelecimentos de ensino da rede privada. A carteira terá validade de um ano, podendo ser renovada.Fonte: Sintese


terça-feira, 26 de janeiro de 2010

ADMINISTRAÇÂO DO CATETE.


O Valor pago para se lavar um PRÉDIO PÚBLICO em ROSÁRIO DO CATETE!

Recebemos informações via email, de que a empresa TORRE supostamente recebe o valor mensal de R$ 12.000,00 (doze mil reais), só para lavar o MERCADO MUNICIPAL, onde vende-se carne de boi, carne de porco, peixe, galinha entre outros. O que realmente acontece é que o PRÉDIO é lavado por uma funcionária da PRÓPRIA PREFEITURA e NÃO pelos funcionários da Empresa TORRE.



Os ROSARENSES que quiserem constatar esse procedimento podem comparecer todas as segundas-feiras ao final da FEIRA e até mesmo no decorrer dela a funcionária segue o precedimento de LAVAR o prédio e deixá-lo em ordem.

Fica a pergunta para o povo ROSARENSE, para onde vai essa quantia de R$ 12.000,00 (doze mil reais)?

HUMOR DO CATETE.


Com o evento do final de semana se aproximando aqui em nosso municipio, tomem cuidado com excesso de álcool.

Assistam o video!



O do "BEBUM" agora tem dono, cuidado!

REFLEXÃO DO CATETE.

"Não importa o tamanho da montanha, ela não pode tapar o sol."

PROVÉRBIO CHINÊS

REFLITAM ROSARENSES!

domingo, 24 de janeiro de 2010

POLITICA DO CATETE.

PERSEGUIÇÃO NA EDUCAÇÃO DE ROSÁRIO DO CATETE!




Recebemos uma informação via email, de como a PERSEGUIÇÃO POLITICA em Rosário do Catete, ainda impera nos dias de hoje. Segundo informações contidas no email, a COMPETENTISSIMA diretora do Colégio Estadual Leandro Maciel, a Sra. Laura Santana, deixarar o cargo de DIRETORA, do renomado estabelecimento de educacional. Até ai tudo bem, nada demais, se não fosse as informações contidas no email, onde conta-se que os "DEDOS SUJOS" do ex-prefeito Laercio Passos tocaram nessa mudança, pois segundo conta o email, foi um pedido dele, ao secretário do estado da educação o professor José Fernandes de Lima que essa mudança ocorreu.

Ainda segundo informações, essa mudança NÃO era para ocorrer pois a Secretária Adjunta da Educação do Estado, já havia tido uma decepção com uma alteração em 2009, na COORDENAÇÃO do respectivo colégio. Segundo informações quem avocará ao cargo de diretora é a Prof. Dilma que reside no municipio de General Maynard.

Ainda Segundo informações essa NÃO é a primeira vez que o ex-prefeito Laercio Passos faz esse tipo de PERSEGUIÇÃO POLITICA, conta o email que o mesmo, no final do seu primeiro mandato, TENTOU SEM SUCESSO, retirar uma outra professora da função de DIRETORA, na época o Governador é o atual Senador VALADARES e o Secretário de Educação o Sr. Freitas.

Até quando essas PERSEGUIÇÕES IRÃO CONTINUAR EM NOSSO MUNICIPIO?

REFLEXÃO DO CATETE.


"A opressão nunca conseguiu suprimir nas pessoas o desejo de viver em liberdade."


[ Dalai Lama ]

REFLITAM ROSARENSES!

sábado, 23 de janeiro de 2010

ADMINISTRAÇÂO DO CATETE.

A VERDADEIRA DEMAGOGIA DE UMA ADMINISTRAÇÃO.



Uma verdadeita HIPOCRISIA vem ocorrendo na secretária de obras do nosso municipio, segundo informações naquela secretária consiste 08 (oito) fiscais de obras, sendo que 03 (três) são efetivos e 05 (cinco) são contratados. O que verdadeira mente acontece é uma falta de respeito com o servidor público efetivo, que estudou para assumir o cargo que ocupa.

Para termos um entendimento real da situação, prestemos à devida atenção: segundo informações, dos fiscais de obras efetivos 02 (dois) recebem seus proventos com base no salário minimo que vigora em nosso país, o outro servidor efetivo, por ter apoiado o candidato eleito, recebe duas vezes a mais que os outros dois efetivos.

Os 05 (cincos) fiscais de obras contratados pela ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL também, segundo informações, recebem duas ou três a mais que os outros 02 (dois) funcionários que são VERDADEIRAMENTE EFETIVOS. Ainda segundo dados conhidos, o que se passa naquela secretária é que "TODOS SÃO IGUAIS, E QUE NÃO EXISTE PERSEGUIÇÃO COM NENHUM FUNCIONÁRIO".

É ou NÃO É, uma verdadeira DEMAGOGIA que vem por parte da administração municipal?

DÚVIDA DO CATETE

Por que ROSÁRIO DO CATETE, NUNCA se iguala aos BONS EXEMPLOS?

Ainda DEFICIENTE, a GUARDA MUNICIPAL DE ROSÁRIO DO CATETE a pouco tempo recebeu um carro e duas motos, porém esses transportes ainda NÃO foram postos em prática. Por quê?

Como se NÃO bastasse os profissionais da área, desenvolvem outras funções para aumentar o orçamento familiar, nada contra, pois com uma GUARDA MUNICIPAL tão bem despreparada NÃO se pode esperar muita coisa. Essa falta de compromisso com a segurança ROSARENSE pode vir do despreparo do COMANDO ou do NÃO apoio dado pela ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

Analisemos mais esse bom exemplo e apoio transferido a GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU.


Guardas municipais de Aracaju participam de nova capacitação.

120 profissionais terão concluído o ‘II Curso de Capacitação e Aperfeiçoamento para a Guarda Municipal', que está sendo realizado pela Prefeitura de Aracaju no Centro de Aperfeiçoamento de Praças (Cefap) e na Academia de Polícia Civil (Acadepol). Esse número se somará aos 120 guardas já capacitados no período de abril a setembro do ano de 2009.


Fotos: Lízia Martins

O objetivo do curso é qualificar os servidores que atuam na defesa patrimonial, na proteção do cidadão e na orientação e fiscalização do trânsito na capital sergipana. "Eles precisam entrar em vários locais diferentes, realizar abordagens e tudo isso requer a aplicação de técnicas. É isso que eles aprendem aqui", explica o capitão da Polícia Militar, José Alcântara.

As 19 disciplinas oferecidas no curso são estabelecidas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça. Entre elas constam: técnicas de procedimento operacional, emprego de armamento letal e não-letal, estudo dos movimentos sociais, direitos humanos, entre outras. "Serão 14 semanas de curso, totalizando 526 horas-aulas, incluindo a parte teórica e a prática", afirma o capitão.


Fotos: Lízia Martins

Nesse primeiro módulo, o conteúdo engloba conceitos de Ética, Cidadania, Direitos Humanos e Segurança Pública. Os cinco módulos seguintes discutirão conhecimentos de sociologia e direito, além da prática policial para guardiães, inclusive com treinamento para uso de armas e primeiros socorros.

Turmas

Após a formação dessa turma, outras serão capacitadas, até que todos os 351 integrantes da Guarda Municipal sejam qualificados nos moldes sugeridos pelo Governo Federal. Uma turma assiste às instruções pela manhã, das 7h15 às 12h15, e a outra à tarde, das 13h15 às 18h15. Os participantes vão para a sala de aula nos horários de folga do serviço.

As aulas são ministradas por instrutores bacharéis e 90% deles possuem pós-graduação, mestrado ou doutorado. O curso é gerenciado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese), entidade contratada pela Prefeitura de Aracaju.

O guarda municipal Alex Santos, que participa da capacitação, disse que o curso é de grande importância. "Além dos conhecimentos que já adquirimos, temos a oportunidade de aprender técnicas modernas. Hoje estamos aprimorando a utilização de armas", comenta.

Quem também participa das aulas é o agente de trânsito Alcebíades Júnior ,que avalia como positiva a iniciativa da Prefeitura de Aracaju. "Capacitando os servidores os reflexos são sentidos pela população, que tem à disposição guardas melhor capacitados", avalia.


Fotos: Lízia Martins

Esse é o terceiro curso promovido pela PMA que Alcebíades participa. Ele é servidor municipal há cinco anos. "Há locais que não investem nos funcionários, mas aqui é diferente, pois em pouco tempo eu já recebi vários treinamentos", revela.

Matriz Curricular

A Matriz Curricular Nacional, que é a base da formação, foi apresentada e discutida em seminário realizado pela Senasp em Brasília, em março de 2004. A proposta foi criar um referencial único para a formação em Segurança Pública. O documento contempla diversas categorias, como policiais civis, militares, rodoviários, bombeiros e também guardas municipais.

A matriz propõe um conjunto de ações visando a qualificação das guardas municipais em todo o país. Essas ações estão sendo operacionalizadas em parceria com universidades, organizações governamentais e não-governamentais. http://www.aracaju.se.gov.br/guarda_municipal

É UMA PENA QUE ROSÁRIO AINDA CONTINUE REGREDINDO NO TEMPO.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

HUMOR DO CATETE.

Esse Juiz de futebol é uma verdadeira graça, com ele arbitragem é algo que de ser levado a sério

Vejam o video e confiram o que estamos falando!



PRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, Cartão Vermelho!

POLITICA DO CATETE.

Almeida: ministro; Valadares e Amorim: senadores; Jackson: Vice; Belivaldo: deputado estadual



O senador sergipano, presidente da comissão mista de orçamento, Almeida Lima, esteve mantendo conversas com diversos setores da política no cenário federal em seu partido, o PMDB, o presidente Lula, aliados e o governador de Sergipe, Marcelo Déda, nos últimos dias.


A composição da chapa majoritária em Sergipe dependia de uma posição do senador peemedebista, que tinha seu nome cotado como um dos postulantes ao cargo nessas eleições. Todavia, depois de muita articulação do PMDB em Brasília, o nome de Almeida foi cotado para quatro ministérios, com o fim de resolver o problema da composição em Sergipe.

De acordo com informações apuradas com fontes locais e da capital federal, Almeida Lima aceitou a proposta do partido em assumir o Ministério da Educação. Assumirá em março o lugar que será deixado por Fernando Haddad.

Todos os passos do PMDB estão rumando para a composição entre PT e PMDB na eleição presidencial, que tem a intenção de colocar o deputado federal Michel Temer, presidente do partido, como candidato à vice-presidência ao lado de Dilma Roussef, potencial candidata à presidência pelo Partido dos Trabalhadores.

Com a possível ida de Almeida ao MEC, a composição em Sergipe tomaria outro rumo. Almeida lá em Brasília, satisfeito com a pasta, deixaria em definitivo a briga pelo Senado, que é um desejo de seu primo também peemebista, Jackson Barreto, o que faria valer o compromisso de Marcelo Déda com seus aliados de primeira ordem, Valadares e Jackson, para o Senado Federal.

Todavia, há outra possibilidade que está sendo discutida dentro do conselho político do governador. Jackson pode ser o nome que fará a composição como candidato à vice-governador. O que resolveria mais um problema entre os aliados, o PSC teria carta branca para lançar Eduardo Amorim como candidato ao senado, junto com Valadares, senador pelo PSB.

Quem poderia sair perdendo com essa composição seria o PSB, mas entraria o nome de Belivaldo Chagas como deputado estadual da legenda, para que possa assumir a presidência da Assembléia Legislativa no ano que vem.

Com JB como vice na composição, Marcelo Déda teria uma chapa praticamente invencível, pois estariam acomodados os principais nomes e os aliados de peso que dão sustentação ao governo. Os Amorins ficariam satisfeitos com a indicação de Eduardo Amorim para o Senado e JB poderia ser potencialmente o nome a subtituir Déda após o término do eventual segundo mandato.

A decisão do fechamento da composição majoritária está sendo rolada para março, com o fim de Déda ter a chance de costurar essa possibilidade, JB como vice, Valadares e Amorim para o senado e garantir o máximo número de partidos para construir uma grande bancada na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal.fonte:www.marciorocha.net .

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

POLITICA DO CATETE.

VETO DERRUBADO, O POVO ROSARENSE AGRADECE!



Na sessão ordinária que ocorreu ontem na Câmara Municipal de Vereadores o VETO feito pelo Prefeito Etelvino Barreto, querendo retomar o terreno doado pela prefeitura para se fazer a segunda etapa do conjunto que fica próximo às cas doadas pela ONG um lugar ao Sol, que ten a frente a vereadora Maura, foi derrubado pela maioria dos vereadores.

O que não se entende é como um projeto que vai BENEFICIAR a população ROSARENSE iria ser VETADO pelo Prefeito Etelvino, segundo informações o prefeito tentou fazer uma represália pelos cortes abusivos feito pelos vereadores que fazem oposição aom mesmo.

O mais interessante é que o único vereador que ainda o defende porém sem argumentos coerentes, é o vereador Helber Santos por que o resto sentem-se na posição de ficarem CALADOS ou seja sem argumentos para justicar esse tipo de ação promovida pelo chefe do executivo municipal.

REFLEXÃO DO CATETE.

"Só podemos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio."

GANDHI

REFLITAM ROSARENSES!

DICA DO CATETE.


PORQUE ROSÁRIO DO CATETE NÃO CÓPIA OS BONS EXEMPLOS?


VEJAM O EXEMPLO QUE PODERIA SER COPIADO

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU INVESTE NO CICLOPATRULHAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL.



Sempre preocupada em melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) vem melhorando o ciclopatrulhamento da cidade. O trabalho de vigília com o auxílio da bicicleta é feito pela Guarda Municipal de Aracaju (GMA). Desde 2009, é muito comum encontrar profissionais fardados sobre duas rodas em pontos de lazer como o Parque Augusto Franco (Sementeira), Orlinha do Bairro Industrial e calçadão do bairro 13 de Julho.

"A resposta vem sendo positiva. Além de ser mais fácil para abordar e perseguir, as pessoas acham interessante o modo como os policiais são fardados [vestindo bermuda, camiseta, capacete e protetores de joelho]. Tem gente até que pede para tirar foto", comenta a coordenadora de Planejamento Operacional da GMA, Tenente Jucimary.

Profissionais

O seleto grupo de ciclopatrulhadores, que se revezam em grupos diários de 10 profissionais, foi treinado no ano de 2009, por especialistas do Polícia Militar de Sergipe (PM), na unidade da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), Orla de Atalaia. Alguns dos temas estudados no treinamento foram perseguição sobre rodas e abordagem direcionada ao público que frequenta locais de lazer.

"Esse tipo de profissional deve estar preparado para situações variadas como evacuar o parque, coibir o uso de drogas, a transgressão às normas do local e o exigir o uso da focinheira por cachorros. Recentemente eles conseguiram coibir o furto de uma bicicleta. O autor foi abordado e levado à delegacia. A tendência é continuar a ampliar esse trabalho", informa a tenente. fonte:http://aconteceemsergipe.blogspot.com

HUMOR DO CATETE.

Olhem o mico que essa noiva passou no seu casório, cenas da vida real, cuidado!

Assistam o video!


Tadinha da noiva!

ENTREM EM CONTATO CONOSCO.


Olá querido povo de Rosário do Catete, sintam-se à vontade para entrarem em contato conosco, estamos disponiveis para esclarecer qualquer dúvida ou postar qualquer matéria que nos forem enviadas.


blogdocatete@gmail.com

ou

blogdocatete@hotmail.com


Aguardamos os emails de todos!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

DENÚNCIA DO CATETE.

EDUCAÇÃO X DITADURA.



Recebemos dois email onde nos foi relatado um fato que esperamos NÃO estar acontecendo em nosso municipio. Segundo informações nos passada, a Secretária Municipal de Educação Debora Arôxa, reuniu todos os contratados e terceirizados da Educação Municipal e praticamente exigiu dos pais quem tem filhos matriculados no colegio do Estado, no caso o Leandro Maciel, tem que matricula-los nos Colégios das Redes Municipais, caso não seja OBDECIDA essa ORDEM os mesmos serão DEMITIDOS.

Ainda segundo informações contidas nos emails alguns pais pessoas procurando Laura chorando de tristeza pela atitude DITADURIAL promovida pela secretária de educação, isso é um verdadeiro absurdo, onde já se ouviu dizer que os PAIS não tem o direito de escolher em qual escola deve colocar seus filhos. Conceitos devem ser revistos para que atitudes como essas não venham se repetir, se os pais preferem colocar seus filhos no colégio da rede estadual é porque a qualidade do ensino deve ser BEM MELHOR do que o da rede MUNICIPAL.

Por fim achamos que a aplicação de uma nova metodologia de ensino venha surtir essa carência educacional canalizando uma procura mais efetiva pelas vagas de ensino na rede municipal de ensino. Esperamos que a Sra. Debora Arôxa possa entrar em contato conosco para que os devidos ESCLARECIMENTOs sejam feitos a população ROSARENSE.

APROVAÇÃO DO CATETE.




Opa! Que ÓTIMO, mais um APROVADO na UFS - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, filho de Sr.DELMA, o carinhosamente BABY, como é mais conhecido, foi aprovado no curso de ARTES VISUAIS, detalhe, em PRIMEIRISSIMO LUGAR COM 10.044 PONTOS.

PARABÉNS BABY, que o seus caminhos sejam sempre repletos de VITÓRIAS E CONQUISTAS! Encha o povo ROSARENSE de ORGULHO.

ESPORTE DO CATETE.

MAIS UMA BOLA MUCHA PARA A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO VINO.



Recebemos um email onde alguns DESPORTISTAS ROSARENSES estão na BRONCA com o PREFEITO VINO, segundo informações, neste sabado ocorreu uma partida realizada pela SELEÇÃO ROSARENSE X SERGIPE onde a população foi em massa PRESTIGIAR os jogadores rosarenses!!!!! mas que seleção de rosario? só tinha apenas 03 tiulares os populares DENCA, CHIQUINHO E MARCINHO......

O tecnico VONEI com aval do secretario de esportes do municipio o Sr. EVERTON, popularmente conhecido como "MATO VEIO", montou a equipe com jogadores dele e de empresarios da região, e excluiu para o banco os talentos ROSARENSES como os popularmentes conhecidos PÉU, DENIS, VERTINHO, NINHO e TASSYO. Onde todos em ROSARIO sabem das qualidades desses jogadores em nosso municipio.

Teve jogador que nunca veio aqui em nosso municipio e mais, nunca jogou de titular em um clássico, a torcida ROSARENSE que não é besta, contestou esta escalação contra o TIME DO SERGIPE. O PIOR foi o exemplo dado pelo atual Secretário de Esportes, que não deveria concordar com esse tipo de atitude, devendo HONRA os talentos da terra.

Nota : OS JOGADORES DA SELEÇÃO FICARAM EM 3º LUGAR NO SERGIPANO DE SELEÇÃO, valendo lembrar que sem treino e sem apoio. Na hora onde esses jogadores deveriam aparecer, serem valorizados o tecnico VONEI E O SECRETARIO MATO VEIO COLOCARAM OS JOGADORES DE ROSARIO NO BANCO DE RESERVA.

ISTO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!

Muitos jogadores de rosario já se afastaram, jogadores esses que levaram o nome de ROSARIO DO CATETE entre os melhores do estado, mais será que não é isso que a comissão tecnica e diretoria querem? Ora, trazendo jogadores de fora eles podem fazer os pacotes e esquemas para desviar dinheiro. Não estamos acusando ninguém, que é um fato muito estranho é sem sombra de dúvidas. Ou pode ser mesmo o descaso pelo esporte em ROSARIO DO CATETE?

Vejam que ROSARIO é a unica CIDADE com tantos talentos e sendo desvalorizados.....

Se a prefeitura desse condições de treino e incentivasse o esporte rosarense, como acontece em outros municipios, com certeza não precisaria trazer jogadores de fora, o que vimos no sabado foi uma VERDADEIRA VERGONHA, PANELINHA entre a comissão, empresários e o secretário MATO VEIO!!!!

ESPERAMOS QUE O PREFEITO VINO fique a par desta situação e seja solidário com os jogadores de ROSARENSES.

A PREFERÊNCIA É DO POVO ROSARENSE

temos muitos profissionais de futebol em ROSARIO e tecnicos como ZÉ MI, CANINDÉ, RAIMUNDO, FERNANDO, entre muitos outros, alias até hoje não foi explicado como um treinador que tava ganhando todos os jogos foi substituido como é o caso de zé mi QUE FOI TROCADO PELO SR. VONEI.

PREFEITO VINO resolva esta situação

ATENCIOSAMENTE

TORCIDA ROSARENSE..........

APROVAÇÃO DO CATETE.



É com grande prazer que recebemos via email, uma solicitação para que publicassemos a noticia da APROVAÇÃO na UFS - Universidade Federal de Sergipe, do aluno EDSON DOS SANTOS JÚNIOR aluno do colégio ESTADUAL LEANDRO MACIEL,´que tem como Diretora a Prof. Laura, o aluno foi o décimo colocado com 9429.66 pontos no curso de "Química Industrial"

Parabéns Edson, que seus caminhos sejam sempre feitos de vitórias e conquistas!

ENTREM EM CONTATO CONOSCO.

Olá querido povo de Rosário do Catete, sintam-se à vontade para entrarem em contato conosco, estamos disponiveis para esclarecer qualquer dúvida ou postar qualquer matéria que nos seja enviada.

blogdocatete@gmail.com

ou

blogdocatete@hotmail.com



Aguardamos os emails de todos!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ORÇAMENTO DO CATETE.

Saiba povo ROSARENSE o quanto nosso municipio arrecadou no mês de DEZEMBRO de 2009 de acordo com o SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil.



Vamos aos dados.

ROSARIO DO CATETE - SE.

FPM - FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS.
CREDITO FUNDO 617.465,22C


FEP - FUNDO ESPECIAL DO PETROLEO
CREDITO FUNDO 4.330,38C


ICMS - DESONERACAO DAS EXPORTACOES LEI 87/96.
CREDITO FUNDO 3.973,99C


ITR - IMPOSTO TERRITORIAL RURAL.
CREDITO FUNDO 850,31

C
ANP - ROYALTIES DA ANP - LEI 9.478/97.
CREDITO FUNDO 1.077.427,57

C
CFM - DEPARTAMENTO NACIONAL DE PRODUCAO MINERAL.
CREDITO FUNDO 733.704,23C


FUS - FUNDO SAUDE.
CREDITO FUNDO 93.343,32C


FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
.
CREDITO FUNDO 290.373,76C


SNA - SIMPLES NACIONAL
CREDITO FUNDO 691,86C


TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO
CREDITO BENEF. 2.822.160,64C ou seja (dois milhões, oitocentos e vinte e dois reais e sessenta e quatro centavos)

Vale ressaltar que esse dados NÃO foram acrescentados os dados do SEFAZ que não sabemos por qual motivo encontra-se com seu banco de dados desatualizado.

ADMINISTRAÇÃO DO CATETE.

forbidden to give ride - PROIBIDO DAR CARONA.



Segundo informações nos passada por um funcionário público da prefeitura municipal de ROSÁRIO DO CATETE, o prefeito ETELVINO BARRETO em reunião com motoristas e fiscais, foi bastante categórico em relação ao ÕNIBUS dos estudantes ou seja alunos do ensino médio e fundamental não poderam viajar no mesmo uma vez que o municipio dispõe desses ensinos e o famosos CARONEIRO não poderá pegar carona no veículo destinado a UNIVERSITÁRIOS e ESTUDANTES DE CURSO TÉCNICO.


Alguns pais de alunos encontram-se indignados com essa atitude da atual administração e pretendem tomarem algumas atitudes para que seus filhos possam ter o direito de estudarem onde desejarem. Entre as atitudes alguns pensam em solicitar um ônibus ao ex-Prefeito Laercio Passos para sanarem a devida dificuldade imposta pela atual administração.

POLITICA DO CATETE.

CRIMINOSO OU ACIDENTAL?



Recebemos uma importante informação via email e iremos repassar a toda população ROSARENSE, é que neste domingo dia 17 de janeiro de 2010, ocorreu um principio de incêndio no prédio da Justiça Eleitoral de Maruim, segundo informações o incêncio foi imediatamente contindo pelo guarda que encontrava-se de plantão no local.

Não se sabe ao certo as causas que levaram a propagação do incêndio, caso tenham sido CRIMINOSAS alguém tinha ou tem o puro interesse em DESTRUIR ou RETARDAR algum processo referente a alguma espécie de crime eleitoral.

A policia de Maruim deverá averiguar os fatos para chegar, se caso for, ao responsáveis pelo ato criminoso.

domingo, 17 de janeiro de 2010

SHOWS DO CATETE



Para os ROSARENSES que vão prestigiarem o PRÉ CAJU estamos disponibilizando a programação do evento que deverá ocorrer nos dias 21, 22, 23 e 24 de janeiro de 2010.

Quinta-feira (21/01)
20h – Trio da Pipoca – Banda Ele e Ela
20h15 – Bloco Geração Alegria (PMA) – Araketu
20h30 – Bloco da Prevenção – Vixe Mainha
20h45 – Bloco Uau! – Cláudia Leitte
21h – Bloco da Limpeza – Banda de Frevo
21h15 – Bloco Papelão – Banda de Frevo
21h30 – Trio da Pipoca – Banda 5%
21h45 – Bloco Eu & Você - Timbalada
22h – Bloco Furacão – Psirico
22h15 – Trio da Pipoca – Cid Natureza
22h30 – Trio da Pipoca – Chicabana
22h45 – Trio da Pipoca – Saia Elétrica

Sexta-feira (22/01)
20h – Trio da Pipoca – Banda Se Ligue
20h15 – Trio da Pipoca – Banda Jambahia
20h30 – Bloco Com Amor – Jammil
20h45 – Bloco Eva – Banda Eva
21h – Trio Pipoca da Paz – Amorosa
21h15 – Bloco da Limpeza – Banda de Frevo
21h30 – Bloco Papelão – Banda de Frevo
21h45 – Bloco Aviões Elétrico – Aviões do Forró
22h – Trio Cidade de Todos (PMA) – Chica Fé
22h15 – Trio da Rádio Jornal – Dragões do Forró
22h30 – Trio da Pipoca – Capitão Axé
22h45 – Trio da 103 FM – Artmania

Sábado (23/01)
20h – Trio da Pipoca – Xotirado
20h15 – Bloco Cajuranas – Trem de Pouso
20h30 – Bloco Nana Banana – Chiclete com Banana
20h45 – Bloco Cerveja & Coco – Asa de Águia
21h – Bloco Oficina – Burudanga – Batucada
21h15 – Bloco da Limpeza – Banda de Frevo
21h30 – Bloco Papelão – Banda de Frevo
21h45 – Trio da Pipoca – Alexandre Peixe
22h – Trio Cidade de Todos (PMA) – Margareth Menezes
22h15 – Trio da Pipoca – Banda Mina
22h30 – Trio da Pipoca – Danielzinho Elétrico
22h45 – Trio da Pipoca – Forró da Pegação
23h – Bloco Balacobaco – Banda Parangolé

Domingo (24/01)
17h – Bloco Papelão – Banda de Frevo
17h15 – Trio da Pipoca – Dona Doida
17h30 – Bloco Caranguejo Elétrico – Spock Frevo
17h45 – Bloco Cerveja & Coco – Ivete Sangalo
18h – Bloco Nana Banana – Chiclete com Banana
18h15 – Bloco da Limpeza – Banda de Frevo
18h30 – Trio da Pipoca – MC Serginho e Equipe Chapa Quente
18h45 – Trio da Pipoca – SSABA
19h – Trio Cidade de Todos (PMA) – Cheiro de Amor
19h15 – Trio da Pipoca – Kebraê
19h15 – Trio da Pipoca – Dekolla
19h30 – Trio da Pipoca (Rosário do Catete) – Cavaleiros Elétrico
19h45 – Trio da Pipoca – Julinho Porradão
20h – Bloco Meu & Seu – Harmonia do Samba

BOAS FESTAS e NÃO ESQUEÇAM, BEBAM COM MODERAÇÃO.

sábado, 16 de janeiro de 2010

HUMOR DO CATETE.


Para você rosarense que gosta de adrenalina vejam esse video, porém advertimos, não faça esse tipo de loucura.


Vejam o video.



É ser muito louco, pura adrenalina.

REFLEXÃO DO CATETE.

"Nunca se esquecem as lições aprendidas na dor. "

Provérbio africano


REFLITAM ROSARENSES!


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

UTILIDADE DO CATETE.

Estamos colocando a disposição de toda população rosarense o calendário do BOLSA FAMILIA 2010.

Cliquem nas imagens para ampliarem.





Fiquem informados.

INFORMATIVO DO CATETE.

DOCUMENTOS BOMBA.



Nos foi comunicado via email que já foram entregues desde o dia 13 de Janeiro de 2010, toda documentação do exercicio de 2008 do ex-prefeito Laercio Passos para que a bancada de oposição da Camara Municipal de Rosário do Catete efetue a devida analise, conforme requerimentos aprovados no plenário e autorizados pela justiça de Sergipe através do Excelentissimo Desembargador Dr. Osório.

O negócio deve ficar muito feio para o lado do ex-prefeito Laercio Passos uma vez que o mesmo terá de explicar a toda população rosarense de onde veio todo o seu enriquecimento com aquisição, por exemplo, de uma propriedades no interior da Bahia ou ainda explicar o que fez com mais da metade da verba arrecadada em 2008. Faz saber que o mesmo patrocinou diversas festas no municipio de LARANJEIRAS com o dinheiro do POVO ROSARENSE.

Vale ressaltar que os vereadores da bancanda da oposição estão atentos a qualquer documento que venha por ventura faltar nesse verdadeiro mutirão contra a corrupção municipal ocorrida no ano de 2008.

Queremos Explicações!

EDUCAÇÃO DO CATETE.

GOVERNO DO ESTADO VAI ENTREGAR 75 ÔNIBUS ESCOLARES ÀS PREFEITURAS SERGIPANAS.




O governador Marcelo Déda e o secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, farão nesta segunda-feira, 18, a entrega oficial de 75 ônibus escolares que serão doados às prefeituras de todos os municípios sergipanos. Com um investimento de R$ 15,225 milhões, o Governo de Sergipe irá beneficiar os alunos da rede pública com um transporte escolar moderno e seguro. A cerimônia de entrega acontecerá a partir das 8h no auditório Atalaia do Centro de Convenções de Sergipe.

A aquisição dos veículos foi feita com recursos do tesouro do Estado e está inserida no programa Caminho da Escola, desenvolvido pelo Governo Federal para a aquisição de veículos zero-quilômetro padronizados para o transporte escolar. O investimento em cada ônibus foi de R$ 203 mil.

Em contrapartida ao investimento estadual, o ministro da Educação, Fernando Haddad, assegurou ao governador em exercício Belivaldo Chagas no dia 4 de novembro de 2009 que a União vai disponibilizar outros 75 ônibus para o transporte escolar em Sergipe.

Com essa ação, o Governo do Estado vai renovar a frota de veículos das escolas em todos os municípios do estado, garantindo mais segurança e qualidade ao transporte escolar, além de promover uma padronização dos veículos para essa aplicação e facilitando o acesso dos alunos às unidades de ensino.

Os ônibus adquiridos pelo governo sergipano são do modelo Volkswagen VE-03R. Considerado um transporte de grande porte, ele tem 57 assentos e utiliza um chassi com suspensão reforçada e redução de balanço dianteiro e traseiro permitindo o acesso a lugares acidentados. O veículo é indicado para o uso em estradas de terra, em condições severas de piso e relevo.

Os veículos apresentam ainda itens especiais como equipamentos de acessibilidade, porta larga, GPS, vidros temperados verdes e dispositivos passa-balsa. Em sua parte interna há duas lixeiras, porta-pacote e redes nas costas dos assentos para acomodação de material escolar. fonte:http://aconteceemsergipe.blogspot.com/

INFORMATIVO DO CATETE.


Em virtude de um problema tecnico em nosso equipamento passamos alguns dias sem postar informações ao nosso POVO querido de Rosário do Catete. Como nosso equipamento saiu hoje da assistência tecnica iremos o mais rápido possivel fazer as devidas atualizações do nosso BLOGDOCATETE.

Pois nosso POVO merece respeito e ser informado de tudo que corre em sua volta, pois nosso principal compromisso é com o povo rosarense.

atenciosamente

ATIVISTA

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

EDUCAÇÃO DO CATETE.


O QUE ACONTECEU COM A EDUCAÇÃO ROSARENSE?


De acordo com o SINTESE que a avaliou a atuação dos prefeitos em relação a educação, o nosso NÃO foi a aprovado. Nas redes municipais, a maior nota foi dada pelos professores de Carmópolis a gestão da prefeita Esmeralda Cruz, com 7,4 e a menor nota foi para o prefeito de Itabi, Rubem Feitosa Melo, com 0,3.

O Municipio de Rosário do Catete Não ficou muito longe disso pois com média 0,5, isso mesmo 0,5, é uma prova de que não andando corretamente na nossa educação municipal. Vale lembrar que a maioria das gestões municipais teve notas abaixo de 5,0 e a implantação do piso salarial foi fator preponderante na decisão dos educadores em reprovar os prefeitos. Dos 74 municípios, 31 ainda não implementaram o piso, sendo que em oito as negociações já foram encerradas, mas ainda falta a aprovação da lei.

Confira abaixo os resultados:

CIDADE:

AMPARO DO SÃO FRANCISCO

MÉDIA:

3,3


CIDADE:

AQUIDABÃ

MÉDIA:

4,7


CIDADE:

ARAUÁ

MÉDIA:

5,1


CIDADE:

AREIA BRANCA

MÉDIA:

0,8


CIDADE:

BARRA DOS COQUEIROS

MÉDIA:

2,5


CIDADE:

BOQUIM

MÉDIA:

3,1


CIDADE:

BREJO GRANDE

MÉDIA:

2,3


CIDADE:

CAMPO DO BRITO

MÉDIA:

2,6


CIDADE:

CANHOBA

MÉDIA:

3,6


CIDADE:

CANINDÉ DO SÃO FRANCISCO

MÉDIA:

2,4


CIDADE:

CAPELA

MÉDIA:

1,8


CIDADE:

CARIRA

MÉDIA:

2,6


CIDADE:

CARMÓPOLIS

MÉDIA:

7,4


CIDADE:

CEDRO DE SÃO JOÃO

MÉDIA:

2,6


CIDADE:

CRISTINÁPOLIS

MÉDIA:

4,1


CIDADE:

PREFEITURA DE CUMBE

MÉDIA:

7,2


CIDADE:

DIVINA PASTORA

MÉDIA:

4,6


CIDADE:

ESTANCIA

MÉDIA:

2,1


CIDADE:

FEIRA NOVA

MÉDIA:

3,1


CIDADE:

FREI PAULO

MÉDIA:

3,7


CIDADE:

GARARU

MÉDIA:

1,3


CIDADE:

GENERAL MAYNARD

MÉDIA:

3,7


CIDADE:

GRACCHO CARDOSO

MÉDIA:

2,0


CIDADE:

ILHA DAS FLORES

MÉDIA:

5,9


CIDADE:

INDIAROBA

MÉDIA:

1,5


CIDADE:

ITABAIANA

MÉDIA:

1,9


CIDADE:

ITABAIANINHA

MÉDIA:

1,1


CIDADE:

ITABI

MÉDIA:

0,3


CIDADE:

ITAPORANGA D'AJUDA

MÉDIA:

2,0


CIDADE:

JAPARATUBA

MÉDIA:

3,1


CIDADE:

JAPOATÃ

MÉDIA:

2,3


CIDADE:

LAGARTO

MÉDIA:

5,0


CIDADE:

LARANJEIRAS

MÉDIA:

0,7


CIDADE:

MACAMBIRA

MÉDIA:

1,1


CIDADE:

MALHADA DOS BOIS

MÉDIA:

2,3


CIDADE:

MALHADOR

MÉDIA:

3,8


CIDADE:

MARUIM

MÉDIA:

2,0


CIDADE:

MOITA BONITA

MÉDIA:

4,0


CIDADE:

MONTE ALEGRE DE SERGIPE

MÉDIA:

2,4


CIDADE:

MURIBECA

MÉDIA:

2,6


CIDADE:

NEOPOLIS

MÉDIA:

2,9


CIDADE:

NOSSA SENHORA APARECIDA

MÉDIA:

4,9


CIDADE:

NOSSA SENHORA DAS DORES

MÉDIA:

4,2


CIDADE:

NOSSA SENHORA DA GLÓRIA

MÉDIA:

3,8


CIDADE:

NOSSA SENHORA DE LOURDES

MÉDIA:

3,3


CIDADE:

NOSSA SENHORA DO SOCORRO

MÉDIA:

3,0


CIDADE:

PACATUBA

MÉDIA:

7,1


CIDADE:

PEDRA MOLE

MÉDIA:

2,1


CIDADE:

PEDRINHAS

MÉDIA:

4,5


CIDADE:

PINHÃO

MÉDIA:

0,6


CIDADE:

PIRAMBU

MÉDIA:

0,0


CIDADE:

POÇO REDONDO

MÉDIA:

4,7


CIDADE:

POÇO VERDE

MÉDIA:

0,0


CIDADE:

PORTO DA FOLHA

MÉDIA:

5,8


CIDADE:

PROPRIA

MÉDIA:

1,7


CIDADE:

RIACHÃO DO DANTAS

MÉDIA:

4,0


CIDADE:

RIACHUELO

MÉDIA:

6,1


CIDADE:

RIBEIRÓPOLIS

MÉDIA:

3,7


CIDADE:

ROSARIO DO CATETE

MÉDIA:

0,5


CIDADE:

SALGADO

MÉDIA:

3,0


CIDADE:

SANTA LUZIA DO ITANHY

MÉDIA:

2,0


CIDADE:

SANTANA DO S. FRANCISCO

MÉDIA:

2,5


CIDADE:

SANTA ROSA DE LIMA

MÉDIA:

4,8


CIDADE:

STO AMARO DAS BROTAS

MÉDIA:

4,2


CIDADE:

SÃO CRISTOVÃO

MÉDIA:

3,6


CIDADE:

SÃO DOMINGOS

MÉDIA:

1,1


CIDADE:

SAO FRANCISCO

MÉDIA:

5,7


CIDADE:

SÃO MIGUEL DO ALEIXO

MÉDIA:

0,4


CIDADE:

SIMÃO DIAS

MÉDIA:

2,6


CIDADE:

SIRIRI

MÉDIA:

3,3


CIDADE:

TELHA

MÉDIA:

6,8


CIDADE:

TOBIAS BARRETO

MÉDIA:

4,4


CIDADE:

TOMAR DO GERU

MÉDIA:

5,6


CIDADE:

UMBAÚBA

MÉDIA:

4,2


Esses são todos os resultados!