quarta-feira, 30 de setembro de 2009

RESULTADO DA ENQUETE.



O BLOGDOCATETE elaborou uma enquete onde questionava se a população rosarense o seguinte: "Se a eleição fosse hoje em quem você votaria para prefeito de Rosário do Catete? Foram postos na disputa os dois principais politicos do nosso municipio e com base nos dados vamos ao resultado. Laércio Passos obteve 79 votos, tendo um percentual de 37% dos votos obtidos, WAGNER QUINTELA obteve 134 votos, tendo um percentual de 62% dos votos obtidos.

VEJAM O QUE DISSE WAGNER QUINTELA EM NOSSO BLOG:

O maior desafio que se coloca à sociedade brasileira, no momento é eliminar as desigualdades. O município é uma célula inserida no contexto estadual e nacional. Portanto, a condução das soluções que afligem a sociedade passa pela sua atuação no sentido de amenizar e buscar os caminhos que levam a comunidade à melhoria na qualidade de vida e o cidadão ao desenvolvimento pleno de sua cidadania. Neste contexto a administração trilhará o caminho voltado para busca do objetivo central: Eliminar as desigualdades sociais em todas as suas formas.

E a melhor maneira de trilhar a busca deste objetivo é a inserção do cidadão através de mecanismos que lhe possibilitem o acesso ao emprego e a renda, forma pela qual se exercerá plenamente a cidadania.

A administração tem que desenvolver e implementar, prioritariamente, programas permanentes voltados à geração de emprego e renda no município. Somente a possibilidade de emprego e renda determinará o exercício da cidadania livre e independente, o fim da exclusão social, o resgate da dignidade e o acesso do cidadão aos bens e serviços de que necessita.
Entretanto, este acesso não pode ficar restrito à essencialidade, permitindo ao cidadão a perspectiva de crescimento pessoal, somente alcançado através da educação e da qualificação profissional.

Complementarmente, deve ainda o município buscar assegurar condições mínimas de direito à saúde, à habitação, ao transporte, à segurança, ao saneamento, à cultura, ao esporte, ao lazer, aos serviços essenciais e à preservação do meio ambiente.

Mas não descuidando de destinar recursos para atender emergencialmente às necessidades imediatas das populações carentes especialmente a criança, o adolescente e o idoso, o combate ao desemprego através de frentes de trabalho, ações de complementação de renda para populações carentes, programas de regularização fundiária, habitação e outras.

Queremos agradecer através desta mensagem, a todos que postaram comentários sobre a nossa entrevista, inclusive aos anônimos, e parabenizar o BLOGDOCATETE pelo espaço democrático que esta proporcionado a todos internautas, principalmente aos rosarenses.


ABRAÇOS
WAGNER QUINTELA

Esse é o exemplo de um POLITICO que ANSEIA por mudanças que prega uma LIBERDADE DE EXPRESSÃO onde o POVO ROSARENSE deve acordar para o que vem acontecendo em nosso municipio. Não podemos aceitar que nos tirem nossas RIQUEZAS e a levem para outros interiores, Não podemos aceitar que crianças não tenham uma alimentação DIGNA nos colégios não podemos aceitar que a EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESPORTE e o LAZER não sejam oferecidos ao povo ROSARENSE, Não podemos aceitar que a nossa DIGNIDADE, IDENTIDADE e CARÁTER sejam postos a venda.

IRMÃOS ROSARENSES, ACORDEM PARA O QUE ANDAM FAZENDO COM O NOSSO MUNICIPIO.

"LIBERTAS QUAE SERA TAMEN"

DENÚNCIA - MERENDA VENCIDA.


A vereadora Maura Cecília Santos (PDT) denunciou na tribuna da Câmara Municipal a distribuição de merenda escolar fora do prazo de validade pela Prefeitura de Rosário do Catete, a 37 quilômetros de Aracaju. O flagrante aconteceu na terça-feira (29) pela manhã em uma escola
municipal para alunos com necessidades especiais.

“Quando cheguei na dispensa encontrei achocolatados e biscoitos vencidos”, disse a parlamentar, que levou a embalagem de um dos produtos vencidos para a sessão da Câmara. De acordo com o prazo que constava na embalagem, o achocolatado estava com a validade vencida em 22 de setembro de 2009.

“Isso é um absurdo. Só depois que eu cheguei na escola que vieram recolher os produtos vencidos. Agora eu pergunto: se alguma criança consumisse o chocolate e tivesse problemas intestinais, quem seria o responsável?”, questiona Maura Cecília.

De acordo com ela, não é só esse problema que acontece com a merenda escolar. Na creche municipal, por exemplo, a vereador disse que não há alimentação suficiente para todas as 125 crianças. “Um dia havia apenas seis bananas e uma melancia para todas elas”, conta a parlamentar, que também denuncia que os dois banheiros estão quebrados há vários meses, sem que a prefeitura tome qualquer providência.

Diante do descaso existente em Rosário, a vereadora pediu que o prefeito Etelvino Barreto (PMDB) entregue o cargo. “Não é possível que ele não esteja sabendo de nada do que acontece em Rosário. A culpa não é dos secretários, mas dele, que é o responsável por indicar seus auxiliares. Se o prefeito não tem competência para administrar o município, que renuncie”, sugere Maura Cecília. Fonte (Nenoticia).

AS NOSSAS CRIANÇAS MERECEM RESPEITO, POIS ELAS SERVIRÃO DE ALICERCES PARA UMA GERAÇÃO FUTURA. O BLOGDOCATETE REPUDIA ESSA ATO DE IMPROBIDADE E ARBITRÁRIO CONDUZIDO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO NOSSO MUNICIPIO.



REFLEXÃO.

" Derrota após derrota até a vitória final."

REFLITAM

CHE GUEVARA.

É UM BELO PRESENTE.


Em uma indicação, a Vereadora Acácia Calazans (PMDB) sugere que o prefeito Etelvino Barreto (PMDB) institua, através de projeto de lei, benefício concedendo dispensa do trabalho aos funcionários do município no dia do seu aniversário, sem prejuízo para seu vencimento.

Ela também reivindicou que junto com o benefício da folga, a prefeitura institua o pagamento da metade do 13º salário no mês do aniversário. “No governo estadual e em outros municípios este benefício já existe e traz uma repercussão bastante positiva. Sabendo do alcance social de tal medida, acreditamos que o prefeito acolherá bem nossa proposta, bem como os funcionários públicos municipais”, ressalta a peemedebista. Fonte (Nenoticia)

Muita boa essa iniciativa da Vereadora Acácia Calazans, que encontra-se mais uma vez de PARABÉNS, esperamos que o nosso prefeito ceda á essa proposta da parlamentar.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

VOCÊS SABIAM?

Vocês Sabiam que o nosso muncipio arrecadou na gestão anterior, segundo o site Transparência Brasil, a quantia de R$ 50.235.142,54 (Cinquenta milhões, duzentos e trinta e cinco mil, cento e quarenta e dois reais e cinquenta e quatro centavos), isso fora os convênios.

Fica a pergunta, o que foi feito desse valor em beneficio da nossa cidade? Quem é o rosarense que se habilita a responder?

QUEREMOS RESPEITO.

ARRECADAÇÃO

Povo Rosarense cliquem nas imagens abaixo e vejam o quanto nosso municipio arrecadou até julho de 2009. Fiquemos por dentro dessas informações.






segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ROSÁRIO DO CATETE CONTRA AS DROGAS

Mais uma vez o delegado do nosso muncipio, Edson Nickson encontra-se de parabéns pela prisão do traficante de drogas conhecido como Elvis Max de Jesus. Segundo o delegado, o traficante já vinha sendo monitorado há algum tempo pela policia só que agora ele acabou sendo preso.

Vejam no video abaixo, como foi efetuada a prisão.



A População Rosarense fica mais tranquila ao saber que um traficante de drogas encontra-se longe dos nossos adolescentes e das pessoas de bem da nossa cidade e agradece ao delegado por essa boa atuação na prisão desse meliante.

Muito Obrigado!

VEREADORA ACÁCIA QUE A REGULARIZAÇÃO DOS LOTES.


A vereadora Acácia Calazans (PMDB) teve uma indicação de sua autoria aprovada na Câmara de Rosário que pede a regularização de lotes agrícolas no município. Os lotes estão localizados na Fazenda Comunitária, sendo que a regularização se daria através da emissão dos respectivos decretos de doação, garantida pela Lei 125/86 de 28 de janeiro. A parlamentar deixa claro que a concessão só se daria através da organização dos beneficiados em uma cooperativa.

“Com a posse dos seus decretos, as famílias terão condições de providenciar as respectivas escrituras, passando a ter acesso aos financiamentos agrícolas e às políticas públicas”, justifica Acácia Calazans, que fez a indicação à Prefeitura de Rosário para que regularize essa situação.

Em relação à cooperativa, Acácia Calazans acredita ser esse o melhor modelo de organização para facilitar o acesso dos agricultores às políticas de governo voltadas ao campo.

“Acreditamos que o cumprimento dessa indicação ocasionará em dias melhores para toda essa comunidade, que passará a ter acesso às ações conjuntas desenvolvidas por uma série de instituições, a exemplo da Pronese, Conab, Sebrae, Banco do Nordeste e outras”, avalia a vereadora. Fonte (NENOTICIA).

PARABÉNS VEREADORA PELO PROJETO.

domingo, 27 de setembro de 2009

OPERAÇÃO TAPA BURACO

Como o objetivo de se reduzirem os buracos existentes nas ruas do nosso muncipio, foram iniciadas a operação tapa buraco, na verdade é um paliativo para que a paisagem não fique tão horrenda como estava pois afinal de contas nós merecemos respeito.




sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ENTREVISTA DE WAGNER QUINTELA.

O BLOGDOCATETE recebeu em primeira mão a entrevista concedida ao JORNAL A VOZ DOS MUNICIPIOS do ex prefeito Wagner Quintela. Em sua entrevista intitulada: WAGNER QUINTELA: PERDI PARA UMA ESTRUTURA DE CORRUPÇÃO ELEITORAL, o mesmo responde a um série de perguntas entre elas, caso haja uma nova eleição em nosso municipio se ele é o candidato do PSB?

Saiba de tudo, clicando na imagem abaixo e leia toda matéria.



A POPULAÇÃO ROSARENSE AGUARDA O DESMEMBRAMENTO DESSES FATOS.

OS ROSARENSES VÃO ADORAR ESSA LIMPEZA.


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) afirmou ontem que conseguiu reunir as 1,3 milhão de assinaturas (1% do eleitorado) necessárias para enviar ao Congresso o projeto que impede a candidatura de políticos com a “ficha suja”.

De acordo com o secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, as assinaturas, que fazem parte da Campanha Ficha Limpa, serão entregues na próxima terça-feira (29) ao presidente da Câmara, deputado Michel Temer. “Esperamos que o Congresso possa aprová-la rápido”, afirmou o bispo.

O projeto de lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos (Ficha Limpa) torna inelegíveis candidatos com condenação em primeira ou única instância e também os que tiverem denúncia recebida por um tribunal ou que renunciaram a seus mandatos para escapar de punições. O projeto foi lançado em abril do ano passado, na assembleia da CNBB, e a coleta de assinaturas teve início em julho de 2008.

O projeto refere-se a quem já foi condenado em primeira instância por crimes como homicídio, tráfico, trabalho escravo, estupro e formação de quadrilha, por exemplo. A lei ainda propõe que crimes de colarinho branco sejam julgados por um órgão colegiado e não por um único juiz e que o político ameaçado de cassação que renuncie ao mandato fique inelegível por oito anos.

Para que essas regras passem a valer a partir da próxima eleição (2010), seria necessária a aprovação do projeto até o dia 2 de outubro. “De qualquer maneira, a lei estando aprovada permitiria ao TSE [Tribunal Superior Eleitoral] elaborar regras com muito mais apoio do que tem hoje na legislação em vigor” afirmou dom Dimas.

O dia da entrega das assinaturas também marca os dez anos da primeira lei de iniciativa popular do Brasil - a Lei 9.840/99 - que trata do combate de compra de votos e do uso eleitoreiro da máquina administrativa, e a partir da qual surgiu o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, também responsável pela Campanha Ficha Limpa. Fonte (http://www.jornaldodiase.com.br).

VAMOS TORCER PARA SER APROVADO.

MAIS UM ESTABELECIMENTO ROUBADO.



Infelizmente ocorreu outro ROUBO a um estabecimento comercial em nosso municipio. Estabelecimento de Dona Sandra que mora nas proximidades do antigo matadouro, seu estabelecimento foi arrombado e segundo Dona Sandra os marginais levaram todos os materias que seriam postos a venda, ainda segundo ela já é a terceira vez que seu estabelecimento é saqueado.

Ela cobra do poder público uma atitude pois segundo ela "a população de Rosário tá passando por uma fase ruim, dificil", "um municipio com poucas pessoas, um municipio rico" e "eu não sou obrigada, acho que nenhum cidadão a pagar segurança particular, como tá existindo aqui em Rosário do Catete" - são seus dizeres.

Rosário precisa de mais segurança o Prefeito Etelvino, precisa elaborar um projeto de segurança para fornecer tranquilidade ao povo rosarense.

REFLEXÃO.

"O conhecimento nos faz responsáveis."

REFLITAM

ROSÁRIO DO CATETE CONTRA A PEDOFILIA.

O que é PEDOFILIA - (também chamada de paedophilia erotica ou pedosexualidade) é a perversão sexual, na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente
para crianças pré-púberes (ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade).
O delegado do nosso municipio, Edson Nickson, prendeu o pedofilo José Jailton dos Santos, de 41 anos de idade, o mesmo andava pelas ruas de Rosário perseguindo crianças de 04, 09 e 11 anos de idade. O mesmo foi preso se mastrubando perto de uma criança por populares que reconduziram-no até a delegacia. Segundo o delegado, ainda existe um outro INDIVIDUO em nosso municipio que apesar de não se encontra em situação de flagrante, vem sendo investigado pela policia e consequentemente logo estará atrás das grades.

Parabéns Edson Nickson por tirar mais um pedofilo de circulação em nosso municipio.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

TOMEM NOTA.

A partir de hoje, as escolas de ensino fundamental públicas e privadas de todo o país passam a ser obrigadas a executar uma vez por semana o Hino Nacional. A lei, de autoria do deputado Lincoln Portela (PR-MG), foi sancionada na segunda (21) pelo vice-presidente no exercício da Presidência, José Alencar.

A lei não prevê data e horário para a execução do hino, ficando a critério dos estabelecimentos de ensino. O projeto também não prevê punição a quem não cumprir a lei.

Tramitam em várias Assembleias Legislativas e Câmaras do país projeto de lei estabelecendo a obrigatoriedade. Com a sanção presidencial, a obrigatoriedade passa a valer automaticamente, sem necessidade de estar prevista em legislações estaduais ou municipais.

Na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, uma resolução obrigando à execução do Hino Nacional foi publicada pela prefeitura em junho deste ano.

Em 1936, o governo Getúlio Vargas determinou pela primeira vez a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas públicas e privadas de todo o país. Em 1971, durante o regime militar, passou a vigorar lei que trata dos símbolos nacionais, também obrigando à execução do hino nas escolas durante o hasteamento da bandeira, mas ela não definia a frequência com que ele deveria ser cantado pelos alunos.

Com a sanção presidencial, à lei 5700/71 é acrescido parágrafo obrigando a que ocorra uma vez por semana. Havia outros projetos tratando da obrigatoriedade de execução do Hino Nacional tramitando no Congresso. (fonte:http://www.redecidade.tv.br/2009/)

HINO NACIONAL

Parte I

Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante,
E o sol da liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da pátria nesse instante.

Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
Em teu seio, ó liberdade,
Desafia o nosso peito a própria morte!

Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!

Brasil, um sonho intenso, um raio vívido
De amor e de esperança à terra desce,
Se em teu formoso céu, risonho e límpido,
A imagem do Cruzeiro resplandece.

Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza.

Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!

Parte II

Deitado eternamente em berço esplêndido,
Ao som do mar e à luz do céu profundo,
Fulguras, ó Brasil, florão da América,
Iluminado ao sol do Novo Mundo!

Do que a terra, mais garrida,
Teus risonhos, lindos campos têm mais flores;
"Nossos bosques têm mais vida",
"Nossa vida" no teu seio "mais amores."

Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!

Brasil, de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas estrelado,
E diga o verde-louro dessa flâmula
- "Paz no futuro e glória no passado."

Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.

Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!

PROVIDÊNCIAS FORAM ADOTADAS.

O BLOGDOCATETE foi informado por alguns estudantes de que o antigo fiscal problemático foi removido do ônibus dos estudantes e em seu lugar entrou uma moça para desempenhar a função.

Ficamos felizes de que atitudes enérgicas e rápidas foram adotadas para o bem estar de nossos estudantes.

PARABÉNS A ADMINISTRAÇÃO

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

LIÇÃO DE CIDADANIA.

CIDADANIA - ato em que o cidadão goza dos direitos civis e políticos de um Estado, ou no desempenho de seus deveres para com este. Rosarenses vejamos abaixo como isso funciona na prática e um exemplo que devemos seguir

Bom Jesus de Itabapoana - 89,23% de votos nulos

Vejam o município de Bom Jesus do Itabapoana no Rio de Janeiro, Devido ao baixo nível do candidato, de um total de 26.863 eleitores que compareceram às urnas, 20.821 eleitores conscientes decidiram ANULAR O SEU VOTO ...
Um exemplo para o mundo e para nós ROSARENSES. É algo difícil de acontecer, mas aconteceu! Os votos nulos somaram 20821 ( 89,23%). Vejam a coragem e esclarecimento dessa população. O candidato a prefeito não servia e a população cuidou de eliminá-lo no voto.

O TRE terá que fazer nova eleição e o candidato reprovado não poderá se candidatar novamente

O interessante é que esse fato não foi divulgado em nenhuma mídia.

Até a Globo se calou. Se a moda pega, quem sabe não poderíamos depurar essa gente que vive enganando a todos?

Quem sabe a solução que tanto almejamos não passa por aí?

ACEITEMOS COMO EXEMPLO.

REFLEXÃO.

"Nós nos forjaremos na ação cotidiana, criando um homem novo com uma nova técnica."

REFLITAM.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

UMA NOTICIA BOA PARA NÓS ROSARENSES.

A estudante Rosarense Poliana Honório, da escola Desembargador José Sotero Vieira Melo, foi a única menina vencedora do projeto Jovens Ilustradores. Poliana concorreu com mais de dois mil alunos participantes das oficinas de ilustração botânica realizadas pelo projeto da Vale.

“O curso foi completo, pois além de nos ajudar a ter mais habilidade com o desenho, mostrou como podemos enxergar o meio ambiente com outros olhos, depois de ter conhecido a Vale", disse Poliana Honório.

Lista dos Finalistas:

1. Sergipe - Poliana Honório - ROSÁRIO DO CATETE

2. Espírito Santo - Luiz Felipe Costa

3. Minas Gerais - Jeferson Souza Rocha Silva

4. Maranhão - Luiz Carlos Conceição

5. Pará - Ronildo dos Santos Carneiro

6. Rio de Janeiro - William Amaral da Silva

Professor - Pará - Fabrício Lagos Correa

PARABÉNS POLIANA, ROSÁRIO PRECISA DE MAIS PESSOAS COMO VOCÊ.

DENÚNCIA DE PERSEGUIÇÃO NO ÔNIBUS DOS ESTUDANTES.

Fomos informado por diversos emails, que o atual fiscal do ônibus, veiculo conhecido como "CELEBRIDADES", vem implicando abusando do seu papel de fiscal do ônibus. Ainda segundo alguns emails esse cidadão que exerce a função de fiscal, veio removido de diversas secretarias devido ao seu péssimo desempenho como profissional. Vejam abaixo a "ordem" que o mesmo publicou e afixou nas janelas do referido ônibus.




VAMOS AOS FATOS:

1 - Desde quando comer dentro do ônibus vai ferir a dignidade de alguém ou vai pertubar a ordem dentro do mesmo. DESDE QUANDO ISSO PODE SER CONSIDERADO UM ATO ERRÓNEO.
2 - Desde quando uma pessoa trajando bermuda e camiseta vai de encontro a sua dignidade de cidadão ou pode ser considerado um ato OBSCENO.
3 - Desde quando conversar ou expressar-se pode ser considerado um ato para retundir ou impor a lei do silêncio.

Como pode-se PUNIR atos dessa natureza? Achamos que alguém vem querendo aparecer ou PERSEGUIR aqueles cujo tem uma opinião formada e determinada a COIBIR qualquer ato de REPRESSÃO. A administração não se pode dar ao luxo de colocar uma pessoa contratada e sem preparo para desempenhar certas funções.

O BLOGDOCATETE deseja que os estudantes tenham mais RESPEITO.

FORA OS ABURQUESADORES.

sábado, 19 de setembro de 2009

TANTAS COISAS IMPORTANTES PARA SE RESOLVEREM!

Com tantas coisas importantes para se resolverem em nosso municipio, e a atual administração anda mais preocupada com a reforma do prédio da prefeitura, nada contra a reforma, alias tinha de se reformar mesmo pois não zelou muito pelo prédio e não é atoa que estão se fazendo essa reforma. E olhem que já tem mais de 02 meses que essas obras da começaram.

VAMOS AOS FATOS:

1 - Parabéns Prefeito a reforma da prefeitura pelo visto vai ficar bonita, pois tudo o que é novo é bonito, mas venhamos e convenhamos, e o municipio em um contexto geral como fica? Pelo visto a "EMPRESA" que é responsável pela reforma do prédio NÃO precisou ser licitada, concordam? Agora as "EMPRESAS" que "DIZEM" que irão fazerem as obras de calçamentos do Conjunto Mutirão, essas sim, ainda andam em fase de LICITAÇÃO. Questionamos: Desde a administração passada estão fazendo essas "tais" licitações ou só se deram conta agora de que as mesmas precisam ser licitadas?

Nos obtemos apenas a esses fatos pois se colocarmos os problemas que o nosso municpio vinha e está passando, e que merecem MAIS prioridade, essa matéria não acabaria agora.



"Parabéns, a reforma pelo visto vai ficar bonita".

REFLEXÃO.

"Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas mas jamais conseguirão deter a primavera inteira"

CHE GUEVARA.

REFLITAM ROSARENSES.

HOJE É DIA DE VACINAÇÃO



Atenção Papai e Mamãe, hoje é dia de Vacinação, leve seu filho de 0 a 5 anos as posto médico para que m mesmo possa ser vacinado. Temos de cuidar dos nossos tesouros que são nossos filhos pois eles são o futuro de Rosário do Catete.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

INSEGURANÇA.

Ficamos sabendo via email que o estabelecimento comercial do qual o Vereador Delson Leão foi ARROMBADO na madrugada do dia 14 de Setembro de 2009. Os meliantes tiveram a OUSADIA de ARRANCAR uma das grades de proteção. Foi furtado uma certa quantia em dinheiro.

VAMOS AOS FATOS:

A deficiência na segurança muncipal é muito grande, precisamos buscar altenativas com objetivo de COIBIR, INIBIR e da IMPLANTAR mais segurança no nosso municipio. Não podemos ficar só esperando a policia. Vejam bem essa alternativa, se a atual administração tivesse o compromisso com a nosso segurança, INVESTIRIA na GUARDA MUNICIPAL, apesar da mesma não possuir PODER DE POLICIA, a mesma tem como INIBIR que certos atos criminosos aconteçam.

Se na praça onde fica o estabelecimento do Vereador Delson Leão tivesse uma GUARITA DE FIBRA (ver a foto abaixo), com no minimo 02 ou 03 guardas, os mesmos estariam no local fazendo a Segurança do patrimonio público, que é a praça, mas só o fato de estarem por ali já inibiria qualque ação criminosa. Poderia ainda contar com uma moto para, se caso precise, buscar o auxilio da policia.

É, infelizmente as boas ideias e ações parecem que não criam frutos nessa administração.

Caso queiram o projeto favor entrar em contato conosco.

ROSÁRIO NECESSITA DE RESPEITO.

REFLEXÃO.

"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros."

CHE GUEVARA

REFLITAM ROSARENSES


RETRATO DE ROSÁRIO - UM BURACO

Recebemos duas fotos de como encontra se NA PRAÇA MAJOR MANUEL JOSÉ FEREIRA, o popularmente conhecido "Calcadão do Banese". É o próprio retrato do nosso muncipio INFELIZMENTE.

ACORDA ROSÁRIO, NÓS MERECEMOS RESPEITO.


quinta-feira, 17 de setembro de 2009

NOTA DE REPÚDIO.

Ao email que nos foi enviado por um internauta rosarense.

O BLOGDOCATETE no papel de veículo comunicador do povo rosarense vem mui respeitosamente, REPUDIAR publicamente as atitudes de um internauta que nos enviou um email manifestando seu "VERITAS ODIUM PARIT" ou seja "ODIO DE QUEM FALA A VERDADE", que para resguardar seus direitos como pessoa e de cidadão rosarense, iremos chama-lo FICTICIAMENTE pelo codinome "X". Vejamos um dos trechos de seus relatos como nos foi exatamente enviado:
"quero dizer que nao aceitarei mas esse tipo de coisa,peco que vc explique tudo aquilo,e pare de induzir o povo ao caminho da escuridao,caso nao haja a explicacao da materia informo que iremos entrar com os meios judiciais,para que aconteca a exclusao desse blog".
Sobre esse INFELIZ e DESASTROSO relato do SR. "X" faz-se entender:
1 - Que o Sr. "X" pode manifesta-se da maneira que acha conveniente, pois vivemos em um país democratico de direito. Onde, ainda segundo a CONSTITUIÇÃO FEDERAL no seu ARTIGO 5º, XIV – é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional;
2 - Que ainda segundo a CONSTITUIÇÃO FEDERAL no seu ARTIGO 5º, XXXIX – não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia cominação legal;
3 - Que NÃO fazemos oposição a politico A ou politico B, apenas mostramos de uma forma transparente dos os atos correspondentes a executivo ou legislativo, tendo como prioridade informa a população rosarense sobre tais setores públicos.
4 - Que seguimos uma outra linha que é de utilidade pública, matendo também a população rosarense informada sobre outros serviços, tais como: Higiene, Educação, direitos etc.
Com isso, ficam alguns questionamentos para nossa população:
1 - Será que as publicações do BLOGDOCATETE são em seu contexto mentirosas?
2 - Será que essas ruas esburacadas nunca existiram?
3 - Será que a administração atual vem satisfazendo a população de Rosário?
4 - Será que alguns politicos que por aqui passaram, são responsaveis por tudo que acontece de ruim em nosso municipio?
Esses são alguns levatamentos que devem ser questionados.
Por fim, que iremos manter o compromisso com o POVO ROSARENSE, onde, são com eles que temos COMPROMISSO pois enquanto o nosso ROSÁRIO DO CATETE sofre com péssimos ADMINISTRADORES o seu POVO PADECE e busca iniciativas como essa do BLOGDOCATETE para ESBRAVEJAR seu sofrimento.
MUITO OBRIGADO

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

BLOGDOCATETE PELO MSN:
blogdocatete@hotmail.com

BLOGDOCATETE VIA EMAIL:
blogdocatete@gmail.com

AGUARDAMOS TODOS OS ROSARENSES DE BRAÇOS ABERTOS.


REFLEXÃO.

"Sonha e serás livre de espirito...luta e serás livre na vida"

CHE GUEVARA.

REFLITA.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

PRECISA MELHORAR, E MUITO.



De acordo com uma pesquisa elaborada pelo BLOGDOCATETE, questionando o que os rosarenses acham da administração do prefeito ETELVINO BARRETO (PMDB), foi-se obtido os seguintes resultados: Com 76% de reprovação os ROSARENSES acham que a adimintração é RUIM, outros 11% acham que a administração é REGULAR e ÓTIMA.



REFLEXÃO.

"Se não existe esforço, não existe progresso"

REFLITA.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CONJUNTO MUTIRÃO, CAOS A CÉU ABERTO.

Trago para a infeliz apreciação do POVO ROSARENSE, especialmente para a população sofrida do Conjunto Mutirão, o retrato de como se encontram as ruas daquele bairro, que desde a administração passada sofre com o descaso do poder público. Segundo informações propagada na Rádio Ouro Negro Fm o processo licitatório encontra se em fase final. Analisemos da seguinte forma: Só deram conta de fazer essa licitação agora, depois de passada uma gestão inteira? Deixando a população daquele bairro a mercer do sofrimento em virtude da AMBIÇÃO pelo DINHEIRO de alguns administradores.

Vejam as Fotos:



DEVEMOS REFLITIR SOBRE O QUE VEM REALMENTE ACONTECENDO EM NOSSO MUNICIPIO.

O POVO ROSARENSE MERECE RESPEITO.



sábado, 12 de setembro de 2009

VAMOS ANALISAR ESSES GASTOS.

O BLOGDOCATETE recebeu um email bastante interessante e que MERECE UMA REFLEXÃO profunda do POVO ROSARENSE no diz respeito ao que andaram fazendo com o nosso dinheiro há alguns anos atrás. Iremos refrescar a memória do povo rosarense para que esses saibam fazer uma diferenciação dos bons e dos maus POLITICOS ROSARENSES.

VAMOS AOS FATOS.

No ano de 2000 o Ex-prefeito Laercio Passos ganhou sua segunda eleição e fez um mandato de 2000 a 2004, até ai tudo bem. Vieram novas eleições e o mesmo concorreu a reeleição, ganhou e tornou-se prefeito pela terceira vez. DETALHES os gastos provinientes dessa reeleição foram aquivalentes a R$ 500.000.00 (quinhentos mil reais), isso mesmo MEIO MILHÃO de reais.

VEJA A FOTO ABAIXO.






VAMOS FAZER UMAS CONTAS:

Se Laercio ganhasse em na sua gestão de 2000 - 2004, o vencimento mensal de R$ 8.000.00 (oito mil reais) o mesmo sem gastar um centavo, acrescido decimo terceiro, teria um valor acumulado de R$ 416.000.00 (quatrocentos e dezesseis mil reais) em 04 anos. Lembrando que foi nesse periodo que o mesmo adquiriu a propriedade conhecida como MARACUJÁ e equipou com o que havia de mais moderno na epoca. Isso sem conta a PAJERO FULL PRETA que o mesmo desfilava pelo nosso muncipio. Se prefirem podem fazer as contas com uma base de R$ 10.000.00 (dez mil reais) por mês, isso daria em 04 anos de acordo com nossas contas, SOBE UM ZERO, DESCE OUTRO, EITA QUANTO ZERO! BRINCADEIRINHA! R$ 440.000.00 (quatrocentos e quarenta mil reais), agora desse valor ele não poderia gastar 1 centavo.

Vamos ao seguinte questionamento, DE ONDE VEIO O DINHEIRO PARA SUA REELEIÇÃO? Uma coisa é certa DELE É QUE NÃO FOI, pois sabemos que RICO ele nunca foi.

Vamos então com base nesses dados fazer uma comparação com outro muncipio de Sergipe, pegando como exemplo, o municipio de LAGARTO, um municipio com 10 vezes, isso mesmo DEZ VEZES a população de Rosário isso sem contar a expansão de seu vasto territorio com seus inumeros povoados. Veja quanto gastou um candidato a prefeito nessa mesma época naquele municipio.

CLIQUE NA FOTO ABAIXO:





O POVO DE ROSÁRIO MERECE RESPEITO.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

ALELUIA! ALELUIA!


Ufa! Finalmente a atual administração resolveu pagar aos músicos da nossa NOBRE banda musical, detalhe o pagamente é referente a SOMENTE um mês, restando ainda à receber diversos meses em atraso.
Vamos rezar para ver se os outros meses que estão em atraso são pagos ainda este ano de 2009.

REFLEXÃO.

"Quando uma pessoa está sempre certa é porque algo de errado existe"

REFLITA

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

JÁ SABEMOS QUEM SÃO!


Foi noticiado aqui no BLOGDOCATETE de que uma dupla estava guiando uma moto pelas ruas do nosso municipio. Realmente, e já tomamos conhecimento que os mesmos exercem as funções de GUARDAS NOTURNOS, isso mesmo como nosso municipio não oferece segurança esses jovens tomaram essa iniciativa e pelo quantia de R$ 15,00 (quinze reais) fazem a segurança de prédios patrimonias de alguns moradores de nosso municipio.

DENÚNCIA.

O BLOGDOCATETE recebeu um email onde o fato a ser exposto gera segundo o denunciante uma falta de RESPEITO ao POVO ROSARENSE, onde os alicerces de nossa comunidade, que são as crianças e os adolescentes, estão de uma certa forma, sendo privadas de seus DIREITOS FUNDAMENTAIS.

VAMOS AOS FATOS - PARTE 1.

Para possamos ter um entendimento do caso:

NA Rua da Independência, conhecida como "rua do meio" ou "rua onde fica a nova farmacia", existem no tocante diversas crianças e adolescentes que naquela rua brincam de forma DIVERSIFICADA, tudo acompanhado aos olhos atentos pais, tios, avós enfim entre outras pessoas. Até o momeno tudo certo, porém algum motoristas tendem a guiarem seus veiculos naquela rua EM ALTA VELOCIDADE, inclusive o BLOGDOCATETE através de seus associados, já foi testemunha OCULAR da VERACIDADE dos fatos.

Essa rua possui dois REDUTORES DE VELOCIDADE, um que entrada na Rua 12 de Março e ou outro que dar acesso ao Terminal Rodoviário ou seja um na entrada e outro na saida. O Sr. Givaldo Garção, morador daquela rua e pai de algumas crianças que usufruem daquela rua para a pratica do lazer, procurou o atual secretário de obras municipal o Sr. César Resende e solicitou que a secretaria construisse outro redutor de velocidade, pois tanto seus filhos como outras crianças brincavam naquela rua e alguns motoristas guiam seus veiculos em alta velocidade e ele no papel de pai, estar vendo a hora de um veiculo causar um acidente com uma criança daquela ou com um de seus filhos naquela rua.

Em resposta o Secretário de Obras, o Sr. César Resende respondeu, segundo o email nos enviado, que "FILHO SE CRIA DENTRO DE CASA". O Sr. Givaldo na postura de pai tomou uma iniciativa digamos que DRÁSTICA, ele quebrou o calçamento público por conta propria e criou um redutor.

Vejam as fotos



VAMOS AOS FATOS - PARTE 2.

A atitude realizada pelo Sr. Givaldo é REPROVADA pelo BLOGDOCATETE, mas compreendemos a sua atitude e nos colocamos em seu lugar de cidadão rosarense e pai. O Sr. Givaldo não poderia ter destruido uma via publica, cometendo com isso um ato irracional passivo de punição judicial.
Entretanto o Sr. César Resende como secretário tem como OBRIGAÇÃO, repito OBRIGAÇÃO de se deslocar até o local onde existe o fato, analisar o problema e tentar resolve-lo, não agir de forma DESPREPARADA sendo ele o responsavel pelas obras municipais.

COLOCAÇÕES:

É preferivel ver nossos filhos brincando à frente de nossa casa ou em outra rua qualquer do municipio?
Será que nossas crianças e adolescentes, como pessoas em desenvolvimento, tendem a brincar só dentro de casa?
Onde estão nossos AGENTES DE TRÂNSITO, que são concursados e recebem o erário público sem desenvolverem suas funções.

BOM SÃO FATOS A SEREM ANALISADOS.

VAMOS AOS FATOS - PARTE 3.

ORIENTAÇÕES:

Sr. Givaldo é recomendavél que o senhor primeiro, colete assinaturas da MAIORIA dos moradores da sua rua, tire fotos ou filmes os veiculos passando em alta velocidade e anexe a um REQUERIMENTO e envie ao secretário muncipal para que esse possa dar recebimento. Se esse, no prazo determinado não atender aos apelos da comunidade local, diriga-se ao Ministério Público com todos esses materiais adquiridos e faça uma representação, com isso pode se fazer um AJUSTAMENTO DE CONDUTA sobre um termo de responsabilidade.
Ou se o preferir convoque a impressa para que se possa fazer uma reportagem sobre a matéria em foco.

VEREADORES, olhem ai um problema! Tomem parte do mesmo.

O POVO DE ROSÁRIO MERECE RESPEITO.

REFLEXÃO.

"Agir irresponsavelmente com as partes pode significar perder o controle do todo"

REFLITA

terça-feira, 8 de setembro de 2009

SUPOSTA EXTORSÃO COMETIDA POR UM ROSARENSE.

o BLOGDOCATETE recebeu dezenas de emails solicitando a publicação da matéria de EXTORSÃO comentida no Municipio de General Maynard. O fato foi comentido pelo rosarense Wagner de Matos conhecido como "TITITI", a suposta extorsão foi cometida contra a Vereadora Acacia, presidenta da câmara municipal daquele municpio.

Tudo foi filmado pela Policia Civil sobre a coordenação do Sr. Edson Nickson, delegado responsavel pelo policiamento dos Municipios de Rosário do Catete e General Maynard.

VEJA O VIDEO.



Diante do que analisamos o acusado supostamente cometeu um crime de EXTORSÃO INDIRETA, onde definido no art. 160 é um tipo especial de extorsão onde “exigir ou receber como garantia de divida, abusando da situação de alguém, documento, que pode dar causa e procedimento criminal contra a vitima ou contra terceiro: pena reclusão de 1 a 3 anos, e multa”.

O BLOGDOCATETE REPUDIA ESSE TIPO DE ATITUDE.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

ANTES TARDE DO QUE NUNCA.



Finalmente a administração municipal amenizou um dos nossos problemas do nosso 07 de Setembro e asteou o pavilhão nacional, não fazendo mais do que a obrigação civica. Vejam a nossa bandeira apreciando os raios do sol da tarde. Viva a INDEPENDÊNCIA do BRASIL.

Parabéns BRASIL


" A reputação é como fogo: uma vez acesa, conserva-se bem; mas se apaga, é dificil é acendê-lo". (PLUTARCO)


REFLITAM

07 DE SETEMBRO.



O BLOGDOCATETE deseja a todos os ROSARENSES um feliz 07 de Setembro, que está data nos agracie de motivação para brigarmos por nossos direitos, que analisemos o que cada poitico rosarense vem fazendo para contribuir com o nossa gente, precisamos perder o medo e nos unir na busca de um ROSÁRIO DO CATETE diferente.

SALVE A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL e de ROSÁRIO DO CATETE.

domingo, 6 de setembro de 2009

ALGUÉM TEM DE FAZER ALGUMA COISA.

O vereador Delson Leão proferiu no dia 02 de setembro de 2009, uma palestra sobre cidadania no Colégio Municipal José Sotero. O vereador foi convidado pela diretora do estabelecimento de ensino, a professora Cilinha. Para quem não sabe o vereador DELSON LEÃO segundo informações foi um grande ESPORTISTA, jogou em diversos times de futebol, foi chefe de um grupo de ESCOTEIRO, conhecido com o 16º Grupo de Escoteiro Humberto Gomes, enfim entre outras atividades saudaveis exercidas pelo vereador. O mesmo possui um amplo e diversificado mundo de informação boa para transmitir para os nossas crianças e adolescentes. E o bom disso é a palestra foi concedida na semana da patria onde envolve todo um contexto de principios civicos e patrioticos.

O BLOGDOCATETE parabeniza VEREADOR DELSON LEÃO e lança uma sugestão, ponha em atividade o GRUPO DE ESCOTEIRO HUMBERTO GOMES, isso seria muito bom para o nosso municipio.

sábado, 5 de setembro de 2009

QUEM FECHOU O HOSPITAL?

O BLOGDOCATETE recebeu um email de um cidadão rosarense solicitando explicações sobre qual administração minicipal fechou o hospital? Ele fez esse questionamento pois uma turista que vinha em uma excursão de ônibus sentiu-se mau no trajeto da viagem, e os turistas tiveram de entrar em nosso municipio para fazer o atendimento a moça. O fato é que o motorista conhecia Rosário e não sabia que o HOSPITAL tinha fechado, segundo o email nos enviado o motorista do ônibus teria dito "QUEM FOI O PREFEITO QUE DEIXOU FECHAR AQUELE HOSPITAL QUE FICA NO ALTO?". Muitos que estavam presente responderam que tinha sido o ex prefeito DERNEVAL, com isso gerou uma duvida de quem teria sido o autor do fato contra o povo rosarense.

VAMOS AOS FATOS:

Clique na imagem abaixo:

Como vocês podem ver a presidência do hospital era exercida pelo Sr. Laercio Passos e o Prefeito Municipal era o então Sr. Derneval Rodrigues. Então podemos AFIRMAR que o Sr. Derneval NÃO fechou o Hospital pois como podemos ver a placa acima faz uma homenagem para ambos e encontra-se datada de 04 de março de 1999. Vale lembrar que o Sr. Derneval não concluiu o seu mandato de prefeito.

Pois bem e em qual administração o HOSPITAL TERIA sido FECHADO?

A resposta é simples, na Administração do SR. LAERCIO PASSOS isso mesmo LAERCIO PASSOS quando era prefeito em seu terceiro mandato fechou as portas do nosso hospital com a promessa de que reformaria, ampliaria DE TUDO IA e nada o fez.

E como já noticiamos aqui, no BLOGDOCATETE o mesmo deverá ser reaberto pela administração do Sr. Etelvino Barreto em novembro desse ano. ESPERAMOS QUE ISSO REALMENTE ACONTEÇA pois nosso povo necessita de uma tratamento de qualidade.

Vejam como o Hospital ficou logo após ter sido fechado pela administração do Sr. Laercio Passos.



DETALHE: Esse medicamentos na época do fechamento do hospital estavam dentro do prazo de validade, alguns materiais foram furtados e outros destruidos.

ROSÁRIO DO CATETE MERECE RESPEITO.

NÃO PODEMOS VIVER SOBRE O DISCURSO HIPÓCRITA DE PESSOAS QUE NÃO COMPROMISSO COM O NOSSO POVO.


REFLEXÃO.

"Não há pessoa mais perigosa, para si mesma e para os outros, do aquela que julga sem conhecer os fatos"

REFLITAM

AS TRADIÇÕES REALMENTE ESTÃO ACABANDO.


O BLOGDOCATETE faz um lembrete para que as nossas tradições não venham ACABAR, CAIR NO ESQUECIMENTO. Estamos na semana da patria e como é de praste todos os "LÁBAROS NACIONAIS" ou seja as BANDEIRAS, são postas nas pontas dos mastros, aqui em Rosário do Catete isso INFELIZMENTE isso não acontece.

O EXECUTIVO MUNICIPAL NÃO possui nenhum COMPROMISSO com o PATRIOSTISMO, lembramos que há alguns anos atrás as BANDEIRAS eram asteadas por grupos de ESCOTEIROS por todo decorrer da semana da PATRIA. O PAVILHÃO da prefeitura era o primeiro a ser exposto sobre o SOL RELUZENTE e VENTOS ETÉSIOS. BELOS TEMPOS que cairam no esquecimento.

ROSÁRIO DO CATETE anda ficando sem mémoria.