sábado, 31 de outubro de 2009

BELAS LEMBRANÇAS.

Meus caros ROSARENSES, quem não se lembra do INFORMATIVO AOS CIDADÃOS ROSARENSES que foi produzido pelo SAUDOSO e RESPEITOSO PROFESSOR ANTÔNIO, carinhosamente chamado por nós municipes de Prof. Antônio do PT. Nós que fazemos o BLOGDOCATETE temos uma grande admiração pela sua pessoa e nos INSPIRAMOS em seus ideais SOCIALISTAS em prol dos menos favorecidos.

Naquele informativo o Prof. Antônio já fazia uma ALUSÃO aos problemas que existiam e ainda hoje existem em nosso municipio. Quem leu terá o prazer de ler novamente e comprovar o que realmente estamos afirmando. O Prof. Antônio acordou e descobriu todas as MENTIRAS postuladas pelo ex-prefeito LAERCIO PASSOS e elaborou o seu desabafo naquele INFORMATIVO.

O Prof. Antônio faz menção ao excelente trabalho desenvolvido por Raimundo Sales e Severino (Nêgo) com os jovens na Escolinha de Futebol. E a justiça para ser BOA começou de casa pois Não isentou nenhum VEREADOR daquela época, por serem OMISSOS em NÃO cobrarem nenhuma atitude do prefeito na época, o Ex-Prefeito LAERCIO PASSOS.

A sua preocupação com os JOVENS ROSARENSES e o seu INCERTO FUTURO foi um alvo bastante abordado, o BOLSA RENDA que na época NÃO estava sendo pago foi outro ponto levantado no municipio, os gastos com FARRAS semanais do ex-prefeito Laercio Passos em LARANJEIRAS foram abordados, INCLUSIVE O SEU ENRIQUECIMENTO de forma MÁGICA com um salário de prefeito.

Bem esses e outros fatos podem ser LIDOS e RELIDOS basta clicarem nas imagens abaixo e apreciarem esse INFORMATIVO que foi distribuido na época por nosso IRMÃO PROFESSOR ANTÔNIO, a quem temos uma grande estima e consideração.

Cliquem nas IMAGENS ABAIXO:













ROSÁRIO CATETE LIVRE!
FORA CORRUPTOS!
FORA USURPADORES DO PODER!


ENTREM EM CONTATO CONOSCO.


BLOGDOCATETE PELO MSN:
blogdocatete@hotmail.com

BLOGDOCATETE VIA EMAIL:
blogdocatete@gmail.com

AGUARDAMOS TODOS OS ROSARENSES DE BRAÇOS ABERTOS.


sexta-feira, 30 de outubro de 2009

NOTA DE REPÚDIO AO SR. LAERCIO PASSOS.

Nota de Repúdio

O BLOGDOCATETE vem por meio deste formalizar VEEMENTE REPÚDIO as ACUSAÇÕES NEFASTAS do SR. JOSÉ LAÉRCIO PASSOS JÚNIOR na Rádio Ouro Negro FM no dia 29 de Outubro de 2009. Não iríamos dar-lhe resposta, mas como SOMOS uma EQUIPE e a maioria é que decide pelos TRABALHOS DO BLOGDOCATETE, foi-se decidido REPÚDIA-LO em virtude de suas CONTRADITÓRIAS DECLARAÇÕES.
VAMOS AOS FATOS:
1 – Foi-se noticiado no BLOGDOCATETE que o Senhor “FECHOU O HOSPITAL”, fato COMPROVADO em seus próprios FALATÓRIOS concedidos na entrevista a RÁDIO OURO NEGRO FM no dia 29 de outubro 2009, foi-se dito pela sua pessoa o seguinte: “Eu fechei o hospital, a casa de caridade, para reabrir uma unidade de saúde regional”. QUESTIONAMOS, há quanto tempo foi-se fechado o hospital? Porque o mesmo ainda continua fechado? Salientamos que foi em sua administração, que mesmo o hospital fechado, REMÉDIOS dentro do prazo de validade estavam trancafiados no prédio e alguns EQUIPAMENTOS, tais como: MOTO DE GELADEIRA, BANCOS, SUPORTE DE FILTRO, MÁQUINA DE COSTURA entre outros foram FURTADOS do prédio já fechado. SERÁ QUE O BLOGDOCATETE ESTÁ MENTINDO?
2 – Foi-se questionado pelo radialista que conduziu a entrevista sobre qual o seu destino político em 2010? Em resposta o Senhor disse que: “para chegar em 2010, precisaria sair de 2009 e conseqüentemente precisaria sair de 2008”. Veja bem, como o POLITICO LAERCIO PASSOS quer chegar em 2010 se os seus OPOSITORES estão em 2008, segundo ele próprio, e ele mesmo continua em 1996, na ultima gestão de WAGNER QUINTELA, quando o mesmo deixou alguns meses sem pagar o servidor público. Esquecendo o mesmo se voltar um pouco mais no tempo, exatamente no ultimo ano da gestão TEMPO JOVEM, foi-se deixado pela administração que ele dirigia alguns meses de salário atrasado. SERÁ QUE O BLOGDOCATETE ESTÁ MENTINDO?
3 – Foi-se dito com suas próprias suas palavras o seguinte: “tem um tal de um blogdocatete que me esculamba todo dia, toda hora com palavrões” e “ta na cara que é a mando dele”. Pedimos que o Sr. LAERCIO PASSOS, RESPEITE o BLOGDOCATETE e seus IDEALIZADORES, NÃO tomamos PARTIDO político de candidato A ou candidato B, NOTICIAMOS fatos ocorridos em nosso município, para que toda POPULAÇÃO faça-se SABER da VERDADE. Em todas as nossas POSTAGENS são adicionados FOTOS ou VIDEOS mostrando a VERACIDADE dos FATOS. Agora em todas as postagens existem os COMENTÁRIOS que qualquer pessoa do MUNDO pode comentar sobre a postagem publicada e que INCLUSIVE fizemos uma RESSALVA para que, AQUELE que se sinta CONSTRAGIDO pelo comentário feito pelo INTERNAUTA, entra em contato com a DIREÇÃO DO BLOGDOCATETE para que possamos REMOVER o comentário que tenha o intuito MALDOSO. Se LAERCIO PASSOS sente-se INCOMODADO por não POSTAR fatos referentes ao seu OPOSITOR POLITICO, sinta-se a VONTADE para NOS enviar por EMAIL suas REIVINDICAÇÕES, pois o espaço do BLOGDOCATETE é extremamente COMUNICADOR. SERÁ QUE O BLOGDOCATETE ESTÁ MENTINDO?
4 – Foi-se dito com suas próprias palavras o seguinte: “caso Vino seja cassado, haverá uma nova eleição e eu, Laercinho, o bam bam bam, disputarei a nova eleição ”. Não sabemos quem lhe passou essa ILUSIVA CONCLUSÃO, mas IREMOS apresentar NOVAMENTE o CONTRADITÓRIO postulado em sua entrevista. Tendo como BASE o art. 9º da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), que estabelece o prazo de até um ano antes do pleito para a definição da filiação e do domicílio eleitoral dos candidatos ou os arts. 55, 57 ou 60 da Lei Nº 4.737/65. E como NÃO tem um ano que o Sr. LAERCIO PASSOS transferiu seu DOMICILIO ELEITORAL para o MUNICÍPIO DE LARANJEIRAS, suponhamos que novas eleições OCORRAM em janeiro, Fevereiro ou Março de 2010 o Sr. BAM BAM BAM, como se auto intitula, NÃO PODERAR ser CANDIDATO, tendo em vista que cabe a JUSTIÇA ELEITORAL julgar esse procedimento, pois como o senhor mesmo disse “a justiça não é muleta”. SERÁ QUE O BLOGDOCATETE ESTÁ MENTINDO?
5 – Foi-se dito com suas próprias palavras que ao se descobrir os AUTORES das MATÉRIAS DO BLOGDOCATETE o Sr. LAERCIO PASSOS IRÁ fazer SEUS REPÚDIOS, PEGARÁ SEU CARRO DE SOM e vai para porta de seus AUTORES. Isso na VERDADE nada mais é do que uma de INTIMIDAÇÃO, e NÓS que fazemos o BLOGDOCATETE NÃO nos abatemos com INTIMIDAÇÕES. Em seu comentário na emissora o SR. LAERCIO PASSOS alega NÃO ser este ATO ABUSO DE PODER porém o ato de querer impor a vontade de um sobre a de outro, tendo por base o exercício do poder, sem considerar as leis vigentes é caracterizado ABUSO DE PODER. No seu caso especifico faz-se vale o ABUSO DE PODER POLITICO que é o uso da autoridade legítima ou da influência para sobrepujar o mais fraco de modo ilegítimo. E COERSÃO o ato de induzir, pressionar ou compelir alguém a fazer algo pela força, intimidação ou ameaça. Salientamos que quem falou dos SUPOSTOS atos cometidos pelo Sr. LAERCIO PASSOS em BRASILIA foi JUSTAMENTE uma pessoa ligada ao PROPRIO LAERCIO PASSOS, NÓS do BLOGDOCATETE só POSTAMOS os fatos NARRADOS por seu ALIADO, cabe a ele dar as devidas EXPLICAÇÕES NA JUSTIÇA do porquê de ter REPASSADO AS DEVIDAS INFORMAÇÕES. SERÁ QUE O BLOGDOCATETE ESTÁ MENTINDO?
Por fim, finalizamos essa NOTA REPÚDIO deixando a POPULAÇÃO DE ROSÁRIO DO CATETE, que é a quem devemos OBRIGAÇÃO, cientes que todos os ATOS que venham de encontro aos menos FAVORECIDOS ou que venha DENEGRIR A IMAGEM DO NOSSO MUNICÍPIO, o BLOGDOCATETE estará SEMPRE prestando o seu SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA, INFORMANDO, ORIENTANDO de forma IMPARCIAL todos os fatos ocorridos. Enquanto a CORRUPÇÃO, a DEMAGOCIA e HIPOCRISIA estiverem enraizada em nosso município, os GRITOS por JUSTIÇA soaram nos ouvidos como a BRISA do MAR, para que todos se façam saber.
ATENCIOSAMENTE
BLOGDOCATETE
NÓS QUEREMOS UM ROSÁRIO DO CATETE LIMPO E POR ISSO CONTINUAREMOS LUTANDO.

BOA LEITURA! PARTE 2.

Essa é a parte 2 da Apostila Anti Corrupção, que nos foi sugerida como dica de leitura pelo BARÃO DO ITARARÉ, clique nas imagens abaixo e salvem para fazerem a publicação. BOA LEITURA.

AS IMAGENS SÃO DUAS POR LINHA.
(Clique em uma depois na outra).











ROSÁRIO MERECE LIVRAR-SE DE TODA CORRUPÇÃO.

REFLEXÃO.

"A opressão nunca conseguiu suprimir nas pessoas o desejo de viver em liberdade."

DALAI LAMA

REFLITAM ROSARENSES

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

LAERCIO PASSOS + DINHEIRO = CORRUPÇÃO.

Recebemos uma DENÚNCIA bastante GRAVE, o seu conteúdo envolve-se em um SOMATÓRIO de pura CAMARADAGEM CORRUPTIVA. O fato esplanado no video abaixo foi narrado com riqueza de detalhes e que deve ser APURADO pela POLICIA FEDERAL e JUSTIÇA FEDERAL.

O Sr. Laercio Passos gastou, segundo o relato, o equivalente a R$ 439.300,00 (Quatrocentos e trinta e nove mil e trzentos reais), fica a pergunta: Uma pessoa como o Sr. LAERCIO PASSOS, que sabemos como ROSARENSES, que NÃO possui PROFISSÃO, NÃO possui o Ensino Médio Completo, NÃO é filho de mãe RICA ou de pai RICO e NUNCA possuiu BENS, DE ONDE FOI TIRADO ESSE DINHEIRO? Segundo o relato, o Sr. Laercio VENDEU UMA FAZENDA, fica novamente outra SUSPEITA, Com o ERÁRIO de prefeito ao qual o mesmo fazia jus todo final de mês, daria para o mesmo comprar uma fazenda desse valor?

Outra coisa analisada, é que esse valor pode ter sido MAIOR, uma vez que o Sr. Laercio Passos viajou por DIVERSAS VEZES para BRASILIA, com isso onde ficaram os gastos com HOSPEDAGEM, PASSAGENS e DESLOCAMENTO. Outro fato VERIDICO e que pode ser constatado no dia a dia é em relação ao MOTORISTA que realmente trocou de CARRO.


A denúncia deve ser encaminhada a POLICIA FEDERAL para que possa ser pelo menos INVESTIGADA, o Sr. LAERCIO PASSOS precisa ser INVESTIGADO seus supostos "BENS" devem ser "PERICIADOS" pela JUSTIÇA FEDERAL. Lembrem que esses ralatos no VIDEOS não foi contado a uma só pessoa e todos que ouviram o Sr. LAERCIO PASSOS contar falam sempre as mesmas coisas, fatos que só quem fez parte da OBRA MAQUIAVELICA sabe contar.

ISSO PRECISA SER ENCAMINHADO A POLICIA FEDERAL PARA QUE SE POSSA SER INVESTIGADO, NÃO DEIXEMOS FATOS DESSA NATUREZA PASSAR EM BRANCO. VAMOS NOS ATENTAR PARA OS FATOS NARRADOS.

VEJAM O VIDEO ABAIXO:



"O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER".

terça-feira, 27 de outubro de 2009

BOA LEITURA! PARTE 1.

Como prometemos aqui no BLOGDOCATETE, as pessoas que não conseguiram baixar a apostila contra a CORRUPÇÃO, NÓS publicaremos 10 páginas em JPG para que você ROSARENSE possa depois edita-la em POWER POINT, WORD, CORELDRAW, como desejarem. O arquivo encontra-se cortado é só clicar na imagem e irem salvando uma por uma.

CARTILHA ABAIXO, clique na IMAGEM, uma de cada vez para salvar.
(São duas por linha)






Boa Leitura, QUERIDOS ROSARENSES!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

IMPORTANTE COMUNICADO.


É com imensa tristeza que postamos essa informação: As IRMÃS DE CARIDADE, da Companhia São Vicente de Paulo IRÃO INFELIZMENTE embora do nosso munícipio. Elas que que fizeram parte da História do nosso ROSÁRIO DO CATETE pois duvidamos que não tenha um ROSARENSE que não as conheça, tantos anos de tradição vão perde-se no nosso tempo e as futuras gerações que vinherem não teram a HONRA de as conhece-las.

VAMOS AOS FATOS:

Não queriamos dizer o porquê dessa decisão mas somos obrigados a deixar cientes os ROSARENSES, dos fatos que antecederam a essa decisão. O BLOGDOCATETE só "agradece" a uma pessoa por mais essa tragédia histórica em nosso municipio: Ao Sr. José Laércio Passos Júnior, isso mesmo aquele que fechou o HOSPITAL DE CARIDADE do nosso municipio, será responsável pelo FECHAMENTO da casa das IRMÃS de CARIDADE.

Iremos fazer um breve relato para que os ROSARENSES fiquem atualizados sobre toda problemática da situação que nos foi passada. Todos nós lembram que o SR. LAERCIO PASSOS com o intuito de eleger seu ANTECESSOR usou de toda sua ASTÚCIA MAQUIAVELICA para SOBREPUJAR seus interesses, no dia em que fazeria uma devida manifestação politica em prol do seu grupo, fez-se vale do prestigio junto a uma IRMÃ de CARIDADE em beneficio politico.

No dia do evento politico aproveitou-se das festas alusivas a SÃO VICENTE DE PAULO, patrono das IRMÃS de CARIDADE e segundo informaçôes convenceu a uma única IRMÃ de CARIDADE a fazer, juntamente com seus ALGOZES, a afetiva DISTRIBUIÇÃO de diversas camisas para que seus usuários pudessem participar de sua manifestação politica. Para enfatizar sua FEREZA, as camisas que todos os anos eram AZUIS, no ano passado, ano politico, foram VERMELHAS, cor que por sinal era do seu partido politico.

Com isso as camisas foram distribuidas e as pessoas foram para evento politico do Sr. LAERCIO PASSOS em prol do seu antecessor, o SR. ETELVINO BARRETO. Com isso o outro grupo politico comandado pelo SR. WAGNER QUINTELA, entrou com uma ação na justiça eleitoral, com provas, inclusive com as antigas camisas, atual camisas, fotos e videos, responsabilizando quem autrizou a distribuição das camisas, uma IRMÃ de CARIDADE responde na JUSTIÇA ELEITORAL pelo envolvimento politico, tendo em vista, que seu IDEALIZADOR foi o SR. LAERCIO PASSOS, coordenador da campanha eleitoral. Vejam as fotos abaixo:


A legilação eleitoral é bem clara quanto a distribuição de camisas, bonés, chaveiros entre outros utensilio que tenham carater politico. Ainda segundo informações, os fatos do envolvimento de uma IRMÃ DE CARIDADE com atos de vinculo politico chegaram ao conhecido da MADRE SUPERIORA em RECIFE que por sua vez ORDENOU o fechamento da casa das IRMÃS DE CARIDADE. Contudo a POPULAÇÃO ROSARENSE não pode deixar que isso aconteça, não podemos deixar que um ATO ISOLADO de uma única IRMÃ de CARIDADE venha afetar toda IRMANDADE.

Precisamos FAZER UM MANISFESTO com arrecadação de assinaturas da população rosarense e enviar, junto com um representante para RECIFE.

VAMOS as ruas com camisas, faixas, impresa e tudo que tivermos direito. Com o lema "FICA CARIDADE" não podemos deixar que mais uma vez o SR. LAERCIO PASSOS consiga fechar "UM PATRIMÔNIO" rosarense.

Frisamos, NÃO podemos deixar que um FATO ISOLADO DE UMA ÚNICA IRMÃ, venha abala toda a estrutura dessa renomada entidade.

SAIAMOS AS RUAS, PREPAREMOS O MOVIMENTO " FICA CARIDADE".

ASSALTO!


Ocorreu hoje pela manhã em nosso município um assalto a uma agência dos correios. O fato se deu em um horário em que a circulação de pessoas era bastante intensa pois como é de praste todas as segundas feiras, ocorre a feira livre de nosso muncipio. É uma pena mas contamos com a experiência da policia para prender os meliantes.


FUNCIONALISMO PÚBLICO.

Hoje é o dia do funcionalismo público, mas o que venha a ser a ser Funcionário Público, bem, é todo aquele empregado de uma administração estatal ou ou ainda, é uma definição a todo aquele que mantem um vínculo empregatício com o estado, e seu pagamento provém da arrecadação pública de impostos.

Parabéns a todos Funcionários Públicos de Rosário do Catete.


domingo, 25 de outubro de 2009

A CRISE MENTIROSA DE ETELVINO BARRETO - DENÚNCIA!

Recebemos uma DENÚNCIA via email que nos foi mandada pelo VEREADOR GENILSON, popularmente conhecido como NENO, o mesmo eu seu relato transcrito nos informou detalhes sobre o ORÇAMENTO GERAL do municipio nesse ano de 2009.


VAMOS AOS FATOS:

O orçamento geral do nosso município de Rosário do Catete para o exercício de 2009, estima-se a receita uma despesa FIXA de R$ R$ 38.000,00 (trinta e oito milhões de reais), sendo esse total distribuido da seguinte forma:

R$ 29.907.500,00 (vinte e nove milhões, novecentos e sete mil, quinhentos reais), do orçamento fiscal.

R$ 8.092.500,00 (oito milhões, noventa e dois mil, quinhentos reais), do orçamento da seguridade social.

Entende-se por SEGURIDADE SOCIAL o conjunto de ações destinadas a assegurar o direito à saúde, à previdência social e à assistência social, o que serão executadas através das entidades, onde o Fundo Municipal de Saúde cujo o orçamento é de R$ 5.950.500,00 (Cinco milhões, novecentos e cinquenta mil e quinhentos reais) e o Fundo Municipal de Assistência Social com um orçamento R$ 2.142.000,00 (Dois milhões, cento e quarenta e dois mil). Fazendo um somatório desses valores podemos chegar ao valor de R$ 8.092.500,00 (Oito milhões, noventa e dois mil e quinhentos reais).


Do orçamento que as despesas do município serão realizadas segundo a apresentação da lei e obedecendo a classificação institucional da seguinte maneira:

1 – Sec. Municipal de Planejamento: R$ 334.400,00

2 – Sec. Municipal de Comunicação Social e Marketing: R$ 1.734.500,00

3 – Sec. Municipal de Administração: R$ 1.640.000,00
4 – Sec. Municipal de Finanças: R$ 2.900.000,00

5 – Sec. Municipal de Educação: R$ 4.663.800,00
6 – Sec. Municipal de Meio Ambiente: R$ 1.079.300,00
7 – Sec. Municipal de Controle Interno: R$ 131.000,00
8 – Sec. Municipal de Juventude, Turismo, Esporte e Lazer: R$ 881.000,00.
9 – Sec. Municipal de Transportes: R$ 1.305.000,00
10 – Sec. Municipal de Agricultura e Abastecimento: R$ 888.500,00
11 – Sec. Municipal de Obras e Serviços Urbanos: R$ 4.390.500,00
12 – Sec. Municipal de Assistência Social e do Trabalho: R$ 1.384.700,00
13 – Fundo municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente: R$ 89.300,00

14 – Gabinete do Prefeito: R$ 2.065.000,00


Vale RESSALTAR que o EXECUTIVO MUNCIPAL na pessoa do Sr. ETELVINO BARRETO tem a PETULÂNCIA, a OUSADIA, A SAGACIDADE de informar que o MUNICIPIO ROSARENSE encontra-se em CRISE.

PRECISAMOS FAZER UM MANIFESTO, PRECISAMOS SAIR AS RUAS, ROSÁRIO NÃO PODE CONTINUAR DESSA FORMA.

A CORRUPÇÃO ENCONTRA-SE PERPETUANDO NAS ARTÉRIAS DE NOSSA SOCIEDADE.

ENQUANTO ISSO SEUS GADOS ESTÃO GORDOS E BONITOS NO PASTO.

E NÓS VAMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO O ABATE?

VEJAM A SITUAÇÃO DO CONJUNTO INCRA.


Bem, como somos INCANSÁVEIS na luta por um ROSÁRIO mais DIGNO onde o nosso objetivo é deixe nosso municipio LIVRE de POLITICOS INESCRUPULOSOS, onde podemos citar como exemplo a ADMINISTRAÇÃO PASSADA, que tinha a frente dos trabalhos do executivo municipal o Sr. LAÉRCIO PASSOS, politico que obteve um enriquecimento ILÍCITO em virtude do DESPOTISMO do seu governo.


INFELIZMENTE o POLITICO que o SUCEDEU, o Sr. ETELVINO BARRETO vem cometendo os mesmos ERROS que o SR. LAERCIO PASSOS cometeu. A falta de compromisso com o POVO ROSARENSE chega a ser algo INCOGNOSCÍVEL para muitos, tendo o mesmo a petulância de FORJAR um FALSO MARKETING com o intuito de esconder o VERDADEIRO ROSÁRIO.


CANALHAS!!


VAMOS AOS FATOS, VEJAMOS ESSAS FOTOS ABAIXO:






REALMENTE, ROSÁRIO ENCONTRA-SE UMA MARAVILHA, MARAVILHA PARA ENCHER O BOLSO DESSA QUADRILHA QUE NÃO TÊM COMPROMISSO COM O ROSARENSE. Contra fatos não existem ARGUMENTOS.

sábado, 24 de outubro de 2009

UMA BOA DICA.


Vamos aproveitar essa boa dica postada por um dos nosso internautas que auto se denomina BARÃO DO ITARARÉ, em um de seus comentários o mesmo faz uma ressalva para que nos ROSARENSES possamos JUNTOS combater a CORRUPÇÃO estabelecida em nosso município.

O BARÃO DO ITARARÉ sugere que procuremos associações que combatam os atos CORRUPTOS praticado por maus politicos, e juntos possamos trocar idéias com o intuito de combate esses atos, uma dessas associações é a AMARRIBO - Amigos Associados de Ribeirão Bonito, é uma ONG que sinergia com a sociedade civil, a administração pública, lideranças políticas e a iniciativa privada, para acompanhar a gestão dos bens públicos e a preservação dos valores e do patrimônio cultural da cidade de Ribeirão Bonito em São Paulo.

No endereço eletrônico http://www.amarribo.org.br/ NÓS ROSARENSES ficaremos por dentro de todo trabalho desenvolvido pela AMARRIBO, dentre os diversos conteúdos existentes podemos obter uma CARTILHA DE COMBATE A CORRUPÇÃO NAS PREFEITURAS DO BRASIL que encontra-se disponivel no formato PDF e é inteiramente GRÁTIS. Aos que não conseguirem baixar a apostila o BLOGDOCATETE irá disponibilizar todos os dias 10 páginas em um total de 57, para que os ROSARENSES possam SABOREAR do seu conteúdo.

Em contrapartida temos o prazer de informar que a história do BARÃO DO ITARARÉ é muito prazerosa pois no conta os ditos brasileiros que auto intitulado por Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, o BARÃO DO ITARARÉ desempenhou suas atividades em diversos JORNAIS de circulação nacional, sempre IRREVERENTE na forma e comunica-se sofreu com a opressão dos PODEROSOS sendo preso por diversas vezes porém nunca deixou-se ABATER e CALA-SE.

Aliás ITARARÉ é uma palavra tupi guarani que significa "pedra que o rio cavou" ou seja se lembrarmos daquele celebre ditado popular "Água mole, pedra dura, tanto bate até que fuar" e fazermos uma simbologia a ADMINISTRAÇÃO atual podemos tirar um GRANDE ensinamento desse conceito, tendo em sintese que "NADA É ETERNO e NADA É SEMPRE, TUDO NESSA VIDA PASSA".

O BLOGDOCATETE através do ATIVISTA POLITICO, AGRADECE ao BARÃO DO ITARARÉ pela forma comum de pensar e saber conceituar o que vem ocorendo em ROSÁRIO DO CATETE. Tenho o prazer de o tê-lo como IRMÃO na pelo menos favorecidos na luta CONTRA aqueles NÃO possuem compromisso com o povo ROSARENSE.


MUITO OBRIGADO IRMÃO BARÃO DO ITARARÉ.

REFLEXÃO.

"Uma vida não questionada não merece ser vivida." PLATÃO
REFLITAM ROSARENSES.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ENQUANTO ISSO ROSÁRIO DO CATETE ARRECADOU EM SETEMBRO 2009.



De Acordo com os Dados do SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil e SEFAZ/SE - secretária da Fazenda do Estado de Sergipe, o
municipio de ROSÁRIO CATETE arrecadou no mês de SETEMBRO de 2009 a importância de R$ 3.187.214,42 (Três Milhões, Cento e Oitenta e Sete Mil, Duzentos e Quartoze Reais e Quarenta e Dois Centavos). Vamos a distribuição desses valores:

FPM - FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS.
R$ 279.442,72

FEP - FUNDO ESPECIAL DO PETROLEO.
R$ 4.093,28

ICMS - DESONERACAO DAS EXPORTACOES LEI 87/96. R$ 3.973,99

ITR - IMPOSTO TERRITORIAL RURAL.
R$ 650,13

ANP - ROYALTIES DA ANP - LEI 9.478/97.
R$ 994.462,38

CFM - DEPARTAMENTO NACIONAL DE PRODUCAO MINERAL.
R$ 517.061,81

FUS - FUNDO SAUDE.
R$ 42.609,97

FUNDEB - FUNDO MANUT. DES. EDUC. BASICA. E VOLOR. PROF. EDUC.
R$ 224.141,78

SNA - SIMPLES NACIONAL
R$ 184,04

DEMONSTRATIVO DE DISTRIBUIÇÃO DO ICMS AOS MUNICÍPIOS.
R$ 1.069.932,29

DEMONSTRATIVO DE DISTRIBUIÇÃO DO IPVA AOS MUNICÍPIOS (Incluindo parcela de 20,00% do FUNDEB).
R$ 7.742,21

DEMONSTRATIVO DE DISTRIBUIÇÃO DO IPI-EXPORTAÇÃO AOS MUNICÍPIOS.
R$ 1.520,33

DEMONSTRATIVO DE DISTRIBUIÇÃO DE ROYALTIES AOS MUNICÍPIOS.
R$ 41.399,49

Enquanto isso nada é feito em nosso municipio pois as verbas estão chegando, os convênios já foram realizados e nosso querido ROSÁRIO DO CATETE parou no tempo, ou seja o PREFEITO ETELVINO ainda não disse para que veio, INFELIZMENTE.

QUEREMOS RESPEITO, RESPEITE O POVO ROSARENSE!


AÇÕES ELEITORAIS DE ROSÁRIO SEM JULGAMENTO.


O líder da oposição na Câmara de Rosário do Catete, Delson Leão (PSB), fez um apelo à Justiça Eleitoral na tribuna do Legislativo. Ele solicitou maior celeridade no julgamento das ações de investigação eleitoral movidas pela coligação “Rosário Diferente” contra o prefeito Etelvino Barreto (PMDB) pela prática de compra de votos e abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008.

“Esse mês, mais exatamente no dia 5 de outubro, completa um ano que nós, que fazemos parte da oposição, protocolamos as ações na 14ª Zona Eleitoral, mas até hoje, mais de um ano depois, nenhuma delas chegou a ser julgada em 1ª instância. Temos provas suficientes para derrubar este prefeito e até agora não entendo o porquê da Justiça não ter tomado nenhuma decisão ainda”, afirma Delson Leão.

O vereador lembra que em Neópolis, o Judiciário foi ágil e, por muito menos, cassou o prefeito reeleito e marcou um novo pleito que vai acontecer neste domingo (25). “Enquanto isso, o povo vive num clima de insegurança, não sabe o que pode acontecer daqui pra frente, aguardando alguma posição da Justiça. Não queremos simplesmente uma decisão favorável, mas que as ações sejam julgadas e o Judiciário diga se houve ou não corrupção eleitoral em Rosário”, pede o parlamentar.

Segundo o líder da oposição, as provas contidas no processo e as testemunhas arroladas comprovam, claramente, o esquema montado de compra de votos na eleição municipal, coordenada pelo ex-prefeito Laércio Passos (PR). “Temos até dinheiro como prova. R$ 2 mil que o ex-prefeito deu para um cidadão querendo corrompê-lo. Tem cheque da prefeitura em troca de voto. Isso é dinheiro público, porque o salário de prefeito ele jamais iria usar para isso. Foi uma covardia o que aconteceu em nosso município, mesmo assim o atual prefeito foi eleito com uma diferença menor que 200 votos”, denuncia Delson Leão.

Para o parlamentar, o mais grave é que Laércio Passos, ao comentar sobre essas ações em uma entrevista numa emissora de rádio, desafio a Justiça Eleitoral. ? Ele disse que mudaria o seu nome se desse alguma coisa contra Etelvino Barreto. De onde vem esse poder todo? Questiona.

A vereadora Maura Cecília (PDT) informou que um grupo da oposição, acompanhado do ex-prefeito Wagner Quintela (PSB), conseguiu agendar uma audiência com o promotor eleitoral Rony Almeida, para a próxima terça-feira (27). “Esperamos que dessa conversa saiamos com informações mais concretas sobre o andamento desses processos”, disse Maura.

Na opinião do vereador Genilson da Costa França, o “Neno” (PSB), os compromissos financeiros assumidos na campanha do ano passado estão comprometendo a administração municipal de Rosário. “Como explicar que com um orçamento anual de R$ 38 milhões não exista nenhuma obra em Rosário? Não temos hospital, o povo está sem o Bolsa Renda, as ruas estão esburacadas, não se construiu uma sala de aula, enfim, é um descaso completo. Clamamos à Justiça que seja ágil e resolva, de uma vez por todas, o caos que se instalou em nosso município”, afirma Neno.

VAMOS AOS FATOS:

Nós que fazemos o BLOGDOCATETE acreditamos na SERIEDADE DOS TRABALHOS JUDICIAIS desenvolvidos pelo PROMOTOR RONY ALMEIDA, um bom exemplo disso é o que ocorreu com o EX-PREFEITO DERNEVAL RODRIGUES, que devido as IMPROBIDADES ADMINISTRATIVAS não chegou nem a terminar o mandato. E com certeza o mesmo OFERECERÁ a DENÚNCIA DE COMPRAS DE VOTO a JUSTIÇA ELEITORAL DE MARUIM.

Faz-se saber que a JUSTIÇA é CEGA, fatos que ficam a sua MARGEM devem chegar aos seus conhecimentos ou seja a JUSTIÇA DEVE SER PROVOCADA COM PROVAS pois o ÔNUS da PROVA é de quem acusa, com isso a materialidade do fato será INVESTIGADO e caso julgue-se PROCEDENTE será SENTENCIADO.

RESPEITEM NOSSAS CRIANÇA INESCRUPULOSOS!



A festinha do Dia das Crianças para os pequenos residentes no bairro Mutirão, em Rosário do Catete, por pouco não terminou em decepção. Organizada por um grupo de professores que se reuniram para fazer um dia de lazer para a criançada, a festa quase não aconteceu porque a prefeitura deixou de encaminhar um micro-ônibus que havia prometido para transportar a garotada do bairro até a Escola Municipal José Sotero, onde seria realizado o evento.

O fato foi denunciado pelo vice-presidente da Câmara, Genilson da Costa França (PSB), o Neno, na sessão da terça-feira (13). De acordo com ele, a festa aconteceu no sábado (10), mas as crianças ficaram esperando cerca de duas horas, no sol, a chegada do veículo prometido pela administração municipal.
“Uma coisa simples. Era só ir no Mutirão, pegar as crianças e descer para o colégio. Mas a administração não fez o transporte porque o carro tinha ido para a praia. O que falta acontecer em nossa cidade?”, questiona o vereador.
De acordo com ele, os professores subiram a pé até o bairro para pegar as crianças e levá-las até a escola. “Será que uma administração que arrecada quase R$ 5 milhões por mês não tem dinheiro para comprar gasolina ou foi irresponsabilidade mesmo? Se esse prefeito não teve capacidade nem de realizar uma festa para as crianças, poderia pelo menos garantir que os professores realizassem a sua, mas nem isso fez”, criticou Neno
.

Salas de aula
.

O líder da oposição na Câmara de Rosário, Delson Leão (PSB), chamou a atenção para a nova exigência nacional para a quantidade máxima de 20 alunos por sala de aula nas escolas públicas. De acordo com o vereador, essa medida trará enormes problemas para o município, uma vez que nos colégios municipais as salas têm, em média, 30 a 40 estudantes.

“Se pegar uma sala de aula com 35 alunos e tirar 15 não vai ter onde colocar esses estudantes, pois aqui é o único município do país onde tem duas escolas funcionando num só prédio. É um enorme descaso e desrespeito com as crianças e os jovens de Rosário”, reclamou o parlamentar.
Segundo o vereador, o prefeito Etelvino Barreto (PMDB) não vem mostrando compromisso com o povo quando deixa de atender as reivindicações dos vereadores. “O prefeito passou por cinco mandatos aqui na Câmara, mas parece que não adquiriu experiência. Já foram mandadas várias indicações, mas não houve resposta nenhuma. É uma falta de respeito com o parlamento”, critica Delson Leão, apontando outra falha do gestor.
“Até agora, dez meses depois do início do governo, o prefeito não encaminhou para a Câmara o nome do seu líder. A gente percebe que a própria base fica perdida, pois não tem nenhum parlamentar para realizar esse papel”, diz. FONTE: www.faxaju.com.br.

REFLEXÃO.

"Nossa função é instigar e, pela graça de Deus, nós fizemos isso, e algumas pessoas responderam a essa instigação. "


REFLITAM ROSARENSES!


BLOGDOCATETE.


quinta-feira, 22 de outubro de 2009

TOME NOTA.


Com base em condenações impostas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), a Advocacia-Geral da União (AGU) em Sergipe ajuizou 70 ações contra ex-prefeitos, ex-secretários, ex-diretores e empresas. Somadas as multas e pedidos de devolução de valores gastos indevidamente, ou com prestação de contas insuficientes, o valor das causas chega a quase R$ 1,3 milhão.

O ex-prefeito de Rosário do Catete, Derneval Rodrigues Santos, é alvo de ação no valor de R$ 108 mil, todas as condenações do TCU não são mais passíveis de recursos, e a maioria dos gestores foi multada ou condenada a ressarcir recursos públicos. Os processos da AGU visam à execução dessas condenações, ou seja, a cobrança dos valores devidos.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

REFLEXÃO.

" Só não dizemos que essa administração é uma PALHAÇADA porque RESPEITAMOS os PROFISSIONAIS DO CIRCO"

REFLITAM ROSARENSES

BLOGDOCATETE.

RUA SANTO AMARO OU BURACO VERMELHO.

Recebemos diversas reclamações dos MORADORES da RUA SANTO AMARO, uma rua que desde a ADMINISTRAÇÃO PASSADA vem sofrendo com a SOBERBA dos MAUS POLITICOS, que só objetivam uma coisa em nosso municipio, O DINHEIRO. Politicos que NUNCA tiveram a coragem de trabalhar honestamente pelo POVO ROSARENSE, O BLOGDOCATETE através de seus representantes sente-se INCONFORMADO com a situação em que ENCONTRAVA-SE e ENCONTRA-SE nosso querido ROSÁRIO DO CATETE.

É INSUSTENTÁVEL que essa SITUAÇÃO de PEPPLEXIDADE ainda continue existindo em nosso municipio, pois bem, VEJAM AS FOTOS ABAIXO.





FICA A PERGUNTA: A QUEM PODEMOS RECORRER?

Se o PREFEITO NÃO TEM CAPACIDADE DE ADMINISTRAR nosso PEQUENO MUNICIPIO, ABSTENHA-SE do cargo e deixe o VICE PREFEITO o FAZÊ-LO pois é uma das altenativas Cabíveis no momento pois entendemos que SER PREFEITO DE CONVENIÊNCIA ficou para os FRACOS.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

REFLEXÃO.

"Se todos quisermos, poderemos fazer deste país uma grande nação. Vamos fazê-la."

TIRADENTES!

REFLITAM ROSARENSES

O CÚMULO DO NADA.

Vejam como a ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ETELVINO BARRETO é o CÚMULO DO NADA, em VERDADEVOS DIGO que o mesmo HERDOU esse PARADIGMA da ADMINISTRAÇÃO PASSADA, é isso mesmo aquela da OPERAÇÃO FOX, onde os INTEGRANTES DA QUADRILHA desviaram VERBAS PÚBLICAS da SAÚDE e da EDUCAÇÃO.

Vamos aos Fatos ou melhor VAMOS AOS CÚMULOS:

1 - Bolsa Renda - NADA
2 - Concurso Público - NADA
3 - Curso Profissionalizante - NADA
4- Construção do Hospital - NADA
5 - Colégio do Mutirão - NADA
6 - Colégio do Tamandaré - NADA
7 - Ginásio de Esportes - NADA
8 - Novo Lixeiro - NADA
9 - Saneamento Básico da Rua Santo Amaro - NADA
10 - Saneamento Básico do Bela Vista - NADA
11 - Saneamento Básico do Mutirão - NADA
12 - Construção da Igreja da Rua Nossa Senhora do Amparo - NADA
13 - Revitalização do Rio - NADA
14 - Aumento do servidor - NADA
15 - PREFEITO QUE NÃO FALA - NADA

Bom, se caso esquecemos alguma coisa, por favor deixem TRANSCRITOS nos comentários para que possamos tomar conhecimento de algo que esquecemos de citar. RESPEITE O POVO DE ROSÁRIO PREFEITO ETELVINO.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

É DE ENCHER OS OLHOS...............

O Vereador Delson Leão cumpriu uma promessa de campanha e fez um GOL DE PLACA daqueles que só quem tem RESPONSABILIDADE e COMPROMISSO consegue fazer. O Vereador se comprometeu com a diretoria da Escolinha de Futebol Gol de Letra que se caso vinhesse a ganhar o pleitear o cargo de legislador municipal, iria procurar parcerias junto a iniciativa privada, Governo do Estado e ministério dos esportes para conseguir materiais esportivos afim de melhorar os trabalhos desenvolvidos por esta escolinha.

O resultado ocorreu no dia 14 de outubro de 2009, quarta-feira onde no Prédio da Câmara Municipal se fizeram presentes o Vereador Delson Leão, Secretário Adjunto de Esporte e Lazer do Estado de Sergipe, Max Prejuizo, os integrantes da comissão diretora da Associação Humberto Gomes: Diretor Presidente: Raimundo Sales, Diretor Social: Severino (Nego), Diretor de Projetos: Wagner Feitosa, Presidente do Conselho Fiscal: Valfredo Bispo, e contamos com as presenças do amigo Wagner Quintela e o Vereador Genilson da Costa (Neno). Se fizeram presentes também a essa grande iniciativa o ATLETAS e seus pais entre outras pessoas da comunidade local.

Os materiais esportivos entregues foram: Coletes, bolas, um jogo de uniforme, cônes e também 03 troféus e 60 medalhas. Vale ressaltar que a realização da I COPA HUMBERTO GOMES DE FUTEBOL SUB-16 ocorreu no dia 17 com a presença de 08 escolinhas de futebol dos municipios de Aracaju, Capela, Carmópolis, Siriri, General Maynard, Povoado Aguada, Povoado Miranda e Rosário do Catete.

Bom, o que podemos dizer de uma atitude com essa? bom encontramos a resposta nos SORRISOS das CRIANÇAS E ADOLESCENTES que estão nas fotos abaixo: Esperamos que o Vereador Delson Continue fazendo GOLS de PLACA igual e superior a esse. Realmente o POVO ROSARENSE estava carente de uma INICIATIVA como essa para pôder confiar em um futuro melhor para seus filhos.


TODOS ESTÃO DE PARABÉNS.

SOMOS ROSARENSES E NÃO DESISTIMOS NUNCA!